Moana- Um Mar de Aventuras (Divulgação)
Recentemente a Disney anunciou que a partir do próximo ano, o Walt Disney Animation Studios estará abrindo mais uma instalação em Vancouver (Canadá). Os estúdios serão responsáveis por séries longas e projetos especiais do Disney +.

De acordo com o site Deadline, o primeiro projeto na lista do conglomerado é a série musical Moana. A animação terá um grande investimento por parte do estúdio e promete ter qualidade de longa-metragem.

Como chefe do Walt Disney Animation Studios, em Vancouver, o veterano da animação Amir Nasrabadi assume a posição. Anteriormente ele atuava como Gerente Geral na WildBrain Studios.

Entre as funções de Nasrabadi está a supervisão da Pixar Canadá, bem como liderança sênior na Iluminação e Animação da Paramount. O papel do produtor e executivo marca um retorno ao estúdio, onde já havia atuado como líder financeiro.

Nasrabadi falou com a imprensa sobre a sua contratação:

“Estou muito honrado e animado por me juntar à família Disney novamente. Mal posso esperar para mergulhar e colaborar com as equipes talentosas da Disney Animation em uma nova série de projetos para o Disney + começando com Moana. Eu continuo surpreso com o alto nível de arte e avanços técnicos que vêm da indústria da animação aqui em Vancouver e estou muito orgulhoso de fazer parte desta comunidade. Este é realmente um sonho que se tornou realidade para mim. ”

Além disso, o estúdio da Disney em Burbank também expandirá seu corpo de funcionário. O local é a central do Walt Disney Animation Studios para projetos de filmes, bem como minisséries, como a recentemente anunciada Baymax!.

Logo da série Zootopia+ do Disney+ (Divulgação)
Em um comunicado, a diretora de criação da Disney, Jennifer Lee falou sobre as mudanças:

“A Disney Animation está criando uma narrativa mais original para o Disney +, expandindo em série pela primeira vez em nossa história com IwájúTianaMoana, Baymax e Zootopia +. À medida que continuamos a aumentar nossa lista original de projetos, há mais oportunidades criativas, artísticas e tecnológicas do que em qualquer momento anterior.”

Já o presidente do WDAS, Clark Spencer abordou mais diretamente a expansão dos estúdios:

“Com Burbank e Vancouver abrigando alguns dos artistas e técnicos mais talentosos do mundo, acreditamos que a narrativa e a qualidade visual criada em cada local atenderão aos padrões incrivelmente altos que estabelecemos para nós mesmos e para o que o público espera da Disney Animation. ”

Moana, que deve estrear em 2024 no Disney + tem produção do indicado ao Oscar Osnat Shurer.

Fonte: ePipoca