Feira é voltada para profissionais do mercado de artigos de casa e decoração
Neste ano, há um destaque para o chamado “mercado geek”, cujo volume de vendas em 2022 superou os 23 bilhões de reais no Brasil — segundo o release, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) estima uma crescimento de 10% para 2023.
O comunicado enviado pela ABCasa Fair enfatiza o mercado de cultura pop americana — Disney Marvel, DC, Cartoon Network, etc –, mas Super Mario Bros. como uma das vitrines, destacando uma festa temática e um kit infantil cavalete de pintura, ambos pela Cromus.
Sabemos que no meio de licenciamento, Naruto é um campeão de vendas, mas, ao tentar contato buscando informações da presença dessa ou outras marcas derivadas de animês, não obtivemos resposta — mas pudemos checar que a Festcolor, que produziu uma linha festiva licenciada de Naruto, não está no evento.
No site, encontramos algumas empresas que trabalham com séries japonesas licenciadas, como a já citada Cromus (decoração de festa), Culturama, Piticas & Club Comix e Zona Criativa, confirmadas no evento, mas podem haver mais, então há chance de produtos licenciados de outras séries além de Super Mario aparecem por lá.
Fonte: Release de imprensa, ABCasa