A Fábrica e Endemol Shine Brasil participam juntas de painel no Rio2C

Únicas produtoras brasileiras a fazerem parte do grupo Banijay conversam sobre o crescimento do investimento no entretenimento

Luiz Noronha e Nani Freitas | Foto: Rogério Resende

São Paulo, 13 de abril de 2023 – Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil e Luiz Noronha, CEO de A Fábrica, únicas produtoras brasileiras a fazerem parte da Banijay – uma das maiores produtoras e distribuidoras de conteúdo independente do mundo – estarão no Rio2C, juntas, pela primeira vez, conversando sobre o crescimento do investimento em empresas de entretenimento no Brasil, impulsionado pelo aumento da demanda por conteúdo de qualidade e inovação tecnológica do setor.

Neste painel, Nani e Luiz irão compartilhar alguns elementos que permeiam o mercado audiovisual, falarão sobre algumas tendências do mercado de entretenimento brasileiro, assim como o case que envolve as negociações e a aquisição de A Fábrica pela Banijay, mapeando sobre os novos agentes econômicos que investem em negócios no setor.

O painel acontece no dia 14/04, às 10h, no Business Hall Pitching Audiovisual, com mediação de Maurício Fittipaldi, sócio do CQSFV Advogados, responsável pelas áreas de regulação e mídia do escritório.

Sobre Endemol Shine Brasil

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora mundial de conteúdo independente. A Endemol Shine Brasil cria conteúdos audiovisuais para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, dentre outros. Além disso, produz formatos de branded content como Cabelo Pantene, Fora da Rota, Onix Music Trip e outros.
A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.
Para saber mais, acesse o site endemolshine.

Sobre A Fábrica
Desde a sua formação em 2016, A Fábrica, agora uma divisão da Banijay Americas, uma criadora e produtora líder em conteúdo de entretenimento, composta por produtoras nos Estados Unidos e em toda a América Latina, se estabeleceu como líder em conteúdo roteirizado de alta qualidade no Brasil. Liderada pelos sócios Luiz Noronha, Renato Fagundes, Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias, a empresa produziu muitas das melhores séries e filmes roteirizados do país para redes e plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Globo e HBO Max. Entre sua lista de títulos estão: Minha Vida em Marte, Modo Avião, Pai em Dobro, Lulli, Barba Cabelo & Bigode e Vai Que Cola, a comédia de TV por assinatura de maior audiência do Brasil.
www.afabrica.etc.br

Fonte: FT Estratégia

Leave a Reply