You are currently viewing Disney lançará documentário com a história de Mickey Mouse

Disney lançará documentário com a história de Mickey Mouse

Produção vai acompanhar a evolução do personagem nos seus quase cem anos

Um dos personagens mais conhecidos do mundo e símbolo de um império gigante do entretenimento, Mickey Mouse completará mais um ano de vida em novembro. E para celebrar a data, a Disney irá lançar no Disney+ o documentário Mickey: A História de um Camundongo. O lançamento faz parte do início das comemorações da Disney pelos seus cem anos.

O documentário chega ao Disney+ no dia 18 de novembro, data que Mickey fez a sua primeira aparição no curta Steamboat Willie, no ano de 1928. A produção tem a direção de Jeff Malmberg e será produzido por Morgan Neville. Apesar de Mickey: A História de um Camundongo chegar apenas em novembro ao Disney+, o documentário já foi exibido em diversos festivais, sendo o primeiro deles o South by Southwest Film Festival no início do ano.

O documentário irá mostrar toda a trajetória e evolução de Mickey Mouse ao longo dos seus 94 anos. Iremos acompanhar diferentes versões de Mickey e como o seu crescimento refletiu também a evolução de seu próprio criador, Walt Disney, além de ter acompanhado até as mudanças mais dramáticas de uma nação que ele passou a representar e ser um dos maiores símbolos.

Mickey: A História de um Camundongo contará com a participação de grandes nomes da animação da Disney como Eric Goldberg, Mark Henn e Randy Haycock, assim como o artista de animação e uma lenda Disney, Floyd Norman.

Imagem: Divulgação.

diretor Jeff Malmberg comentou sobre o documentário: “Mickey Mouse é um símbolo que vemos todos os dias de nossas vidas. Todos nós conhecemos o Mickey, mas ele traz significados diferentes para diferentes pessoas. Sentimos que o Mickey merecia um documentário alegre, mas também honesto. Estou feliz que a Disney nos permitiu mergulhar tão profundamente nas evoluções e significados do camundongo mais famoso do mundo.”

Então não se esqueça, dia 18 de novembro não perca Mickey: A História de um Camundongo no Disney+.

Fonte: GKPB

Deixe um comentário