You are currently viewing A2 Brands inicia o ano apresentando novas oportunidades de licenciamento para o mercado

A2 Brands inicia o ano apresentando novas oportunidades de licenciamento para o mercado

A A2 Brands começa o ano ainda mais consolidada em sua atuação ligada a construção de marcas nativas do mundo digital para o mercado de produtos de consumo, promoções e eventos.

O portfolio da A2 Brands que já contava com Luluca, Brancoala, Mundo da Vivi, Marianna Santos, Sarah de Araújo, Vera e o Reino do Arco-Iris, Fico Surfwear e Tastemade agora fica mais completo com a chegada dos creators Gabriel Dearo e Manuela Digilio com as marcas Falaidearo, As Aventuras de Mike e Operação Cinema.

Gabriel Dearo e Manu são um casal de publicitários que já somam mais de 12.8 milhões de inscritos e 2.6 bilhões de views no Youtube, com os canais Falaidearo, Operação Cinema, Dearo e Manu e As Aventuras de Mike com um conteúdo pautado sempre por muito humor que conquista crianças, adolescentes e jovens adultos.

Cada canal aborda conteúdos específicos, o canal As Aventuras  de Mike apresenta a animação baseada na série de livros de mesmo nome, que já conta com mais de 250 mil exemplares vendidos repletos de  histórias engraçadas envolvendo Mike,  um típico garoto de 12 anos que prefere videogames e salgadinhos no lugar de Futebol e que junto de seu melhor amigo Nando, sua capivara de estimação chamada Robson e sua irmã que tem o apelido de “Priminha Irritante”, juntos eles se metem em várias confusões.

O canal Operação Cinema aborda conteúdos como filmes, séries e animações e tem grande parte do público jovens adultos e adolescentes que são fãs do entretenimento audiovisual.

O canal Falaidearo traz um conteúdo humorístico, com esquetes, vlog e paródias de situações do dia a dia que todo mundo passa, ou já passou, o que aproxima e engaja ainda mais o público do canal.

Todo o engajamento dos canais e das redes sociais, onde Dearo e Manu já somam mais de 3.7 milhões de seguidores, faz com que Dearo e Manu tenham grandes parcerias para campanhas e divulgações com empresas como a Ri Happy, Samsung, Piticas, Disney, Rio Quente Resorts entre outros .

O programa de licenciamento que será conduzido pela A2 Brands em conjunto com os creators, focará no público kids, teen e jovem adulto de todos os gêneros, respeitando as particularidades de cada canal, e se iniciará com as categorias que possuem maior link com os canais, brinquedos, jogos, confecção, papelaria e acessórios.

Para compor o programa de licenciamento e projetos futuros dos canais estão sendo trabalhados style guides específicos para cada canal representando o engajamento dos fãs aos canais.

Fonte: Alessandra Nogueira – A2 Brands

 

Leave a Reply