Dia do Orgulho Nerd: entenda a força do público geek no mercado de consumo

Procura por produtos nerds é uma das principais tendências entre os consumidores

Jogos, filmes, quadrinhos, franquias, tecnologia e ficção científica: são esses os principais elementos que regem a cultura geek ao redor do mundo, e, embora há décadas ser considerado nerd não fosse algo muito apreciado pela sociedade, há de se concordar que, nos dias atuais, esse universo e a sua comunidade extremamente unificada possuem uma força inigualável que segue crescendo de forma desenfreada no mundo pop.

Tamanho é o poder desse grupo que, em 2006, foi criado oficialmente o Dia Mundial do Orgulho Nerd. A data, comemorada no dia 25 de maio, nasceu a partir de dois fatores: o primeiro é o lançamento de “Star Wars: Uma Nova Esperança”, que ocorreu em maio de 1977; já o segundo está relacionado à morte do autor Douglas Adam, responsável por escrever o clássico “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que morreu em 11 de maio de 2001.

Conquistando um espaço notório não apenas na indústria do entretenimento, os geeks também vem crescendo de forma significativa no mercado de consumo. Segundo Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny Brinquedos ficar atento às demandas desse público é essencial para um crescimento rentável: “os fãs da cultura nerd são muito leais e engajados; para nós, é importante continuar inovando nos produtos, entendendo as principais necessidades e desejos do grupo para melhor atendê-los”, afirma.

Ainda segundo Czitrom, cerca de 43% do catálogo da Sunny Brinquedos é voltado para esse público – são mais de 400 itens à venda. Desde o ano de entrada, 2019, até os dias atuais, os produtos geek tiveram um crescimento de mais de 500% em relação às compras. A linha mais procurada é a de Pokémon, que busca agradar especialmente aos colecionadores com as figuras de ação e os packs de evolução, tendo até a embalagem pensada e desenvolvida com foco no colecionável.

A marca também contempla as linhas das mais famosas franquias do universo nerd, como é o caso de Star Wars e Star Trek. Os produtos – que vão desde figuras de ação a réplicas das naves e adereços usados nos filmes – são os favoritos dos colecionadores e possuem preços diversificados, dando ao consumidor a opção de escolher aquele que melhor cabe no seu bolso. Além disso, os geeks que curtem jogos online não ficam desamparados: eles podem adquirir os bonecos dos principais personagens no e-commerce ou nas principais lojas físicas.

Focando na inovação e se adequando às tendências, a Sunny Brinquedos ainda pretende lançar diversos itens do universo geek no mercado brasileiro. Seu lançamento mais recente é o Playmobil Naruto, que traz os personagens da franquia no formato do famoso boneco Playmobil. Além disso, as famosas pelúcias Squishmallows também prometem agradar ao público nerd com seus lançamentos de Pokémon, Godzilla, Harry Potter e Disney 100 anos.

Os produtos que seguem abaixo são uma indicação da marca para os fãs comemorarem o Dia do Orgulho Nerd, presenteando a si mesmos ou alguém que, assim como eles, ama esse universo. Os lançamentos e todo o catálogo geek podem ser encontrados nas prateleiras das principais lojas físicas e no e-commerce da Sunny Brinquedos.

Sobre a Sunny Brinquedos

Com 16 anos de história, a Sunny Brinquedos se consagra como uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento educacional para crianças. Entre as licenças de sucesso presentes no catálogo, estão Baby Shark, Ben 10, DC Comics, Patrulha Canina, Playmobil, Pokémon, entre outros. O portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação faz da marca umas das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e Melhor Licença do Ano, pela loja Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela Spinmaster.

Leia mais: https://nerdweek.com.br/dia-do-orgulho-nerd-entenda-a-forca-do-publico-geek-no-mercado-de-consumo/

Fonte: Nerd Week

Deixe um comentário