The Walt Disney Company fechou parceria com marcas como Lego, Havaianas, Hasbro e Mattel para lançar coleções de produtos para seu centenário
Fundada em 16 de outubro de 1923, Los Angeles, Califórnia, EUA, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney, a The Walt Disney Company celebra 100 anos em 2023.
Para dar início às comemorações, a empresa fechou parcerias com marcas como Lego, Adidas, Havaianas, Hasbro e Mattel para lançar coleções de produtos para seu centenário ao longo do ano.
Para celebrar os 100 anos, a Disney lançará coleções com marcas de roupa e calçados como Adidas e Coach. Também terá uma coleção com a Pandora e com fabricantes de brinquedos como Mattel, Hasbro e Funko. Vale ressaltar que as parcerias são globais e disponíveis na América Latina.
Ao longo do ano, mais colaborações de licenciados serão anunciadas para os segmentos de casa, brinquedos e moda, como Kimberly-Clark, Havaianas, Melissa, Liverpool (Disney Store em Liverpool México), Walmart (México, América Central e Chile), W Capsule (México), Cinemex (México), Alpina (Colômbia), C&A (Brasil), Riachuelo (Brasil), Pernambucanas (Brasil), Vivara (Brasil), O Boticário (Brasil), Kalunga (Brasil), Mooving (México, Argentina, Perú, Colômbia, América Central e Caribe) e Papeles Primavera (Colômbia, América Central, Equador e Venezuela).
Além disso, para as comemorações de 100 anos, a Disney Publishing apresentará títulos globalmente e localmente para leitores e colecionadores. Os fãs da empresa também poderão compartilhar as suas memórias com as marcas da companhia, Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, 20th Century e National Geographic, usando as hashtags #MomentoDisney100 e #Disney100.
Para celebrar o centenário, a Disney ainda atualizará e lançará novos conteúdos para seus jogos com ativações dentro dos games e em mídia social, incluindo Disney Dreamlight Valley e Disney Mirrorverse. O jogo de Match-3 para dispositivos móveis Disney Emoji Blitz dará início às comemorações com uma nova edição limitada de emojis que será lançada ao longo do ano, incluindo um Mickey Platinum.
Fonte: Meio & Mensagem