Depois de Papa Burger, McDonald’s traz Shake de volta

Marca resgata outro personagem de décadas anteriores em campanha publicitária feita nos Estados Unidos

Cerca de dois meses depois de trazer de volta o Papa Burger, um dos personagens que fez parte da história de comunicação da marca nos anos 1970, 1980 e 1990, o McDonald’s voltou sua atenção para outro ícone nostálgico: o Shake.

O personagem roxo, criado há 52 anos – e que nos Estados Unidos tem o nome de Grimace – é o protagonista da nova campanha criada pela marca naquele país, para divulgar a oferta Grimace Birthday Meal, que inclui um milkshake na cor do personagem.

Esse é mais um dos esforços da marca resgatar a Turma do McDonald’s, usando a nostalgia do público para atrair antigos e novos consumidores.

A oferta do Grimce Birtday Meal – por enquanto, disponível somente nos Estados Unidos – inclui a opção de um Big Mac ou 10 nuggets acompanhados de batata-frita, além do milkshake.

O McDonald’s também está lançando um jogo para celular e desktop com o tema do Shake, além de filtros de Snapchat do personagem.

Os anúncios da nova campanha foram criados pela Wieden+Kennedy Nova York e serão veiculados na TV dos Estados Unidos e também nas mídias digitais. Os anúncios mostram Shake celebrando seu aniversário e foram utilizadas imagens de arquivo.

A nova McOferta dá continuidade ao marketing nostálgico do McDonald’s. No ano passado, a rede fez uma parceria com a marca de roupas Cactus Plant Flea Market, criando o Happy Meal. Voltada aos adultos, o menu trazia os personagens Birdie, Papa Burger e Shake estilizados no universo do streetwear.

Em abril, a rede promoveu o retorno do Papa Burger (Hamburglar, nos Estados Unidos), para comunicar a reformulação de seus sanduíches, que teriam “queijo mais derretido” e “melhor sabor”.

“O legado dos quase 70 anos do McDonald’s nos permite ter uma equidade de nostalgia. Os fãs da turma do McDonald’s são um perfeito exemplo disso. Nossos fãs tem memórias incríveis ao longo dos anos e agora estamos colocando-os de volta no cento das atenções, mas de um forma nova e relevante para as novas gerações”, disse JJ Healan, VP de marca, conteúdo e cultura do McDonald’s nos Estados Unidos, ao Ad Age.

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Fonte: Meio & Mensagem

 

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