E os FINALISTAS são…

Bem-vindo à Semana dos Finalistas!

É hora de começar a revelar os 200 indicados que competirão para ganhar o Prêmio de Excelência Internacional de Licenciamento 2024! Todos os dias desta semana, anunciaremos mais de 6 categorias de prêmios e seus finalistas repletos de estrelas de todo o mundo. Não deixe de conferir todos os dias para descobrir quais categorias e indicados foram anunciados!

Os vencedores serão revelados na segunda-feira, 20 de maio, às 18h30 PST, na cerimônia do Excellence Awards, antes da Licensing Expo (os coquetéis de networking começam às 17h30).

Os indicados de hoje são:

Coca-Cola’s Global “Masterpiece” Campaign – The Coca-Cola Company

 

Em 2023, Andy Warhol e sua icônica obra-prima Coca-Cola [4], [Grande Coca-Cola] 1962 foram o foco da premiada campanha publicitária da Coca-Cola (prêmio Cannes Lion de animação pós-produção e prêmio D&AD de efeitos visuais). A plataforma da marca “Real Magic” da empresa celebrou como a Coca-Coca fornece refresco edificante em momentos que importam. Warhol disse: “Todas as Cocas são iguais e todas as Cocas são boas”. Essa perspectiva profunda brilha através de sua pintura da garrafa icônica que a Coca-Cola apresentou e aproveitou em um curta-metragem de heróis para inspirar aqueles momentos de conexão humana onde qualquer pessoa pode parar e refletir para abrir espaço para o florescimento criativo. A campanha global de um ano foi lançada em março de 2023 com filmes e conteúdo digital exibidos em todas as plataformas de mídia em movimento, incluindo televisão, cinema, online e mídias sociais, para promover com sucesso o status icônico da Coca-Cola, apoiando-se em Warhol de uma nova maneira inovadora.

CoComelon Toys at Smyths superstores – Smyths Toys Superstores

 

Campanha de marketing omnicanal de 360 graus com a varejista pan-europeia especialista em brinquedos Smyths Toys Superstores, que incluiu a criação de conteúdo original, exclusivo e sob medida da CoComelon, apresentando itens/drivers chave da Jazwares para o feriado de 2023 e a própria mascote da Smyths, Lilly. A peça do herói se passa dentro de uma loja da Smyths, com Lilly navegando pelos corredores e interagindo com os produtos da CoComelon, que ganham vida.
A campanha é um verdadeiro testemunho de como a Moonbug está posicionada de forma única para fornecer conteúdo inovador e sob medida para nossos parceiros de produtos de consumo. Como parte da campanha, também foram produzidos conteúdos multiformato para TV, Meta, TikTok e YouTube para se conectar com os consumidores em cada ponto de contato de sua jornada. A venda de produtos aumentou 35% na semana do lançamento da campanha no Reino Unido. Além do Reino Unido, a campanha também foi realizada na França, Alemanha e Holanda.

Comcast/Xfinity Gig Internet -“Red Flags” – Comcast/Xfinity

 

“Red Flags” foi o nosso anúncio do ano. O objetivo era mostrar a superioridade da Xfinity Internet sobre o hotspot móvel, ao mesmo tempo em que demonstrava como cortar cantos pode fazer você parecer tolo. Abordamos extemporaneamente quais bandeiras vermelhas apareceram na edição final. Todos no set, incluindo talentos, fizeram sugestões e empurraram o envelope. O resultado foi uma hilária tatuagem de cóccix sem roteiro e uma participação especial do queridinho do terror de 2023, M3GAN, também não roteirizado. “Red Flags” sintetiza a melhor narrativa criativa da categoria, onde a cultura pop amplifica a narrativa com sutileza. Essa fusão bem-sucedida de marcas irmãs impressionou os executivos e foi incluída em nossa compra do Super Bowl de 2023, apenas cinco dias antes do grande jogo. As conclusões da AdPianalysis, informadas pelo rastreador de anúncios MarketCast, indicaram que “Red Flags” mudou o curso de nossa publicidade somente para dispositivos móveis. Pontuação alta entre os prospectos (um feito raro) impulsionado pelo humor, enredo claro e benefícios.

Discover Imagination – tonies

 

A campanha Discover Imagination contou não com uma, mas com seis grandes licenças de entretenimento. Usando personagens populares de Peppa Pig, PAW Patrol, Spidey and His Amazing Friends, Frozen e outros, incentivamos os pais a ajudar a tirar as crianças das telas e descobrir a imaginação. Nosso spot de TV herói e campanha digital de apoio deram vida a essa ideia de forma simples e perfeita, mas o esforço por trás dela foi tudo menos isso. Qualquer pessoa que tenha trabalhado em licenciamento pode perceber a dificuldade em cumprir as diretrizes de franquia e obter aprovações de IP. Rompemos barreira após barreira na venda do conceito de franquia cruzada e, finalmente, recebemos total cooperação dos licenciadores de primeira linha do entretenimento.

Golf’s Happy Place – PGA TOUR Superstore (Born Licensing)

 

A publicidade dentro de qualquer categoria esportiva é tipicamente saturada de celebridades do esporte. Incentivada pela pesquisa da Born Licensing sobre a eficácia de personagens famosos na publicidade, a agência criativa Tombras criou um conceito brilhante para a renomada varejista de golfe, a PGA TOUR Superstore. Anteriormente, a marca só usava golfistas profissionais famosos em sua publicidade, então foi um grande passo para eles licenciar o golfista fictício Derick ‘Chubbs’ Peterson do filme de sucesso dos anos 90 Happy Gilmore. A campanha alimentada pela nostalgia, que viu Carl Weathers reprisar seu papel como ‘Chubbs’, apelou diretamente para o núcleo demográfico da marca. Composta por três filmes de 30 segundos, a campanha foi lançada no cabo e no digital durante o Waste Management Phoenix Open, seguido de transmissão com forte rotação nas redes de golfe e durante os principais torneios de golfe ao vivo, como o US Open. Ele recebeu uma crítica de 4 estrelas da Dave Reviews, uma das publicações mais respeitadas da indústria.

It’s OK I’m with The AA – The AA (Born Licensing)

 

A AA, empresa líder em serviços de condução do Reino Unido, lançou uma campanha nacional criada pelo The Gate chamada “It’s OK, I’m with the AA”, mostrando como sua prestação de serviços múltiplos dá aos seus membros uma confiança inabalável – não importa o que eles possam enfrentar em seu mundo de condução. Com base na campanha, a AA fez uma parceria com a franquia de videogames Street Fighter, aproveitando a famosa cena de nível bônus de Street Fighter 2. A campanha DOOH foi lançada com sites de alto impacto e movimento completo, além de sites OOH importantes em todo o Reino Unido, com maior amplificação por meio de canais sociais. O filme ganhou o prêmio de Anúncio do Dia pela gigante da indústria ‘Campaign’ e recebeu elogios nas redes sociais. Como resultado da plataforma geral “It’s OK I’m with The AA”, o AA alcançou a consciência multisserviço em 74%, a adesão aumentou em 20% e 82% dos entrevistados concordaram que o AA lhes deu confiança.

 

Cinnabon (Focus Brands)

 

A marca Cinnabon continua a crescer por meio de parcerias com líderes de CPG, Foodservice e comércio eletrônico para oferecer novas experiências de produtos aos consumidores. A marca agora conta com mais de 45 parcerias e mais de 85 SKUs, dando aos fãs um gostinho da icônica marca em mais de 85.000 pontos de distribuição em canais em todo o país. Não há outra marca licenciada na indústria que possa se comparar ao alcance, penetração de canal e inovação que esta marca foi capaz de alcançar em geral. Em 2023, o negócio de licenciamento continuou a crescer com nove novos lançamentos no varejo e foodservice, incluindo Ghost x Cinnabon Protein Powder (Vegan + Whey), Taco Bell Cinnabon Delights Coffee, Four Conagra lançamentos (Duncan Hines, Mrs. Butterworths, Orville Redenbacher e Snack Pack), ZURU Mini Brands & Snackle e 7Eleven – Cinnabon Donuts.

Coca-Cola – The Coca-Cola Company

 

Em 2023, a Coca-Cola Global Licensing ampliou seu escopo mundial orquestrando colaborações inovadoras e lançamentos extraordinários de produtos sincronizados para apoiar novos lançamentos de bebidas, marcos musicais e eventos esportivos de alto perfil. Forjando parcerias estratégicas com os principais criadores de tendências, a Coca-Cola apresentou produtos distintos, cativando consumidores em todo o mundo. Os parceiros incluíram AMBUSH, RealMe, BAPE, Highsnobiety, Brixton, Cooluli, Meile, Stoney Clover Lane e Lucky. As impressões chegaram a 1,5 bilhão para mercadorias licenciadas com as marcas Coca-Cola, Sprite, Fanta e Topo Chico.
Um dos principais sucessos foi a AMBUSH, uma marca japonesa de streetwear premium fundada por Yoon Ahn e seu marido, o rapper e artista Verbal, conhecida por seus estilos distintos que borram as linhas entre a alta moda e o streetwear. A AMBUSH criou uma coleção de edição limitada de roupas e acessórios inspirados no futuro para apoiar a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar, uma nova bebida futurista criada com inteligência humana e artificial. A coleção mostrou a imaginação e os designs elegantes de Ahn para oferecer um gostinho do futuro da moda. A extensa cobertura do lançamento incluiu recursos no WWD, Hypebeast, Highsnobiety, NYLON, I-D Magazine e Hypebae.

Entenmann’s – Bimbo Bakeries USA (Brand Central)

 

A Bimbo Bakeries USA, dona da querida marca de padaria americana Entenmann’s, comemorou seu aniversário de 125 anos este ano! Como parte da celebração, a agência de licenciamento exclusiva da Bimbo, Brand Central, garantiu vários novos produtos licenciados empolgantes. Em maio, o Grupo Sorrisa lançou uma linha de sanduíches de sorvete em seis deliciosos sabores que estavam disponíveis exclusivamente nas lojas do Walmart em todo o país. O tsunami de buzz gerou mais de 1,6 bilhão de impressões na mídia, e os produtos foram destaque no Today Show! Mais de quatro milhões de sanduíches de sorvete foram consumidos em 2023, e isso inclui apenas oito meses de vendas no Walmart, nosso varejista exclusivo. Em julho, o Golden West Food Group lançou a massa de biscoito pronta para assar refrigerada em mais de 2.000 lojas em todo o país em quatro sabores nostálgicos. Este programa criou mais de um bilhão de impressões de mídia para a marca. Essas novas parcerias energizaram significativamente a marca e construíram relevância para a próxima geração de fãs da Entenmann.

M&M’S – Mars Wrigley (Brand Central)

 

O M&’S da Mars Wrigley continuou a crescer e se tornou um programa de licenciamento significativo! O programa de mercadorias inclui decoração, cosméticos e itens colecionáveis. O programa de alimentos e bebidas lançou novos SKUs em 2023. A Mars fez parcerias com as principais empresas de CPG e outros licenciados para produtos como biscoitos, produtos de panificação e lanches. 2023 foi um ano de sucesso para o programa, com lançamentos notáveis, incluindo M&M’S x Brownie Brittle, M&M’S Hot Chocolate Balls, M&M’S Edible Cookie Dough, M&M’S x CakeBites baked goods, M&M’S Ground Coffee.

PEEPS – Just Born Quality Confections (Brand Activation Consulting)

 

Ícone da Páscoa, apoiado por mais de 66 bilhões de impressões na mídia, as vendas de produtos licenciados PEEPS Brand 2023 cresceram mais de 70%, resultando no 9º ano consecutivo de crescimento da marca. O programa de licenciamento se concentra em pintinhos e coelhos icônicos da PEEPS com uma ampla gama de produtos, incluindo pelúcias, novidades, vestuário, acessórios, HBA, pet, CPG e presentes. PEEPS também atrai colaborações premium, incluindo parcerias de 2023 com Pepsi, Kellogg’s, Sally Hansen, Katy Perry, L.O.L Surprise da MGA e Zuru’s Five Surprise, para citar apenas alguns. Os produtos licenciados pela PEEPS são vendidos em mais de 110.000 portas de varejo, da especialidade à massa, e muitas vezes recebem declarações dedicadas e não alimentares. Como exemplo, em 2023, o suporte do Walmart continuou a crescer com mais de 138 produtos licenciados em 11 departamentos, uma seção de oito pés mais espaço promocional e uma aquisição de marketing da Walmart.com.

Stranger Things Scoops Ahoy – Netflix

 

A Netflix trouxe de volta Scoops Ahoy, da 3ª temporada de Stranger Things, para virar o paladar dos fãs de cabeça para baixo. Da inspiração de sabor ao marketing, reimergimos os fãs no mundo de Stranger Things durante um ano sem conteúdo.
Lançamos formatos de produtos exclusivos e campanhas de marketing personalizadas para dar vida ao Scoops Ahoy em todo o mundo, refletindo as nuances culturais de cada local. Nos EUA, sete cervejas de sorvete inspiradas em personagens/cenas favoritas dos fãs foram lançadas em 3.500 lojas do Walmart. O Bacio di Latte apresentou um novo sabor de gelato e cinco novos itens do cardápio. Um caminhão de sorvete percorreu 10 locais do Reino Unido. A linha italiana La Romana vendeu duas toneladas de sorvete.

 

Bored of Directors – NFIP Holdings (Brand Central)

 

Bored of Directors (BoD) é o primeiro coletivo de NFTs do Bored Ape Yacht Club (BAYC). A BoD oferece uma coleção diversificada de BAYC Apes com uma variedade de estéticas com um guia de estilo criativo que foi além dos macacos e entrou no estilo de vida. Em 2023, a Bored of Directors solidificou sua presença global com a ajuda de seus nove agentes internacionais espalhados pela Europa, América Latina, África do Sul, Coreia do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia. Com a ajuda de seus 24 licenciados em todo o mundo, a BoD quebrou o molde no licenciamento NFT com os principais licenciados como Bioworld (vestuário, EUA), Poetic Brands (vestuário, Reino Unido), 361 (vestuário, calçado DTR, China), Ripley (vestuário DTR, Peru) e muito mais. O merch Bored of Directors pode ser encontrado em varejistas como Walmart, Fred Meyer, Target Australia, Fashion Nova, LIDS e muito mais.

Chefclub

 

Como parte de uma campanha de fidelidade de volta às aulas em 2023, 170 lojas Cora e Match ofereceram aos seus clientes uma seleção de 24 milhões de produtos da marca Chefclub. Esta iniciativa baseou-se na abordagem única do Chefclub Kids para envolver as famílias e quebrar as barreiras que impedem os mais novos de entrar na cozinha, incluindo leitura, medição e corte. Criamos um universo imersivo e orientado por personagens que naturalmente se expande para entretenimento, educação alimentar ou consciência ambiental.
A campanha foi centrada em torno dos Super Veggies e Super Fruits do Chefclub – um universo dedicado a frutas e legumes onde cada um deles é um super-herói com poderes específicos. Por exemplo, nosso personagem Cenoura tem ótima visão (porque a vitamina A é benéfica para os olhos). O tema foi destaque em revistas e milhões de cartas de baralho, colecionáveis, produtos de pelúcia, utensílios, etc. A campanha foi um grande sucesso, pois ressoou com toda a casa, bem como os valores do varejista e foi apoiada pelo apoio digital do Chefclub (produção de vídeos sob medida, promoção de mídia social e boletins informativos), gerando milhões de visualizações.

emoji – The Iconic Brand – emoji company GmbH (Retail Monster)

 

A empresa de emojis é a proprietária da marca registrada de emojis em até 45 classes de produtos e serviços em mais de 150 países ao redor do mundo. O extenso portfólio de direitos da empresa de emojis abrange mais de 1.000 marcas registradas e mais de 25.000 ícones e designs de marcas de emojis protegidos por leis de direitos autorais e disponíveis para licenciamento legal e merchandising, promoções e eventos, serviços de entretenimento e campanhas de marketing.
Os parceiros oficiais da empresa de emojis incluem mais de 1.300 parceiros de licença globais mundialmente famosos, incluindo Sony Pictures Animation, PUMA, L’Oreal, Ferrero, Unilever, Burger King, Zara, The Hershey Company, Walmart, Danone, Nikon, Fuji, Nestlé, Lidl, Kellogg’s, Danone, Nikon, Aldi, Pepsico, Miss Sixty, BBC, C&A, The French Post e Trolli, entre muitos outros. A marca de emojis premiada globalmente e múltipla está posicionada em #55 dos 150 principais licenciadores globais e a marca de emojis é uma das marcas de estilo de vida universal mais influentes de todos os tempos.

Five Nights At Freddy’s – Scott Games (Striker Entertainment)

 

A FNAF se tornou uma IP de jogos bem estabelecida e um sucesso de produtos de consumo, e a estreia no cinema em 2023 solidificou o lugar da FNAF como o novo padrão a ser aspirado em adaptações de jogo para filme. A propriedade de jogos teve sucesso instantâneo no mercado de CP em 2014 e cresceu para incluir mais de 40 licenciados globais em todas as categorias, 11 jogos lançados, 16 milhões de livros Scholastic vendidos até o momento e mais de 40 milhões de downloads de jogos em todos os títulos. Então, o primeiro filme live action da FNAF quebrou recordes de bilheteria. O lançamento foi a maior estreia de qualquer filme que estreou no fim de semana de Halloween na história. Além disso, foi uma estreia top três para qualquer filme de terror, e a abertura #1 para um filme de terror PG-13. Em 2023, a FNAF provou sua capacidade de superar recordes como uma das principais marcas digitais do mercado.

Minecraft – Microsoft (CAA Brand Management)

 

Minecraft é o videogame mais vendido de todos os tempos, com 141 milhões de jogadores ativos mensais em 22 plataformas! Em 2023, Minecraft comemorou mais de 300 milhões de cópias vendidas do jogo! Minecraft traduziu o sucesso e a identidade do jogo em seu programa de licenciamento global, oferecendo produtos para encantar jogadores de todas as idades que inspiram uma geração de revolucionários. Minecraft tem um programa de licenciamento global de mais de 100 licenciados, que vai desde brinquedos com LEGO, Mattel, Moose, Hasbro e Panini até roupas com Fashion UK, Bioworld e Caprice Australia. Há também acordos em casa, publicação, BTS e DTRs globais com empresas como Uniqlo e C&A. Com colaborações com marcas como Crocs e Havaianas, Minecraft garante que eles oferecem aos seus jogadores leais tudo o que eles poderiam querer.
Minecraft também celebra seus eventos da franquia, incluindo o 15º aniversário da marca no varejo, para estar ainda mais perto de seus fãs, como semanas de jogos na Primark, lojas pop-up Everything Minecraft no Japão e ativações de varejo na Big W (Austrália), Smyth’s Toys (Europa), Aeon (Japão), C&A (Brasil) e muito mais!

Sonic the Hedgehog – SEGA

 

Sonic continua a ser uma das propriedades de entretenimento mais quentes servindo uma ampla demografia, de crianças a adultos! Com uma divisão de quase 50/50 meninos para meninas e uma mistura equilibrada de idade e etnia, Sonic alcança todas as esferas da vida em todo o mundo. Antes considerada apenas uma marca de jogos para meninos, Sonic the Hedgehog agora é considerada uma verdadeira marca familiar evergreen que oferece algo para todos. 2023 foi mais um ano incrível de crescimento para o Sonic. Sonic Prime foi uma série top 10 na Netflix, e Sonic continuou a ser um jogo de marca #1 no Roblox. Os produtos de consumo da Sonic novamente tiveram um crescimento significativo, impulsionado pela expansão da categoria e pelo aumento das colocações em dezenas de contas de varejo. Empresas latino-americanas e europeias também explodiram. 2024 será um ano enorme, alimentado pelo terceiro filme em dezembro e lançamentos em Games, TV, Mobile e Metaverso. Estamos animados para ver o Sonic continuar crescendo!

 

Hismile – Wonka

 

Lançada em dezembro ao lado do filme de sucesso de bilheteria global Wonka, a Warner Bros Discovery Global Consumer Products se uniu às sensações globais de mídia social Hismile para criar sua primeira colaboração – uma pasta de dente de chocolate inspirada em Wonka.
Com mais de 7,9 milhões de seguidores nas redes sociais comemorando o lançamento, eles venderam mais de 200 mil unidades e acumularam mais de 500 milhões de impressões em suas primeiras quatro semanas, tornando a pasta de dentes de chocolate inspirada em Wonka um fenômeno global nas lojas e online. Vendido em mais de 1.100 lojas em toda a Austrália (Chemist Warehouse), Reino Unido (Superdrug) e online na hismileteeth.com, o produto permitiu que os consumidores escovassem os dentes com uma pasta de dentes de chocolate sem açúcar que era boa para seu sorriso. Ele rapidamente se tornou o sabor de pasta de dente mais vendido na gama globalmente, e o item #1 vendido em lojas de varejo selecionadas na Austrália durante seu mês de lançamento. Esta parceria única combinou perfeitamente produto e licença para mostrar claramente a força do licenciamento na categoria FMCG.

Kmed – Sex Education

 

A Netflix estava pronta para lançar a temporada final de Sex Education e o desafio era materializar o legado dessa história de autodescoberta por meio de produtos. A combinação perfeita foi a parceria com a Kmed, a maior marca de lubrificantes do Brasil que poderia ir além. A KMed + Sex Education lançou uma coleção para democratizar o bem-estar sexual com lubrificantes (gelo e quente), preservativos e brinquedos sexuais (vibrador de bala e anel peniano). Sob o conceito de “Sex Education termina, sua jornada de descobertas continua com a Kmed”, uma campanha massiva integrada foi desenvolvida para levar bem-estar sexual à conversa pública e os produtos foram o principal veículo para isso. A KMed + Sex Education vendeu mais de 600 mil produtos em mais de 20 mil drogarias no Brasil, levando brinquedos sexuais para PDVs massivos pela primeira vez, e a campanha alcançou mais de 16 milhões de impressões. Um marco no licenciamento, quebrando tabus e democratizando o bem-estar sexual. O legado de uma grande história através dos produtos.

Mad Beauty – Disney100

 

Inspirada na arte da animação, esta coleção de edição limitada destaca a história e a inovação por trás da magia eterna da Disney. Inspirando-se na visão única de Walt Disney em dar vida aos personagens na tela, cada produto é projetado para surpreender e encantar com elementos interativos baseados em técnicas clássicas e inovadoras de animação e cinema.
A linha apresenta uma linha icônica de personagens da Disney, incluindo Mickey e Minnie Mouse, Winnie the Pooh, Sininho, Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve. Os fãs da Disney podem comprar mercadorias memoráveis, incluindo uma dupla de Mickey e Minnie, que, quando aberta, transforma uma imagem do Mickey em Minnie e vice-versa quando você puxa a aba da caixa, uma lata labial perfumada de mel Winnie the Pooh com embalagem estilo flip book e um conjunto de cuidados com as mãos com uma lixa de unhas articulada e ondulante semelhante a um boneco do Mickey Mouse. Descubra fotografias clássicas de filmes com latas de filme deslizantes inteligentes e embalagens lenticulares.
Ganhando popularidade nas redes sociais, a coleção alcançou mais de 1,7 milhão de contas de usuários, recebeu mais de três milhões de plays e 100 mil curtidas.

Premier Brands of America, Inc. – Arm and Hammer

 

A Arm & Hammer orgulha-se da parceria com a Premier Brands of America, um fabricante líder de produtos para os pés. A coleção Arm & Hammer Foot Care oferece uma gama abrangente de produtos, incluindo sprays para os pés, pós e palmilhas, todos infundidos com o icônico poder de eliminação de odores do bicarbonato de sódio Arm & Hammer. Esta linha é distribuída em todo o território nacional e está disponível em mais de 15.000 varejistas. No centro do programa de licenciamento Arm & Hammer está o compromisso de mesclar tendências contemporâneas com inovação inovadora. Abordando a crescente tendência de saúde e bem-estar, a Premier lançou uma submarca com temática esportiva com dois produtos especializados: Sport Body Powder e Sport Gear & Shoe Spray. Esses produtos atendem àqueles com um estilo de vida ativo e repercutiram bem com o público mais jovem, resultando em ampla distribuição e um notável aumento de +14% nas vendas em 2023.

Viking Brand – Route 66 (Ispartner)

 

A linha de produtos licenciados ROUTE 66 engloba mais de 30 itens, criados para capturar a essência de aventura e liberdade incorporada pela lendária Route 66. Infundidos com carvão ativado, os produtos oferecem alta absorção de impurezas sem danificar o cabelo ou a barba, enquanto sua estética preta e viscosa evoca o óleo do motor de motocicletas icônicas.
A exclusividade é reforçada com selos de originalidade numerados em cada item. As pomadas de cabelo de edição limitada, inspiradas em vários estados e atrações ao longo da estrada, oferecem opções colecionáveis. A linha alcançou reconhecimento internacional com três fragrâncias finalistas do Prêmio Atualidade Cosmética de Melhor Perfume Masculino da América Latina, e o perfume San Bernardino conquistando o prêmio máximo. Além disso, a linha foi homenageada como o melhor produto licenciado do mundo pela Route 66 e foi imortalizada em um documentário disponível no YouTube, celebrando essa parceria de sucesso.

 

Clementoni S.p.A. – Disney Baby, Disney Classics

 

Lançado pela primeira vez em outubro de 2023 na França e na Itália, este produto marca uma inovação apreciada no mercado de brinquedos. É uma experiência única de narração audiovisual encerrada em um design moderno com um toque vintage para entreter as crianças com algumas das histórias originais mais amadas da Disney Classic: Bambi, Pinóquio, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, A Dama e o, 101 Dálmatas e O Rei Leão. Um contador de histórias adulto comigo adequado para crianças de 12 meses (graças ao slide dedicado à hora de dormir com projeções relaxantes e melodias doces) até crianças de seis anos que vão adorar as histórias amadas, desenvolvendo sua fantasia e imaginação. O produto possui um compartimento traseiro para armazenar os slides, luz noturna, áudio de excelente qualidade, dois níveis de volume, projeção com foco ajustável e uma alça prática. Ganhou o prestigiado prêmio francês “Le Grand Prix Du Jeux 2023”. As vendas da temporada de férias de 2023 já contabilizaram quase 50 mil unidades vendidas apenas na França e na Itália.

Fashion Angels – Me and The Bees (The Brand Liaison)

 

A Me and the Bees, uma das principais marcas de limonada do país, ficou famosa no Shark Tank quando a então empresária Mikaila Ulmer, de nove anos, fechou um acordo com a Daymond John, fez uma parceria com a Fashion Angels para lançar um Kit de Iniciação de Stand de Limonada licenciado exclusivamente no Walmart, ajudando jovens empreendedores a aprender a lançar negócios de sucesso. O kit tudo-em-um inclui tudo o que uma criança precisaria para começar um stand de limonada, incluindo receitas, menus de menu, decorações e adesivos de estandes, copos e canudos, bem como cartões de visita, materiais de marketing e relatórios de gestão de negócios, e até foi destaque em um episódio de recapitulação de Shark Tank em 2023. “Desde administrar um negócio multimilionário até arrumar tempo para seus trabalhos escolares, Mikaila desperta o go-getter em todos nós”, disse o tubarão do povo, Daymond John. Desde 2009, o que começou como uma banca de limonada em um quintal em Austin, Texas, cresceu rapidamente para uma marca nacional com distribuição para todos os 50 estados dos EUA. As limonadas totalmente naturais estáveis na prateleira não contêm xarope de milho com alto teor de frutose, conservantes ou aditivos.

Fun.com – Disney Pixar

 

Este traje foi o primeiro traje licenciado para duas pessoas no mercado, e teve uma tremenda resposta do cliente. Todos os três tamanhos (infantil, infantil e adulto) foram alguns dos primeiros itens a esgotar, com repedidos para 2024 planejados em quatro vezes o valor vendido por causa da demanda que não pôde ser suprida. A maior preocupação ao projetar era a segurança. E se as duas pessoas andarem em direções opostas, ou uma criança puxar outra? O traje foi pensado para ficar junto, mas, com pouca força, se desfaz por segurança. A fantasia também viralizou no TikTok (duas vezes!) com clientes postando seus gêmeos fantasiados apenas andando em sua sala de estar com “You Got a Friend in Me” na trilha sonora. Nada de especial, mas o figurino e a experiência emocionaram as pessoas que assistiram aos dois vídeos mais de 40 milhões de vezes. Também obteve 4,9 milhões de curtidas e 517 mil compartilhamentos.

Melissa & Doug – National Park Foundation

 

Em 2023, Melissa & Doug, a marca pré-escolar #1 para brinquedos de madeira e sustentáveis, lançou a National Park Foundation Toy Collection em parceria com a National Park Foundation (NPF). Esta coleção é inspirada nas paisagens e na vida selvagem dos parques nacionais dos Estados Unidos e foi projetada para brincadeiras infantis que despertam maravilhas ao ar livre. Os materiais da coleção são certificados pelo FSC como parte do compromisso da Melissa & Doug com a sustentabilidade. Os mais vendidos incluem o National Parks Alphabet & Animals Cube Puzzle, National Parks U.S.A. Map Floor Puzzle e Parks Magnetic Picture Game. À medida que os parques nacionais aumentam em popularidade, os pais têm olhado para eles como destinos para educação e exploração. Apresentados em veículos de notícias ABC Salt Lake City, The Toy Insider e vários blogs, os brinquedos são admirados por suas lindas obras de arte e valor de jogo. A coleção está disponível em todo o país em pequenas empresas e grandes varejistas, como Amazon e Target.

WowWee – MONOPOLY

 

Uma incrível reimaginação de um dos jogos e marcas mais icônicos do mundo, o mega MONOPOLY Splash da WowWee foi premiado com o Brinquedo ao Ar Livre do Ano (TOTY) de 2023 pela Toy Association. Medindo quase 15 pés x 15 pés e 8 pés de altura, este jogo Inflável MONOPOLY Splash e Corrida de Obstáculos (licenciado pela HASBRO) não só agrada crianças de cinco a 10 anos para uma experiência de jogo exagerada, mas também aos fãs desta marca clássica. Aparições no final da primavera no LIVE com Kelly e Mark, compromissos no quintal no CHEDDAR news national, WPIX-TV NY e uma aparição na praça no fim de semana da FOX & FRIENDS levaram a esgotamentos na Amazon. Fantásticas avaliações de consumidores, juntamente com uma campanha de mídia social wet n’ wild completam este mega sucesso de quintal de verão!

 

7-Eleven x Brown & Minions – CP ALL PUBLIC COMPANY (7-ELEVEN) (Pacific Licensing Studio Pte Ltd)

 

Marcas icônicas, 7-Eleven e PAC-MAN se uniram em uma promoção para dar aos fãs a chance de levar seu jogo para o próximo nível. Os clientes podiam comprar produtos qualificados e acumular pontos para ter a chance de ganhar milhares de prêmios, incluindo o Ultimate PAC-MAN Arcade Room. O programa de marketing de compradores de 360 graus na loja foi apresentado em mais de 12.500 locais 7-Eleven, Speedway e Stripe por 13 semanas e inclui marketing de compradores na loja POP e bebidas proprietárias (Slurpee e café inspirados no PAC-MAN), uma mercadoria exclusiva da 7Collection online e vendida em lojas selecionadas, jogo de aventura 7-Eleven personalizado no aplicativo móvel PAC-MAN, pop-ups móveis e aparições PAC-MAN, e mais de um bilhão alcançado através desta parceria a partir de exposição online e digital. A campanha de marketing gerou mais de 790 milhões de impressões em mídia própria, adquirida e paga.

Lviv Croissants x MAVKA – Lviv Croissants (Nerd Agency)

 

Lviv Croissants é uma cadeia de restaurantes com 162 padarias na Ucrânia e 11 na Polônia.
MAVKA, um filme de animação de 2023 baseado em um livro clássico e mitologia ucraniana, lançado em 148 países. Os componentes da promoção incluíram branding espacial, menu temático, marca de embalagem, copos com personagens e frases divertidas, produtos licenciados MAVKA na área de caixa, publicidade licenciada (ao ar livre, interior, digital, imprensa), máscaras VR e atividades SMM (2,6 milhões de usuários únicos alcançados), eventos meet and greet em toda a Ucrânia (mais de 1.000 participantes), promoções cruzadas com VOD SweetTV, Bolt Food Delivery, e 1+1 canal de TV. Um programa de caridade foi lançado com um código QR em copos MAVKA para doar às crianças que perderam os pais defendendo a Ucrânia e um programa social que incluiu 10 doações para os sonhos das crianças. Os resultados foram a 1ª promoção de restaurantes licenciados na Ucrânia, 5,5 milhões de clientes, 2,8 milhões de bebidas quentes vendidas em copos de caridade Mavka, 44.000 menus temáticos vendidos e 43 novos restaurantes abertos.

Paddington at Langham Hotels – Langham Hospitality Group (CAA Brand Management)

 

Dois ícones britânicos trabalhando juntos! O Langham Hospitality Group introduziu uma parceria global de vários anos com Paddington, apresentando ativações únicas e sazonais em todo o mundo com o lendário grupo de hospitalidade – incluindo quartos de hotel temáticos de Paddington e staycations, chás da tarde e lembranças exclusivas para os hóspedes durante e após a estadia. Paddington trocou seu casaco azul por um sob medida na assinatura rosa do grupo para trazer emoção aos hóspedes em 19 hotéis na Austrália, China continental, Hong Kong, Indonésia, Reino Unido e EUA.
A tradição tem perdurado dentro de seus lounges do saguão. Com um toque distinto de Paddington, a colaboração resultou em 20.000 conjuntos de chás da tarde e itens de merchandising vendidos e mais de um milhão de curtidas recebidas nas mídias sociais desde o lançamento.

Peanuts x Kellogg’s – Kellogg’s

 

No outono de 2023, os fãs lotaram as lojas para dar as boas-vindas a The Great Pumpkin… em forma de cereais! A Kellogg’s se inspirou no amado especial Peanuts para criar um cereal festivo de outono com folhados com sabor de baunilha e marshmallows em forma de abóbora laranja. A caixa intrincadamente projetada também foi um deleite, capturando perfeitamente o espírito de Charlie Brown, Linus e o resto da gangue Peanuts em cenas clássicas do patch de abóbora. A caixa contou com jogos, atividades e uma oferta especial para resgatar um mês gratuito do Apple TV+, encantando crianças e adultos. O cereal se tornou o SKU de melhor desempenho dentro da oferta de Halloween da Kellogg’s e alcançou ampla distribuição com colocação proeminente na Target, Walmart e redes de supermercados nacionais/regionais. O feedback dos consumidores foi extremamente positivo, com os fãs declarando: “Eu amo Peanuts e ver essa caixa trouxe de volta tantas lembranças”. A venda do formato familiar superou as expectativas, provando que os fãs não se cansam de A Grande Abóbora.

Squishmallows x McDonald’s Happy Meal Program – Jazwares, McDonald’s

 

Em 2023, a Jazwares trouxe a marca de pelúcia #1 Squishmallows para o McDonald’s Happy Meals em todo o mundo, provocando um frenesi de fãs intergeracional como nunca antes. O programa foi lançado em mais de 70 países e contou com escalas de três polegadas de 12 Squishmallows populares e personagens exclusivos do McDonald’s, incluindo Grimace e The Hamburglar. A promoção de grande sucesso foi nivelada com playlists temáticas inspiradas em personagens acessíveis por meio de códigos QR em embalagens Happy Meal alimentadas pela Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música. Este programa sem precedentes resultou em uma das colaborações globais Happy Meal mais bem-sucedidas até hoje, impulsionando ainda mais a demanda pela marca Squishmallows enquanto aumenta o tráfego para os restaurantes McDonald’s.

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