You are currently viewing Balão no formato do capacete de Ayrton Senna homenageia tricampeão mundial de F1 em vários países

Balão no formato do capacete de Ayrton Senna homenageia tricampeão mundial de F1 em vários países

Com 27 metros de altura e 18,8 metros de largura, balão apelidado de SS-SENNA30 fará apresentações no Brasil e também está confirmado para mega evento no México

Balão no formato do capacete de Ayrton Senna
(Senna Brands/ RF1)

Ayrton Senna voava baixo nas pistas, mas agora também será representado voando alto nos céus com um balão especial criado em sua homenagem. O icônico capacete do piloto serviu de inspiração para Rodrigo Silva e Ricardo de Almeida criarem um balão de 27 metros de altura e 18,8 metros de largura. Rodrigo conta que o projeto levou três meses desde o início do plano até inflar o balão pela primeira vez para teste. Seu primeiro voo oficial será no início de setembro.

“O Senna não se trata apenas de um atleta que nos representou por tantos anos. Se trata de um verdadeiro exemplo de ser humano, que deixou um legado enorme para o nosso País, que é o Instituto Ayrton Senna. Por tudo isso, nós como fãs, decidimos realizar esta homenagem. Nossa vontade é divulgar ainda mais o sobrenome Senna ao redor do mundo”, diz Rodrigo, que é gerente da Aeromagic Balloons e, assim como Ricardo, piloto de balão.

O balão de ar quente tem 3.000 m3 de volume e ganhou o nome de SS-SENNA30. Os idealizadores do projeto pretendem realizar apresentações no Brasil, mas o balão já está confirmado no Festival Internacional Del Globo, no México, um dos maiores festivais de balões de ar quente da América Latina, que será realizado entre os dias 18 e 21 de novembro.

“O capacete do Ayrton Senna é fonte de inspiração para diversas homenagens especiais pelo mundo, mas em um balão com mais de 18 metros de largura eu acredito que seja a primeira vez. Nós gostamos muito da ideia pois este tipo de ação mostra como o legado do Ayrton segue presente nestes 28 anos. O Ricardo e Rodrigo vão possibilitar que muitas pessoas vejam esta homenagem especial pelo mudo”, diz Paola Santilli, Head of Marketing Senna Brands.

O balão SS-SENNA30 comporta até quatro pessoas para voo cativo, sendo um piloto e três visitantes.

Sobre Senna Brands:

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Fonte: RF1 Jornalismo

Leave a Reply