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Com o objetivo de expandir sua comunicação institucional, Endemol Shine Brasil chega agora ao TikTok com conteúdo de seus projetos e talentos agenciados

Empresa reforça presença nas redes sociais corporativas, aumentando seu alcance com sua audiência 

São Paulo, 03 de junho de 2022 – Amanhã (4) a Endemol Shine Brasil lança seu perfil corporativo no TikTok. A empresa irá reunir, em um só lugar, conteúdos únicos dos seus projetos, além de entrevistas e curiosidades dos talentos agenciados de suas produções como MasterChef Brasil, Sobe Junto e Canta Comigo, por exemplo. 

 

O departamento de Comunicação Corporativa da Endemol Shine Brasil, comandado por Natasha Szaniecki, Head de Comunicação, Relações Públicas, Marketing e Mídias Sociais, foi o responsável por identificar mais um espaço para levar o conteúdo da Endemol Shine Brasil direto ao seu público: “A Endemol Shine Brasil tem uma audiência gigantesca e vai conquistar ainda mais pessoas nesta plataforma. Temos certeza de que irão adorar nosso elenco de agenciados e acompanhar seus mais diferentes talentos e carreiras”, comenta Natasha. “A ideia é ser a plataforma institucional da Endemol Shine Brasil e não dos projetos, como é o caso do @masterchefbr, que já possui 604 mil seguidores e é gerenciado pelo departamento de Digital da Endemol Shine Brasil. Teremos um olhar dedicado aos nossos talentos”, completa.

  

Em 2021, a Endemol Shine Brasil criou uma divisão para agenciar os participantes dos realities shows que produz. Para isso, se associou à Suba, agência especializada em marketing de influência. Desde então, vem gerindo a carreira de um vasto elenco. 

Como @endemolshinebr no TikTok, os seguidores irão receber, já como primeira postagem, um conteúdo divertido dos talentos e jurados de MasterChef Brasil: “Iremos divulgar fotos, vídeos e entrevistas exclusivas com nossos talentos agenciados. Nossa intenção é expandir o alcance de pessoas tão talentosas para além da TV e plataformas de exibição”, diz Natasha. 

 

Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2020-2024, ao fim de 2024, ano de previsão deste levantamento, a receita da internet móvel representará 67,7% do mercado global de acesso à internet. A chegada dos serviços 5G pode proporcionar ainda mais funcionalidades ao ambiente digital e a receita total de acesso à internet deverá crescer de US$ 680 bilhões, em 2019, para US$ 848,3 bilhões em 2024.  

“Este cenário mostra como investir em parcerias, novos formatos e compreender todas as funcionalidades deste ambiente digital, além de ser o caminho natural da evolução, é saciar uma necessidade do presente e se adiantar ao futuro. Fortalecer a comunicação com a audiência nas redes sociais e ampliar as possibilidades de interação com esse público, players, empresas e marcas é a preparação para o que está por vir. Nossa presença no TikTok reforça nosso cuidado com cada um que acompanha nossas produções”, finaliza Natasha. 

 

 

Sobre a Endemol Shine Brasil  

Além de criar, produzir e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais, acesse o site.  

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 23 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 130.000 horas de conteúdos originais de excelência.  

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ´The Masked Singer´, ‘Canta Comigo’, ‘Rolling Kitchen Brasil´, ‘Casamento às Cegas’, ‘The Bridge’, ‘Queen Stars Brasil´, ‘Big Brother’, ‘No Limite’, ‘Peaky Blinders’ e ‘Mr. Bean’, além de vários projetos de Branded Content. 

 

Fonte: FT Estratégias

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