Escrito por Gabriel Faria
Peanuts Completo: 1950-1952 inicia a coleção definitiva da obra-prima de Charles M. Schulz, introduzindo muitos dos mais queridos personagens dos quadrinhos – Lucy, Schroeder, Snoopy, Linus e, claro, Charlie Brown. Após publicação pela editora L&PM em capa dura, a coleção retorna com novo acabamento gráfico. Confira detalhes abaixo!

Peanuts mostra, através de um grupo de crianças que tem por costume falar a verdade umas para as outras, a sociedade norte-americana pós-guerra em que Schulz cresceu. Nas histórias protagonizadas por Charlie Brown e sua turma estão retratados os sentimentos de insegurança, inadequação e melancolia que sempre acompanharam o cartunista. ‘Peanuts Completo‘ vai além dos quadrinhos. Todos os volumes da coleção original trazem uma introdução e um posfácio escritos por personalidades como Whoopi Goldberg, Diana Krall, Matt Groening – criador dos Simpsons -, John Waters, cineasta, Mo Willems, escritor de livros infantis, entre muitos outros.

Charles Schulz foi um gênio inovador dos quadrinhos norte-americanos, um maratonista, que desenhava incansavelmente tira após tira, lote após lote, e escrevia rotei­ros de especiais de tevê ano após ano, criando um mundo de fantasia atraente tanto para crianças como para adultos – tudo com base em personagens icônicos e pode­rosos, que expressam sentimentos profundos de solidão, sofrimento e desespero.” – Garrison Keillor, trecho da Introdução.

Nos EUA, The Complete Peanuts é uma coleção da editora Fantagraphics que, assim como a nacional da editora L&PM, foi republicada com acabamento gráfico diferente, em capa cartão e contendo novas ilustrações de capa. A primeira coleção possui 10 volumes lançados entre os anos de 2009 e 2019. Originalmente, possui mais de 25 volumes que alcançam o ano 2000.

Em 2015, Snoopy & Charlie Brown: Peanuts – O Filme estreou nos cinemas de todo o mundo.

Peanuts Completo: 1950-1952 possui 304 páginas encadernadas em capa cartão e formato 21 x 16,5 cm. O preço sugerido é R$ 64,90, e a pré-venda já está disponível na Amazon.

Fonte: Torre de Vigilancia.com