You are currently viewing Com Mundo Pixar, Disney quer celebrar relação com brasileiros

Com Mundo Pixar, Disney quer celebrar relação com brasileiros

Evento é o maior da marca no Brasil e da Pixar globalmente

Até outubro, a Walt Disney Company sedia o Mundo Pixar, um evento imersivo realizado em um espaço de dois mil e 800 metros quadrados no Shopping Eldorado, em São Paulo. A atração visa inserir o visitante nas histórias do estúdio, como protagonistas de tramas como as de UP: Altas AventurasToy StoryCarrosDivertidamenteSoulRatatouilleProcurando Nemo e tantas outras. Esse é o primeiro evento da marca Pixar no Brasil e o maior realizado globalmente.

Cenários como o de Up: Altas Aventuras estão disponíveis para visitantes tirarem fotos (Crédito: Divulgação/Mundo Pixar)

De acordo com Giselle Ghinsberg, head de ad Sales & partnerships da Walt Disney Company no Brasil, o objetivo vai além da receita, visando homenagear os brasileiros pela relação afetiva que tem com as franquias. “Nosso desejo é proporcionar cada vez mais esse tipo de experiência ao público brasileiro, seja através de nossos concertos, corridas, eventos em shopping e experiências como Mundo Pixar. O brasileiro que tem uma conexão emocional muito forte com nossa marca e, mais do que receita, queremos levar a magia Disney para nosso público”, diz. A estratégia imersiva é o chamariz da atração.

O Mundo Pixar foi ideializado há mais de um ano. Desde a seleção da agência de eventos, que é a Solution Off, e aprovação do projeto, se passaram dez meses para colocar a iniciativa de pé, passando por criação, produção e logística.

Segundo Wagner Zaratin, sócio-diretor da Solutions Off, a pandemia impulsionou a expectativa do público pela ativação. “Esse foi um projeto pensado antes da pandemia, uma vontade grande da Disney de presentear seu público, um desafio dado o tamanho do projeto. D pós pandemia deu força para os projetos ao vivo, fortaleceu a necessidade de sair com a família, valorizar momentos juntos e com certeza o Mundo Pixar será uma daquelas experiências memoráveis desses novos tempos”, opina.

Há uma série de marcas parceiras do projeto. Bradesco e Next são patrocinadores máster. Eles tem seus logos destacados na comunicação, fazem parte da pré-venda e oferecem descontos para os clientes, além de participar em ativações especiais no evento. Johnson’s Baby é patrocinadora e tem acesso a sessões exclusivas, cotas de ingressos, compra de mídia livre nas plataformas do grupo e ativações próprias, Já Volkswagen e Azul Viagens são apoiadores do evento. Há, ainda, uma loja oficial de licenciados oferecida pelo Mercado Livre.

Segundo Giselle, as marcas buscam cada vez mais se associar a eventos com conexão emocional com o consumidor e enetreguem experiências.

Fonte: Meio & Mensagem

 

Deixe um comentário