Empresa criadora da Hello Kitty dá dicas para entreter a garotada nessa época de recolhimento

Para conter o avanço do coronavírus, a recomendação dos órgãos governamentais e da OMS (Organização Mundial de Saúde) é ficar em casa. Com as aulas suspensas e muitos pais fazendo home office, surge a dúvida sobre o que fazer para distrair as crianças nesse período.

Para as crianças, uma ótima dica é alegrar os dias com a ajuda de seus personagens favoritos. Por isso, a Sanrio empresa japonesa responsável pela criação da Hello Kitty, reuniu algumas dicas para ajudar nessa missão e manter as crianças distraídas, de forma lúdica e divertida no tempo em que ficarem em casa.

Dicas:

  • Crie uma agenda. Divida o dia em partes, sendo que cada uma delas será dedicada para uma atividade diferente. Pela manhã: as tarefas da escola; depois do almoço; hora da soneca, à tarde: hora do desenho ou da pintura; começo da noite: momento de um jogo em família; e assim por diante.
  • Use as plataformas on-line para incentivar o aprendizado. No canal do Youtube Hello Kitty Brasil, podem ser encontrados diversos conteúdos que irão ajudar a distrair as crianças e ensinam de forma divertida. No canal da Hello Kitty, estão disponíveis mini episódios que trazem a personagem e seus amigos Chococat, Keroppi e Badtz-maru em situações que abordam sobre valores importantes como amizade, respeito e companheirismo.

Também podem ser encontradas músicas divertidas e animadas para a criançada dançar e aprender ao mesmo tempo.

O canal conta com duas séries: O Mundo da Hello Kitty, com quatro temporadas que os pequenos irão adorar e a série Hello Kitty Fun, com um conteúdo divertido para todas as idades.

O conteúdo também está disponível para os assinantes nas plataformas Playkids, Amazon e Funkids.

  • Incentive a leitura. Uma dica é investir na leitura para os pequenos como um momento de integração entre pais e filhos. Leia para o seu filho as histórias dos personagens que ele ama.
  • Limite o tempo de uso do celular.
  • Esclareça em quais momentos os pequenos podem utilizar os celulares, tentando intercalar os momentos online com outras atividades, e sempre supervisionando os conteúdos.

    SOBRE A SANRIO

    A Sanrio é criadora e licenciadora de mais de 400 personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, acessórios, beleza, higiene pessoal, presentes, papelaria, alimentos, brinquedo, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países e lança anualmente milhares de produtos. No Brasil, além da Hello Kitty, a Sanrio também comercializa os personagens: Aggretsuko, Gudetama, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, My Melody e Little Twin Stars. Presente na América Latina desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br

Fonte: DezoitoCom