You are currently viewing Ano Novo Chinês: McDonald’s com exposição no metaverso

Ano Novo Chinês: McDonald’s com exposição no metaverso

Mc Donald’s com exposição no metaverso

A exposição ‘McDonald’s Hall of Zodiacs: 2022 Lunar New Year by Humberto Leon’ está disponivel em duas plataformas. Crédito das imagens – Divulgação

McDonald’s com exposição no metaverso

Uma exposição interativa no metaverso foi a escolha do McDonald’s para homenagear o Ano Novo Chinês ou Ano Novo Lunar, celebrado nesta terça-feira, 01. O detalhe importante é que a decisão é da rede nos EUA. A companhia fez parceria com o designer Humberto Leon, cofundador da grife Opening Ceremony, para criar uma coleção única de desenhos de animais do zodíaco. Com foco no Ano do Tigre e em suas qualidades corajosas e destemidas, o “McDonald’s Hall of Zodiacs: 2022 Lunar New Year with Humberto Leon” é uma experiência imersiva e interativa que está disponível nas plataformas de realidade virtual AltspaceVR e Spacial até 15 de fevereiro.

Com a ação, o McDonald’s celebra também a comunidade americana-asiática. Mas a exposição está aberta, a partir desta terça, para todos os que quiserem conhecer mais da tradição da data. Os visitantes podem apreciar na galeria virtual o trabalho de Leon e receber leituras do horóscopo com previsão para o novo ano conforme seu signo no horóscopo chinês. O design do interior da exposição – que pode ser acessada a partir daqui – ficou a cargo de Cliff Tan, especialista em feng shui e criador de conteúdo.

Herança cultural

Nesse projeto, o McDonald’s contou ainda com a agência de publicidade multicultural IW Group. “O Ano Novo Lunar não é apenas um momento para comemorar com a família e amigos. É também uma oportunidade perfeita de nós, americanos asiáticos, compartilharmos nossa herança cultural com as pessoas em várias comunidades, declarou Leon, que tem pai peruano e a mãe chinesa.

Um filme faz parte da ação. Ele apresenta reflexões de Leon sobre as tradições do Ano Novo Lunar e sua identidade diversificada. A produção estava programada para ser veiculada em canais de notícias asiáticos em inglês, chinês, coreano e vietnamita.

Ainda dentro da estratégia, o McDonald’s distribuirá um pacote com dois envelopes vermelhos com o design do Ano do Tigre criado por Leon em restaurantes em Los Angeles, Nova York, São Francisco, Dallas, Houston e Atlanta a partir desta terça-feira. É uma tradição distribuir esses envelopes com dinheiro como forma de simbolizar prosperidade. Eles foram projetados exclusivamente para os clientes do McDonald’s, que poderão entregá-los a amigos e familiares com desejos de boa sorte.

Fonte: Clube de Criação

Leave a Reply