You are currently viewing BBC Studios continua sua expansão no Brasil e nomeia a Lotus Global como agente de licenciamento para a sensação internacional ‘Bluey’

BBC Studios continua sua expansão no Brasil e nomeia a Lotus Global como agente de licenciamento para a sensação internacional ‘Bluey’

Brinquedos, do parceiro global de brinquedos Moose, distribuídos localmente pela Candide, devem ser lançados no terceiro trimestre de 2022

Nova Iorque, NY – 09 de Março de 2022 – A BBC Studios, distribuidora e licenciante da marca pré-escolar que é a sensação internacional, ‘Bluey’, nomeou a Lotus Global como agente de licenciamento no Brasil. Como parte de uma estratégia focada em estender o alcance da série de sucesso, a Lotus Global levará a série além da tela para alcançar os fãs com produtos de consumo e construir fidelidade à marca.

Celso Rafael, diretor geral da Lotus Global, disse: “Estamos entusiasmados por fazer essa parceria com a BBC Studios para uma série tão prestigiosa e em ajudar a impulsionar ainda mais o seu sucesso internacional, trazendo ‘Bluey’ para o coração das famílias sul-americanas por meio de produtos divertidos e inspiradores.”

Murilo Hinojosa, Diretor de Licenciamento da América Latina da BBC Studios, disse: “Estamos confiantes de que a experiência de campo e a expertise da Lotus Global serão cruciais para auxiliar nosso compromisso de expansão no Brasil. Com este novo parceiro a bordo, as crianças vão experimentar a alegria de brincar com uma gama de produtos de alta qualidade, permitindo-lhes viver as suas próprias aventuras inspiradas na nossa adorável ‘Bluey’.”

Os brinquedos de ‘Bluey’ serão produzidos globalmente pela Moose Toys e distribuídos localmente pela Candide, com previsão de lançamento no terceiro trimestre de 2022. Vestuário, acessórios, artigos editoriais e de festas estarão no mercado a tempo do Natal, seguidos por itens de “Volta às Aulas” a partir de Janeiro/23.

 Esta nomeação reforça o compromisso que a BBC Studios tem no país sul-americano. Em janeiro deste ano, o canal de televisão aberta TV Cultura estreou a primeira temporada de ‘Bluey’ no Brasil, na faixa matinal do ‘Quintal da Cultura’. Isso marca o retorno das produções distribuídas pela BBC Studios à programação infantil da TV Cultura, que já exibiu Charlie e Lola, As Aventuras de Andy e os Animais Selvagens, e Andy e as Aventuras com Dinossauros.

Além da televisão aberta, as aventuras da cachorrinha da raça blue heeler e sua família estão disponíveis em diversas plataformas, como o canal pago Disney Jr. e o serviço de streaming Disney+, onde já está disponível a segunda temporada. Para complementar a experiência, há também conteúdos localizados nas redes sociais, através do canal do Facebook lançado em janeiro deste ano e do canal oficial do YouTube que estreou este mês, e também do site oficial em Português.

‘Bluey’ é uma série infantil multipremiada que conquistou a Austrália e os EUA e agora está disponível em mais de 60 mercados, encantando o público em todo o mundo. Amada por pais e filhos por seu retrato sincero da vida familiar e celebração do brincar, a série segue ‘Bluey’, uma cachorrinha da raça Blue Heeler de seis anos, que adora brincar e transforma a vida cotidiana da família em aventuras extraordinárias que se desdobram de maneiras imprevisíveis e hilariantes; trazendo sua família, amigos e comunidade para o seu mundo de diversão.

Amplamente aclamados por sua visão revigorante da paternidade, Papai Bandit e Mamãe Chilli compartilham os deveres de cuidar de suas filhas, Bluey, e sua irmãzinha, Bingo, enquanto fazem malabarismos com as demandas de suas carreiras, retratando a realidade de uma família moderna e cotidiana.

 A série ‘Bluey’ conquistou o coração de crianças e pais em todo o mundo desde que foi lançado na Austrália em outubro de 2018 e está rapidamente se tornando um sucesso global, alcançando classificações excelentes e atraindo uma infinidade de parceiros de primeira classe. Em seu mercado doméstico, a Austrália, ‘Bluey’ é o programa infantil nº 1 em todas as faixas etárias (desde 2019). Na Austrália, o programa teve um desempenho 2.3x acima da média do horário (audiência total) e os novos episódios alcançaram 14 das 20 principais transmissões na TV aberta em 2021.*¹

Nos EUA, ‘Bluey’ foi o impulsionador de audiência #1 no Disney Junior com crianças de 2 a 5 anos no ano de 2021. Também ficou em #1 lugar como a série mais assistida no segundo trimestre de 2021 e no top 3 no restante dos trimestres de 2021. Além disso, dos 10 principais canais a cabo do ano de 2021 com crianças 2-5*⁴, ‘Bluey’ ficou no topo de dois.

A série teve sucesso de crítica internacional, ganhando um Prêmio Emmy Internacional na categoria Pré-escolar em 2020 e 2021. Mais recentemente, ‘Bluey’ ganhou quatro Kidscreen Awards 2021 (Melhor Série Animada, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Música), um Rockie Award 2021 (Melhor Programa de Animação para Pré-escolares), um Prêmio ARIA 2021 para Melhor Álbum Infantil e uma indicação para Melhor Série Animada no 27º Critics’ Choice Awards.

‘Bluey’ é produzido pela Ludo Studio para ABC Kids (Austrália) e co-encomendado pela ABC Children’s e BBC Studios. A série é distribuída internacionalmente pela BBC Studios fora da Austrália. A BBC Studios tem um acordo de transmissão global com a Disney para ‘Bluey’.

1Fonte: OzTam Metro TV Panel, 2am-2am, Total People, Consolidated 28, Jan – Dec 2021.

2 Fonte: NMR Live+7 data (12/28/20-12/26/21), excludes specials, movies, and shorts. Based on 52+ tlcs.

3 Fonte: NMR Live+7 data ranked on time spent viewing across all TV networks aired on (12/28/20-12/26/21, by Nielsen qtr dates)

4 Fonte: NMR Live+7 data (12/28/20-12/26/21). Excludes sports.

#  #  #

Sobre a BBC Studios

A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo, tendo em seu DNA a criatividade britânica, é uma subsidiária comercial da BBC. Capaz de levar uma ideia do pensamento à tela e além, suas atividades abrangem financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas, serviços de marca e auxiliares, em suas próprias produções e programas e em formatos de alta qualidade feitos por parceiros independentes do Reino Unido. Programas britânicos premiados feitos pela empresa são reconhecidos internacionalmente em uma ampla variedade de gêneros e especializações, com marcas como ‘Dancing with the Stars/Strictly Come Dancing’, ‘Top Gear’ e ‘Doctor Who’. BBC.com, plataforma global de notícias digitais da BBC Studios, fornece notícias internacionais atualizadas ao minuto, análises aprofundadas e recursos para mais de 139 milhões de navegadores exclusivos a cada mês. A BBC Studios tem escritórios globais em 20 mercados, incluindo dez bases de produção no Reino Unido e bases de produção ou parcerias em mais nove países ao redor do mundo. A empresa, que normalmente produz cerca de 2.000 horas de conteúdo por ano para a BBC e terceiros ( incluindo Apple, Netflix e Migu), leva a criatividade britânica ao redor do mundo. Também é uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido por meio de uma combinação de parcerias de capital, investimento em conteúdo e distribuição internacional de títulos de programas.

Nas Américas, a BBC Studios opera um portfólio diversificado de negócios focados em trazer o melhor do conteúdo britânico para os fãs de toda a região. Isso inclui joint ventures com a AMC Networks para o canal principal BBC AMERICA (EUA) e com o serviço de assinatura ‘BritBox’ (EUA/Canadá), bem como uma parceria estratégica no Canadá com a Blue Ant Media para os canais BBC Earth e BBC First. Em fevereiro de 2021, o BBC SELECT, um canal digital de streaming sem anúncios, que oferece novos documentários sobre cultura, política e ideias, foi lançado nos EUA e Canadá nos canais Amazon Prime Video e no aplicativo da Apple TV. A BBC Studios também administra uma operação robusta de vendas e coproduções de conteúdo linear e digital, bem como um negócio de gerenciamento de franquias. Além disso, a BBC Studios opera uma de suas principais unidades de produção roteirizadas e não roteirizadas em Los Angeles, responsável pelo vencedor do Emmy® ‘Dancing with the Stars’, o multipremiado ‘Life Below Zero’ e o popular reboot do clássico quiz show’ Weakest Link’, entre outros.

Siga-nos no Twitter: @BBCStudiosUSPR | BBC Studios Press Room

 

Sobre a Lotus Global Marketing

Lotus Global, empresa brasileira que atua há mais de 30 anos nos segmentos de marketing e licenciamento, atuando e representando empresas líderes nas áreas de entretenimento, esportes, games, artes e digital. Além de explorar o licenciamento e ajudar os parceiros de negócios a desenvolver e estabelecer suas IP’s no território, a empresa também atua em mais dois segmentos:

  • Entretenimento: através da produção de espetáculos e eventos infantis ao vivo, nas diversas etapas de produção: do roteiro ao casting, cenografia e figurino, música e trilha sonora, pós-produção, marketing e exibição;
  • Marketing digital: desenvolvendo campanhas e gerenciando os canais de mídia social de nossos parceiros, interagindo com o público-alvo e buscando soluções para melhorar o engajamento dos fãs por meio de ações de marketing digital.

Links: Twitter l LinkedIn l Instagram

Contatos da Imprensa

TBD

Fonte: Lotus Global Marketing

Leave a Reply