Netflix adquiriu os direitos internacionais de “Schumacher”, documentário sobre o lendário e multicampeão piloto da Fórmula 1 alemão Michael Schumacher.

O filme deve ser lançado na plataforma de streaming no dia 15 de setembro. A obra tem direção de Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech, e conta com depoimentos de familiares, e figuras importantes do automobilismo.

Além das entrevistas, “Schumacher” é muito aguardado pelo fato de seus diretores terem conseguido acesso a imagens de arquivo inéditas do piloto sete vezes campeão do mundo.

Michael Schumacher (Foto: Reprodução).

Não se sabe se o documentário deve abordar os anos recentes de Schumacher, que vem se recuperando de um problema cerebral causado por um acidente de esqui em 2013.

A Netflix tem um catálogo bastante interessante para os fãs de automobilismo. Além do documentário “Senna: O Brasileiro, O Herói, o Campeão”, o streaming de Reed Hastings também está desenvolvendo uma minissérie ficcional sobre o piloto brasileiro e que ainda não tem data para estrear.

Além disso, a plataforma também possui a série “F1: Dirigir Para Sobreviver”, que ao longo de três temporadas mostrou os bastidores do esporte.

O documentário sobre Schumacher chegará em uma data especial: No dia 15 de setembro, se completa 30 anos de sua estreia na Fórmula 1. Como há grandes expectativas sobre “Schumacher”, não é difícil imaginar nem mesmo que a Netflix faça campanha para o filme disputar a próxima temporada de premiações.

Fonte: Promoview