Peaky Blinders e MasterChef Brasil são as marcas laureadas

“Prêmio Marcas e Personagens 2021” e “Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos” reforçam a Endemol Shine Brasil como uma das principais produtoras do mercado audiovisual mundial

São Paulo, 29 de outubro de 2021 –  A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay – maior conglomerado de conteúdo audiovisual e independente do mundo, comemora o “Prêmio Marcas e Personagens 2021” e o “Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos” recebidos nesta semana. A linha de cosméticos Peaky Blinders, criada em parceria com a Don Alcides, e o programa MasterChef Brasil, reafirmam a excelência da produtora, em diferentes áreas.

A Endemol Shine Brasil possui várias frentes e uma delas é o Licenciamento, composto por uma equipe de especialistas que são encarregados de desenvolver parcerias para oferecer experiências por meio das marcas de sucesso da produtora. A recente conquista dessa área da empresa é o reconhecimento da linha de cosméticos Peaky Blinders, que venceu como “Melhor Produto Licenciado” na categoria “Saúde e Beleza”, do “Prêmio Marcas e Personagens 2021”. Os produtos licenciados incluem shampoo para cabelo masculino 2 em 1, grooming modelador capilar e desodorante antitranspirante dry jet.

A essência dos produtos licenciados Peaky Blinders é inspirada na cidade de Birminghan, na Inglaterra, local onde a série se passa – recheada de PUBs, Whisky, charutos, madeiras e navalhas. A linha tem a combinação de notas olfativas de bergamota, grapefruit e laranja; lavanda, alecrim, pimenta rosa e canela; cedro, vetiver, guaiac wood e baunilha.

“Quando estávamos desenhando a estratégia para Peaky Blinders, identificamos uma categoria que seria muito interessante para a marca,  como saúde e cosmética. Foi feita toda uma pesquisa de imersão com o objetivo entendermos de que forma os locais da série poderiam ser representados nos aromas, trazendo todo a essência da série para dentro dos produtos licenciados”, conta Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

Já o programa MasterChef Brasil, veiculado na Band, foi consagrado como o principal reality gastronômico do país e recebeu o “Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos” (PJB), na categoria “Gastronomia”. A premiação, que comemora 20 anos, é considerada uma das maiores premiações jovens do mundo, conta com apoio da Coordenação de Políticas da Juventude da Cidade de São Paulo e NG Cash. TVZYN e TikTok são os media partners.

“Receber um dos prêmios jovens mais importantes do mundo, nos mostra que MasterChef é um conteúdo que surgiu para quebrar os paradigmas dos programas de culinária. Ele fala para todos os públicos e permite que, mesmo quem não seja amante de gastronomia, se divirta e se engaje com os participantes e com toda competição entre eles. Isso nos comprova a força e a relevância da marca tanto na TV como no digital”, diz Izabella Ianelli, Diretora de Digital da Endemol Shine Brasil.

 

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar, produzir e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ´The Masked Singer´, ‘Canta Comigo’, Casamento às Cegas,  ‘Rolling Kitchen Brasil’ , ‘The Bridge’‘Queen Stars Brasil´, ‘Big Brother’,  ‘No Limite’‘Peaky Blinders’,  ‘Mr. Bean’, além de vários projetos de Branded Content.

Fonte: FT Estratégias