You are currently viewing Copa do Nordeste faz acordo com Destra para licenciamento de produtos

Copa do Nordeste faz acordo com Destra para licenciamento de produtos

Liga do Nordeste espera se aproximar dos fãs com o lançamento de mais produtos oficiais

Copa do Nordeste fechou acordo com a empresa de licenciamento Destra e espera lançar mais produtos oficiais – Divulgação

Copa do Nordeste, cuja edição 2022 começa no próximo sábado (22), anunciou um acordo com a Destra, empresa especializada no licenciamento de produtos, para aumentar seu portfólio de produtos licenciados.

Além de ampliar a receita, a iniciativa visa se aproximar mais de quem acompanha a competição, chamada carinhosamente pelos torcedores de “Lampions League“.

“A Copa do Nordeste está presente na vida do torcedor não somente durante o período de competição. Ele se orgulha de ter seu time em um torneio que conversa tanto com o futebol nordestino. Ampliar essa conexão através de produtos licenciados será muito importante para intensificar essa relação”, avaliou Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste.

Para Bruno Koerich, CEO da Destra, a empresa poderá auxiliar no processo de expansão de presença da marca por meio de produtos licenciados:

“Estamos felizes com o acordo. A Copa do Nordeste transformou a maneira de uma competição se comunicar com o público. Desde o começo, eles utilizam o licenciamento como uma forma de estar próximo ao seu público, e o papel da Destra é justamente facilitar esse processo. Ou seja, encontrar oportunidades de negócios em licenciamentos com quem produz e, desta forma, ampliar o número de produtos da competição”, afirmou o executivo.

Para se ter noção da dimensão do mercado de licenciamentos no Brasil, de acordo com o “The 2020 Global Licensing Industry Study”, produzido pela Licensing International, o país foi o oitavo no ranking de vendas de produtos e serviços licenciados em 2019, com um total de US$ 5,29 bilhões.

Fonte: Maquina do Esporte

Deixe um comentário