Bem-vindo à Semana dos Finalistas – Dia 2!

Bem-vindo ao segundo dia da Semana dos Finalistas! Mais 40 indicados em 6 categorias serão anunciados hoje. Quais empresas, marcas, propriedades e produtos competirão pelo Licensing International Excellence Award na segunda-feira, 20 de maio, às 18h30 PDT, na cerimônia do Excellence Awards antes da Licensing Expo em Las Vegas?

 

Frank Lloyd Wright Foundation (Jewel Branding & Licensing)

 

A Frank Lloyd Wright Foundation (FLWF) trabalha para promover o legado de design de Wright e expor novos públicos à inovação que ele inerentemente impulsiona. A Fundação incentiva os licenciados a analisar e interpretar as filosofias de Wright para ajudá-los a pensar de forma diferente sobre o design hoje e amanhã. A FLWF trabalha em estreita colaboração com os licenciados para incorporar os materiais de arquivo e os princípios de design de Wright. Os produtos licenciados demonstram o revolucionário estilo americano de arquitetura de Wright, começando com a cuidadosa seleção de materiais até a construção meticulosa de cada detalhe. O programa da Fundação tem desfrutado de um crescimento constante, alinhando-se com parceiros de alto perfil, incluindo uma linha de móveis para casa com a Steelcase, uma colaboração de tênis de edição limitada com a New Balance vendida através da Kith, uma coleção de chá requintada da Tea Forte e uma coleção de joias com a parceira Maya Brenner, que se baseou nos “mandamentos orgânicos” de Wright. Os royalties das vendas de produtos licenciados apoiam a missão da FLWF de inspirar as pessoas a viverem por meio de conexões significativas com a natureza, as artes e umas às outras.

Keith Haring (Artestar)

 

A arte de Keith Haring pode ser vista hoje em galerias, museus, livros, revistas, documentários e em colaborações de marca e marketing licenciadas em todo o mundo. 2024 marca o 35º ano da Fundação Keith Haring. Com mais de 100 licenças ativas em todo o mundo, a marca Keith Haring está mais forte do que nunca.

Keith Haring foi um artista pop americano famoso por sua arte de rua em Nova York e seu uso de moda e produto para conectar sua arte a um público amplo, diversificado e global. O apoio de Keith Haring à comunidade LGBTQIA+ e seu ativismo político também foram pilares fundamentais de sua prática. Hoje, sua arte é um pilar na comunidade de licenciamento. Da Uniqlo, Coach, Zara, MAC Cosmetics e Sally Hansen à Comme des Garcons e Porenza Schouler, o negócio de licenciamento de Keith Haring continua a crescer e educar a próxima geração sobre um artista incrível.

Natural History Museum, London

 

O programa de licenciamento do museu teve um crescimento significativo em 2023, tanto nacional quanto internacionalmente, com 10 novos parceiros assinados, incluindo Galt Toys, ROKA London e Blues Group. Uma série de lançamentos de produtos com licenciados existentes, incluindo Joanie e Dunelm, reforçou esse sucesso, com Dunelm mostrando um aumento nos royalties previstos. Novas colaborações incluem sua coleção Biscuiteers, que se provou tão popular que entrou no top 20 de vendas da marca desde seu lançamento. A visibilidade do varejo se expandiu com um novo e florescente relacionamento com o World Duty Free em aeroportos e destinos turísticos em todo o Reino Unido. Uma colaboração com a Peppa Pig da Hasbro culminou em uma coleção de roupas exclusiva para a Tesco e no centro de atividades pop-up no museu. No mesmo ano em que a exposição Titanosaur do Museu se tornou a mais bem-sucedida em mais de 20 anos, o programa de licenciamento também recebeu o Prêmio de Melhor Patrimônio Licenciado nos B&LLAs pelo quarto ano consecutivo.

New York Botanical Garden (Jewel Branding & Licensing)

 

Os parceiros da marca NYBG se unem à missão de ajudar as pessoas a descobrir beleza, conhecimento e bem-estar no mundo natural. O programa de licenciamento – enriquecido pelo extraordinário patrimônio da NYBG, belas coleções vivas e coleção única de obras de arte botânica de arquivo – oferece uma oportunidade única de se alinhar com a NYBG no apoio à sua missão de educar, estudar e preservar a natureza. Este programa florescente continua a experimentar um crescimento significativo em todo o mundo. Licenciada em 15 países de quatro continentes, a NYBG teve seu ano de maior sucesso em 2023, com os royalties crescendo 37%. O programa floresceu graças ao crescimento significativo na Ásia, incluindo vários programas de vestuário, acessórios e beleza no Japão e na Coreia, bem como o crescimento constante nos EUA em moda, banho e corpo, fragrâncias, chá, chocolate, têxteis-lar, papelaria e presentes e florais. Parceiros de prestígio incluem Frontgate, Tea Forte, New Era, Rizzoli, Penguin Random House e LeSportsac. Os produtos são complementados por mensagens relacionadas a causas que ressoam profundamente com muitos públicos.

The Metropolitan Museum of Art (Beanstalk)

 

O Met é uma das instituições culturais mais importantes do mundo, representando 5.000 anos de arte de todo o mundo e atraindo dezenas de milhões de visitantes. Desde sua fundação em 1870, o Met sempre buscou ser mais do que um tesouro de objetos raros e bonitos. Todos os dias, a arte ganha vida nas galerias e exposições do museu, revelando conexões inesperadas através do tempo e entre culturas. Com mais de 40 licenciados em todo o mundo – de móveis de luxo e decoração para casa (Eichholtz, Scalamandre, Ann Gish) a roupas e acessórios de moda (Pacsun, Dr. Martens, Todd Snyder, Timex, Casely) – o programa de licenciamento Met teve um crescimento exponencial desde sua criação em 2021. Alcançando a melhor colocação no varejo, da Harrods e Bloomingdales à Pacsun e Perigold, as vendas superaram as expectativas e ganharam cobertura nas mais prestigiadas publicações comerciais e comerciais. Também gerou mais de 1,5 bilhão de impressões nas redes sociais.

V&A

 

2023 foi mais um ano de crescimento, com mais de 85 licenciados globalmente em várias categorias. Com 62 gamas lançadas, 12 lançamentos de estreia e 15 novos licenciados, o apelo e alcance contínuos da marca são evidentes. O museu viu um forte crescimento internacional, com novas colaborações nos EUA e Canadá, Leste Asiático e Europa. A coleção de roupas com a FILA em todo o Interior da China, Hong Kong, Macau e Cingapura atraiu mais de 12 milhões de reproduções de seu vídeo de lançamento em apenas duas semanas. A campanha contou com os embaixadores da marca Yang Mi e Lay Zhang. Interiores tem sido uma categoria chave de crescimento global. Esforços significativos incluíram o lançamento de 1838 Wallcoverings, incluindo uma sessão de fotos no museu; o lançamento inaugural dos tapetes da Agnella by Brintons; e a segunda coleção de designs de tecidos para estofados altamente desejáveis da Sofas & Stuff.

 

Afro Unicorn – April Showers (Retail Monster)

 

A Afro Unicorn, fundada e liderada pela visionária CEO April Showers, é a marca negra que mais cresce nos EUA e Canadá. Inicialmente com foco em suprimentos para festas, expressão social e vestuário, a Afro Unicorn aumentou sua presença, oferecendo uma gama diversificada de 25 categorias de produtos e 500 SKUs em 40.000 lojas, incluindo Walmart, Target, HomeGoods, Kohl’s e CVS. Com 45 licenciados globais, o Afro Unicorn apresenta acessórios, mochilas, roupas, itens colecionáveis, fantasias, brinquedos, música original e muito mais. A marca garantiu um acordo de produção para uma série animada e publicou seis livros com a Random House Children’s Books. A Afro Unicorn Magical Tresses, a melhor linha de cabelo e styling da categoria, foi criada em colaboração com a Magical Beauty, sua primeira parceira global de licenciamento de propriedade de negros. Afro Unicorn lançará uma série live-action e fará parceria com Roblox para trazer diversos personagens para Afronia. Seu canal no YouTube apresenta um novo Afro Unicorn Kids Show com Nori, April e amigos.

Black Paper Party (Brand Central)

 

A Black Paper Party, uma empresa BIPOC de propriedade de mulheres, é uma empresa de produtos sazonais inclusivos que foi lançada em 2020 com wrap de férias com ilustrações premiadas de famílias negras com estampas e padrões relevantes para as tendências. Os três executivos de varejo da Black Paper Party preencheram um espaço em branco em soluções de presentes com representação negra com personagens relacionáveis que refletem todos os tipos de família.
Em 2023, com a ajuda de sua agência de licenciamento exclusiva Brand Central, a Black Paper Party continuou a expandir sua presença de marca no varejo com outra parceria robusta de férias com o Walmart. A marca fez parceria com os principais licenciados sazonais pelo segundo ano para dar vida a uma seção de papel e decoração licenciada de oito pés em mais de 1.000 lojas Walmart e online, conquistando milhões em vendas no varejo. A marca também teve colocação em outros varejistas, como Macy’s, Target, Dollar General e Amazon. Black Paper Party também foi destaque no Shark Tank da ABC e conseguiu um acordo com Barbara Corcoran, do Shark Tank.

Crayola

 

A Crayola é uma marca orientada pela missão que se esforça para ajudar pais e professores a criar crianças criativamente vivas. Além da presença dominante da Crayola em corredores artesanais em todos os canais de varejo, o licenciamento da Crayola estendeu com sucesso a marca para uma ampla gama de programas de marca. Em 2023, o programa de banho infantil da Centric Brand comandou a presença no varejo em conjuntos modulares e promocionais nos canais de clubes de massa, drogas, valor e atacado. A campanha Colors of Kindness incluiu colaborações com Zumba e Little Words Project, estendendo a marca para canais especializados e diretos ao consumidor, obtendo milhões de impressões nas mídias sociais. A Crayola Flowers lançou um site de microarrecadação de fundos como parte da campanha Colors of Kindness, dando aos consumidores a oportunidade de beneficiar sua causa favorita. A Crayola Creativity Week alcançou seis milhões de alunos e 500.000 professores em mais de 100 países, gerando 685 milhões de impressões. O aplicativo Create and Play da Crayola envolveu 4,3 milhões de usuários e gerou dois bilhões de impressões no Apple Arcade.

Dr. Seuss – Dr. Seuss Enterprises

 

A Dr. Seuss Enterprises, uma empresa líder global em entretenimento infantil, está focada em promover a alfabetização, a educação, a autoconfiança e as maravilhosas possibilidades da imaginação de uma criança através dos trabalhos do Dr. Seuss. A Dr. Seuss Enterprises continua a construir sobre o mundo criativo e extravagante do Dr. Seuss e seus personagens, assinando centenas de acordos de licenciamento em praticamente todas as categorias e expandindo sua presença global. Em 2023, a Dr. Seuss Enterprises encontrou sucesso com uma série de colaborações de marcas de primeira linha, como os cremes de café com tema International Delights Grinch, jogos de tabuleiro clássicos da The OP Games, a primeira parceria de podcast da marca com a Wondery, uma nova linha de acessórios com a Justice e muito mais.

Moomin – Moomin Characters Oy Ltd (Rights & Brands)

 

Os Moomins foram criados em 1945 pelo artista Tove Jansson (1914-2002). Os livros Moomin foram traduzidos para mais de 60 idiomas, encantando milhões de leitores com sua sagacidade e sabedoria. Até hoje, todas as novas artes Moomin usadas para licenciamento são baseadas nas ilustrações originais de Jansson. Em 2023, a Moomin tinha 800 licenciados em todo o mundo, incluindo Adidas, Mattel, Deagostini, 7-Eleven, Barnes & Noble e Rovio Entertainment. O fenômeno Moomin se estende a parques temáticos no Japão e na Finlândia, mais de 30 lojas e cafés globais e 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, engajando 65 milhões de fãs anualmente. A obra é apresentada em exposições em todo o mundo e novas publicações baseadas nas histórias originais de Jansson são publicadas a cada ano. Juntamente com parceiros como a UNICEF, a Oxfam e a Cruz Vermelha, os personagens Moomin continuam a trabalhar com a iniciativa ‘Leitura, Escrita e os Moomins’ para incentivar a leitura entre as crianças.

Strawberry Shortcake – WildBrain

 

Em 2024, a WildBrain está comemorando 45 anos doces de morango. Ao longo dos anos, a Strawberry Shortcake floresceu em uma marca de estilo de vida com nostalgia e apelo de massa entre gerações com novos conteúdos. A marca lançou mercadorias em vários varejistas, incluindo Nordstrom, PacSun, Hot Topic, Urban Outfitters, Walmart e Target, além de collabs de moda com Dolls Kill, Sweet Peas e Peter Alexander. A Strawberry Shortcake também se apoiou em parceiros estratégicos importantes que abrangem vários corredores, incluindo The Loyal Subjects em colecionáveis e brinquedos, Goose Creek para fragrância doméstica, SkinnyDip para capas e acessórios, bem como adesivos para expressão social com a Blank Tag Co.

World of Eric Carle/Very Hungry Caterpillar – Penguin Random House (The Joester Loria Group)

 

Colaborações globais, DTRs e campanhas de varejo de várias categorias impulsionaram o crescimento em 2023 e entregaram dois bilhões de impressões. As parcerias promocionais incluíram a Kellogg’s Mini Wheats e a McDonalds Japan, que engajaram milhões de consumidores com brinquedos Happy Meal esgotados em duas semanas. As licenças experimentais incluíram Play Park Eric Carle em Tóquio, quartos de hotel e cafés em Futakotamagawa, trilhas naturais em Bluewater, Festival Place e acomodações e experiências dedicadas em Gullivers, U.K. WEC Live Shows esgotados na Austrália, EUA, Reino Unido e Japão. O premiado aplicativo de assinatura VCH entregou novos conteúdos enquanto um canal dedicado no YouTube foi lançado. DTRs e colaborações com Tubby Todd, See Kai Run, LouLouLollipop, Loved Baby, Love Your Melon (EUA), Graniph, United Arrows (Japão), Ella’s Kitchen e MORI (REINO UNIDO) entregaram ofertas em vestuário, casa e comida. Os principais varejistas em todo o mundo continuam a oferecer suporte ao WEC vestuário, brinquedos, jogos, casa e muito mais.

 

Athletic Brewing – The Witcher

 

A Athletic Brewing Company e a Netflix levaram o fandom de The Witcher a alturas incomparáveis com a criação de “Geralt’s Gold”, uma cerveja de lúpulo sem álcool. Sua feitiçaria abrangeu mídia digital, projeções fora de casa e até mesmo uma série de mídia social de paródia com o CMO da Athletic Brewing envolto em armas e armaduras. Embora não tenha sido encontrado no The Continent, “Geralt’s Gold” foi disponibilizado nos principais varejistas, incluindo Bevmo, Total Wine e Whole Foods. A oferta online esgotou rapidamente, e a campanha gerou mais de dois bilhões de impressões de mídia ganhas. O sucesso foi inegável – obra de um bruxo. Levante suas canecas em homenagem a esta bebida ousada, um testemunho da criatividade inigualável e do poder do fandom imersivo.

Brach’s – Friends

 

O programa da Warner Bros Discovery com Brach’s x Friends Conversation Hearts lançou o Dia dos Namorados de 2023 nos EUA Frases únicas impressas nos corações de “How You Doin’?” a “Pivot” a “Oh My Gawd”. Totalizou 1,3 bilhão de impressões únicas. Nas primeiras 24 horas de lançamento, a mídia e as impressões superaram as expectativas em 374%. 679 colocações ganhas destaque no Good Morning America, The Late Late Show, New York Times, Access Daily e muito mais! No geral, 98% de sentimento positivo. Distribuição nacional em massa, mercearia, drogas e comércio eletrônico.

Brewdog – Elf

 

A Brewdog se juntou à Warner Bros Discovery em uma edição limitada da Elf lager em comemoração ao 20º aniversário do filme em 2023. A lager era uma pilsner 4,5% de estilo alemão que é crocante e tem um sabor fresco. Este produto era exclusivo da varejista britânica Tesco, suportado na loja com unidades OFD totalmente marcadas. Estava disponível internacionalmente em bares BrewDog, comércio eletrônico e a bordo de voos da British Airways. Houve exibições de elfos em oito bares BrewDog durante o período sazonal e foi incluído no Calendário do Advento BrewDog. A collab teve um alcance de 2,6 milhões apenas com a cobertura da imprensa. Quinze caixas vendidas a cada hora na plataforma Brewdog Ecom por 15 dias seguidos.

FoodStory Brands – Yellowstone

 

Este ano, a FoodStory Brands e a Paramount Consumer Products lançaram o Yellowstone Coffee, um produto de sua recente linha de cozinha de cowboy elevado que dá vida à série de televisão de sucesso. O café inspirado no rancho, elaborado com grãos de café 100% arábica para um sabor encorpado, inclui as notas suaves e equilibradas do Bunkhouse Medium Roast, o perfil arrojado e robusto do Ranch House Dark Roast e o sabor doce e indulgente do Caramel Oatmeal Light Roast. A inovadora embalagem rústica incorpora o espírito robusto da família Dutton com a reconhecível marca de gado Yellowstone Ranch. Os produtos estão disponíveis em cápsulas de café de 12 contagens e sacas de café moído de 12 onças, disponíveis na Kroger, Walmart e Amazon. O lançamento desses produtos despertou uma paixão e interesse generalizados na cultura e culinária do cowboy, trazendo o fenômeno cultural de Yellowstone para as mesas de café da manhã dos Estados Unidos. Fãs e mídia elogiaram os produtos, incluindo uma crítica elogiosa da Esquire.

Treasury Wine Estates – Universal Monsters

 

A 19 Crimes se uniu à Universal Products e Experiences para se apoiar no portfólio da Universal Monsters para gerar duas garrafas de vinho de edição limitada com os icônicos monstros de Drácula e Frankenstein para o Halloween 2023. Esta colaboração emocionante contou com uma experiência única de realidade aumentada que fez os monstros ganharem “vida” na garrafa e um lançamento de displays temáticos de monstros na loja que foram integrados para destacar o produto. A colaboração esgotou no site 19 Crimes em uma semana após o lançamento e foi o SKUs que mais se moveu na categoria vinho na Target.

Witor’s – Bridgerton

 

A Witor’s, histórica marca italiana conhecida por produzir chocolates de alta qualidade disponíveis nas principais redes de supermercados, revelou uma cativante linha de bombons inspirados no mundo de Bridgerton, uma celebração da sofisticação e do estilo regencial. Nossa entrada se destaca por sua criatividade, inovação e originalidade incomparáveis. A Witor’s traduziu com maestria a elegância do universo Bridgerton em uma deliciosa coleção de bombons, apresentando uma mistura de artesanato clássico e talento contemporâneo. O que torna este produto licenciado verdadeiramente especial é a sua gama diversificada, abrangendo desde caixas de lata elegantemente adornadas com delicados motivos florais até caixas de formato único concebidas para satisfazer todas as preferências. A atenção aos detalhes, tanto na embalagem quanto no design do produto, reflete o compromisso da Flavor com a excelência e a satisfação do consumidor. Sua fusão criativa de elegância regencial com artesanato de chocolate premium não só conquistou o coração dos consumidores, mas também se traduziu em sucesso comercial substancial.

Witor’s – Harry Potter

 

Chocolate que ferve na boca, sapos tridimensionais em barras, ingressos para Hogwarts transformados em biscoitos e cristais dourados que brilham como ouro são apenas algumas das magias a serem experimentadas na primeira mordida.
A ampla coleção de chocolates e lanches da Witor inspirada no Mundo Mágico, que foi lançada no mercado italiano no outono de 2023 com execuções de varejo impressionantes em todos os canais, provou ser um enorme sucesso em termos de engajamento dos fãs e resultado de vendas.

 

Crown Baccara – Bridgerton (CAA Brand Management)

 

O que é mais real do que compartilhar uma xícara de chá? Inspirada na série de sucesso Bridgerton, a Crown Baccara lançou a bela coleção de conjuntos de louça para compartilhar nossas refeições enquanto assiste à nossa série favorita. A campanha de lançamento incluiu um comercial de TV e rádio com a voz de Lady Whistledown, bem como exposições especiais em Liverpool. Dezembro de 2023 foi o mês do lançamento, motivo para curtir as festas de fim de ano em volta da mesa discutindo as fofocas atuais da sociedade. Sem dúvida, um produto licenciado diferente com todo o DNA real.

Eichholtz – The Met (Beanstalk)

 

O Metropolitan Museum of Art, o destino turístico #1 de Nova York, colaborou com a empresa líder global de móveis, Eichholtz, para lançar a coleção The Met x Eichholtz com móveis artesanais, decoração e iluminação que se inspiram em mais de 5.000 anos de cultura de todo o mundo. A coleção co-branded de 90 peças traz obras de arte históricas para a casa de uma forma deslumbrante e imersiva, misturando obras de arte históricas com um toque contemporâneo. Esta foi a única coleção de colaboração mais vendida na história de Eichholtz. Após eventos de lançamento luxuosos em Nova York no The Met, seguido por High Point, Paris, Milão e Dubai, Eichholtz apresentou esta primeira coleção em sua emblemática Galeria Eichholtz em Miami durante a Art Basel. As impressões da marca são excepcionais e as vendas superaram todas as expectativas em galerias de móveis de luxo e lojas de departamento premium, como Harrods e Bloomingdale’s. A próxima coleção de 90 SKU da Eichholtz será lançada no High Point Market em outubro de 2024.

Mrs. Bloom’s – Crayola Flowers

 

A Crayola transformou a indústria floral em setembro com o lançamento da Crayola Flowers. Em parceria com a Mrs. Bloom’s e um dos pilares da campanha Colors of Kindness da Crayola, a Crayola desenvolveu um site de microarrecadação de fundos dando aos consumidores a oportunidade de fazer o bem com uma compra floral. Com buquês coloridos nomeados em homenagem às cores icônicas da Crayola, os consumidores podem arrecadar fundos de duas maneiras: doar uma porcentagem das vendas para uma instituição de caridade favorita ou organizar uma arrecadação de fundos para beneficiar uma causa ou grupo especial. O lançamento inicial gerou 1,7 bilhão de impressões de mídia e quase 1.000 veiculações de mídia com veículos como CNN Business, Entrepreneur, Cheddar, The Sherrie Show e Timeout NY. A cobertura da mídia foi equivalente a mais de US$ 5 milhões em gastos com anúncios. Atualmente, são mais de 250 parceiros sem fins lucrativos participantes. Com Crayola Flowers, a Crayola está espalhando gentileza pelo mundo, um buquê de cada vez.

Paladone Products – Barbie

 

Com o enorme sucesso do filme da Barbie e a tendência Barbiecore em 2023, a Paladone entrou no mercado Millennial com uma coleção de produtos para casa e estilo de vida elegante. Nossa Barbie LED Neon Light se tornou um sucesso instantâneo de vendas, encontrando-se entre nossas cinco linhas mais vendidas de 2023 com quatro produtos apoiados por anos de extensa história de vendas. Tornou-se um item obrigatório para os fãs da Barbie que correram para compartilhar a luz nas redes sociais. Dois produtos de destaque adicionais na gama incluem a Barbie Doll Display Case Light e Dreamhouse Light. Feita para colecionadores, a vitrine iluminada vem com cenários mutáveis e um suporte para exibir uma boneca. O Dreamhouse Light combina as categorias de casa e brinquedos com um conjunto de adesivos para personalização completa, além de que cada quarto pode ser iluminado individualmente. Como a Barbie completa 65 anos este ano, a Paladone continua a aumentar sua oferta de produtos com a Mattel.

Select Blinds USA – V&A

 

Em 2023, a V&ampa expandiu sua oferta de interiores para os EUA e Canadá com a varejista online líder de moda de vitrine de marca independente, a SelectBlinds, para lançar revestimentos de janelas atemporais. O lançamento de estreia da V&A William Morris Collection entrelaça lindamente flores, árvores, pássaros, animais e insetos influenciados pela vegetação no próprio jardim de Morris, bem como por caminhadas ao longo das margens do rio perto de sua casa. Os clientes podem trazer o mundo natural para dentro de casa através de uma ampla oferta de persianas, persianas e cortinas romanas exclusivas e de alta qualidade. A gama de produtos nos EUA superou as expectativas, reforçando com sucesso a visibilidade de ambas as marcas e o vasto arquivo William Morris da V&A.

ZeWood – The Hobbit: An Unexpected Journey

 

Apresentando ZeWood, um forte candidato ao Licensing International Excellence Awards, apresentando o nosso hipnotizante Mapa de Madeira 3D da Terra Média. Trabalhada com precisão, esta peça intrincada é uma obra-prima única, meticulosamente projetada através de uma combinação do mapa original e várias referências, tornando-se o mapa da Terra Média mais detalhado do mercado.
Como fãs devotos de O Hobbit e Senhor dos Anéis, derramamos nossa paixão nesta criação. Serve como um presente ideal para você ou um ente querido, ressoando com aqueles que compartilham um profundo apreço por essas histórias atemporais. Os clientes deliram com a experiência imersiva, observando como eles adoram assistir aos filmes enquanto traçam as jornadas dos personagens no mapa.
Desde o nosso lançamento online em outubro de 2023, vendemos orgulhosamente 400 unidades.

 

Big Potato Games – U.S. Postal Inspection Service (Global Icons)

 

Em 2023, a USPS licenciou o primeiro jogo de detetive com tema do Serviço de Inspeção Postal baseado em crimes da vida real. True Crime Stories da Big Potato Games, para maiores de 14 anos, incentiva os Inspetores Postais iniciantes a usar a estratégia para decifrar pistas e resolver três misteriosos casos criminais. Depois de consultar os Inspetores Postais reais da mais antiga agência federal de aplicação da lei dos Estados Unidos, esses casos da vida real dão aos jogadores a oportunidade de colocar suas habilidades de detetive à prova! O jogo foi lançado em agosto de 2023 nas lojas do Walmart nos EUA, Walmart.com e Kohls. As vendas do jogo foram extremamente bem-sucedidas, e a distribuição será expandida para outros varejistas globalmente em 2024.

Hasbro – Barbie

 

Com o jogo de tabuleiro MONOPOLY: Barbie Edition, até seis jogadores podem imaginar entrar no lugar da Barbie enquanto seguem seus sonhos de possuir tudo. Depois de selecionar um token temático da Barbie, os jogadores selecionam uma carta Be Anything de seis carreiras icônicas da Barbie, antes de viajar pelo tabuleiro para comprar locais famosos no mundo dos sonhos da Barbie e construir suas próprias casas dos sonhos. Se eles rolarem um “B” com a Barbie die, eles podem flexionar sua habilidade única Be Anything, dando-lhes uma vantagem sobre seu oponente. Com conversíveis, campistas, filhotes fofos e muito mais, MONOPOLY: Barbie Edition permite viver objetivos de carreira e moda enquanto se expressa e vive seu sonho mais sonhador.

Hot Toys – John Wick (IMG)

 

A Hot Toys lançou os personagens principais, John Wick e Caine, em escala 1/6, poseable e com detalhes altamente precisos do filme programados para o tempo ideal com o lançamento de John Wick 4 nos cinemas. No desenvolvimento do produto da figura colecionável John Wick, a Hot Toys aplicou sua mais recente técnica – esculturas de cabelo intercambiáveis e globos oculares rolantes separados, para capturar perfeitamente as expressões faciais do personagem. Além disso, a Hot Toys organizou uma série de eventos promocionais em todas as regiões, incluindo, mas não limitado a, EUA, China e Coreia, apresentando exposições e promoções de varejo para aumentar a conscientização regional. A Hot Toys teve a oportunidade de apresentar pessoalmente as figuras a Keanu Reeves, o ator que interpreta John Wick, e à 87 Eleven Action Design, a equipe de dublês do filme. Esses eventos geraram um alto nível de discussão positiva nas mídias sociais. Combinando campanhas de marketing online e offline bem pontuadas, os colecionáveis da Hot Toys John Wick contribuíram para que John Wick 4 alcançasse a melhor bilheteria da franquia John Wick.

Märklin – Van Gogh Museum (TBR The Brand Residence GmbH)

 

Juntamente com a icônica marca de trens modelo Märklin, a equipe de licenciamento do Museu Van Gogh desenvolveu uma nova linha de vagões de mensagem Art Edition. Depois de edições anteriores de sucesso com Keith Haring e Jean-Michel Basquiat, duas coleções diferentes inspiradas em pinturas de Van Gogh foram lançadas em 2023. No dia 10 de março foi lançada a primeira coleção inspirada em Wheatfield with Crows (1890) e os três tamanhos diferentes esgotaram em questão de horas. A segunda coleção inspirada em Almond Blossom (1890) provou ser ainda mais bem-sucedida – em 12 de outubro, os três tamanhos diferentes esgotaram em uma hora!

Ruz – Peanuts

 

O Puffer Coat Snoopy pelúcia da RUZ foi vendido exclusivamente na CVS como parte de um sortimento exclusivo no início de novembro e esgotou bem antes do Natal. A busca por “puffer coat snoopy” no TikTok traz milhares de vídeos com milhões de impressões de fãs indo em missões para colocar as mãos em uma das cobiçadas pelúcias. O produto teve quase 100% de venda e a maioria das lojas esgotou em dias. A exclusividade do produto só alimentava o fogo viral. O WSJ publicou o artigo “How a $13.99 Snoopy Sparked a Gen-Z Craze”, destacando o sucesso do produto e a pelúcia foi destaque no Today with Hoda e Jenna. Este produto exemplifica perfeitamente como a Peanuts se esforça para que a criatividade do produto atinja nossa crescente base de fãs da Geração Z e utilize as mídias sociais para não apenas apoiar a venda, mas criar momentos virais e memoráveis.

The LEGO Group – Disney

 

Comemore os 100 anos de histórias da Disney com a atraente LEGO e Disney Walt Disney Tribute Camera. Este conjunto colecionável detalhado apresenta uma “câmera” de filme de estilo vintage, um painel traseiro articulado com uma surpresa, uma tira de filme mostrando fotos de 20 filmes históricos da Disney, um claquete do diretor com espaço para as três minifiguras LEGO da Disney, duas figuras de animais LEGO e uma câmera multiplano com três telas impressas mostrando como o curta The Old Mill da Disney foi feito. O conjunto também tem uma manivela, caixa fosca deslizante e lentes que podem ser giradas na câmera de cinema à moda antiga, além de um bastão inferior móvel na claqueta. O tributo de celebração da Disney, criado para ajudar a celebrar o 100º aniversário da Disney, inclui dois personagens conhecidos e dois animais reconhecíveis de filmes icônicos da Disney, além de uma minifigura LEGO da Disney de Walt Disney, e pode fazer um presente colecionável único e distinto para exibição. O #4 classificou o brinquedo licenciado ‘Disney Other’ nos EUA em 2023 (NPD Circana 2023).

 

Bloomingdale’s – Wonka

 

Em uma colaboração deliciosa, a Warner Bros Discovery e a Bloomingdale’s criaram uma nova experiência pop-up que mergulha você em um mundo de pura imaginação. Dentro desta charmosa loja pop-up, você encontrará presentes exclusivos inspirados na extravagância da tela grande de férias e no renomado chocolatier, Willy Wonka.
Além do pop-up na loja e de um hub interativo digital com uma ampla seleção de itens de designer encantadores, essa colaboração extraordinária também apresentou o Wonka Holiday Windows na principal localização da Bloomingdale’s na 59th Street. Neste ano, o evento foi realizado em parceria com a Broadway Cares/Equity Fights AIDS. Com nossa variedade de presentes cuidadosamente selecionada e exclusiva, bem como nossa colaboração com a Broadway Cares, a parceria de varejo da Bloomingdale’s com a Wonka está viva com o encantamento das festas de fim de ano.

Hamleys – Wizarding World

 

Bem-vindo a Hogwarts! Entre no encantador Mundo Mágico com Hamleys em sua principal loja em Londres. Explore uma variedade de brinquedos inspirados em Harry Potter, colecionáveis e muito mais. O porão da loja é uma variedade mágica de mercadorias de Harry Potter cobrindo 3.000 pés. De roupas fabulosas, um LEGO Hagrid gigante, um chapéu seletor e até mesmo um Snitch dourado voador, todos os cantos da sala estão repletos de produtos temáticos de Harry Potter. Há entretenimento na loja, com os mundialmente famosos manifestantes de brinquedos de Hamleys muitas vezes se vestindo como personagens famosos para dar vida à magia de Hogwarts. Os eventos experimentais incluem cantos de leitura e pintura facial para o Dia Mundial do Livro e demonstrações de varinhas para De Volta a Hogwarts. O Natal de 2023 viu uma deslumbrante vitrine de árvores de Natal da casa de Hogwarts – em uma das estradas mais prestigiadas e proeminentes de Londres. Houve também o lançamento de uma colaboração sob medida – os ursos Harry Potter Hamleys – perfeita para qualquer aspirante a bruxa ou bruxo e disponível em todas as quatro casas.

Miniso Development Hong Kong Ltd./ Miniso (Guangzhou) Co., Ltd. – Peanuts (WildBrain CPLG)

 

A MINISO se uniu ao beagle favorito de todos, Snoopy, e toda a gangue Peanuts para uma nova parceria que encantou os consumidores e espalhou alegria por meio de produtos divertidos e únicos em todo o mundo. A parceria foi lançada na China em agosto de 2023 e em todo o mundo em outubro de 2023, abrangendo 5.500 lojas MINISO em todo o mundo. O lançamento incluiu mais de 300 produtos diferentes em brinquedos, acessórios, artigos de papelaria e muito mais, inicialmente lançados com as coleções “Snoopy Birthday Party” e “Snoopy Summer Travel”.

Miniso Group Holding Limited – Sanrio Characters (Alifish)

 

A MINISO é famosa por oferecer uma variedade de produtos de estilo de vida modernos com design IP. Tomando como exemplo sua mercadoria licenciada co-branded Sanrio de 2023, cerca de 2.000 SKUs estavam à venda na China continental, enquanto 2.300 foram vendidos em vários mercados em todo o mundo ao mesmo tempo. Entre eles, 637 SKUs eram novos produtos originais.
Uma razão pela qual a mercadoria licenciada da MINISO é tão popular entre os clientes jovens e fãs da Sanrio é por causa do design inovador. O design do produto é inspirado principalmente na personalidade diferente de cada personagem Sanrio, abundante material IP com vários temas e, às vezes, o fundo da história dos personagens. Outra razão é por causa de suas campanhas de marketing impressionantes e criativas. Em 2023, o MINISO realizou seu primeiro “Mystery Box Festival” e ganhou uma exposição online total de 380 milhões.

Rinascente: Roma tritone – Pokémon

 

Combinando a beleza eterna de Roma com o vibrante mundo dos Pokémon, esta colaboração cativante entre La Rinascente e a icônica marca de entretenimento criou uma experiência de varejo única e memorável para clientes e fãs. Indo além de uma aquisição típica do varejo, o evento imersivo incentiva o envolvimento ativo e o prazer, não apenas ver. Sete vitrines destacam os principais produtos Pokémon, incluindo um jogo de cartas, jogos para Nintendo Switch e brinquedos, enquanto no interior, o design de inspiração romana presta homenagem à Cidade Eterna e sua história. Pilares e paredes são adornados com Pokémon, os arcos do aqueduto 3D de 16 metros mostram uma cena subaquática de Pokémon e o próprio Pikachu usou uma roupa exclusiva com tema de Roma para um encontro especial com os fãs. Os Pokémon Pillars convidam ao engajamento, permitindo que os clientes explorem lançamentos e troquem cartas, os consoles Nintendo Switch oferecem aventuras digitais em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, e o ambiente romano oferece um banquete visual atraente enquanto os clientes navegam pelos produtos Pokémon.

The Natural History Museum, London – Jurassic Park 30th Anniversary

 

Para celebrar o 30º aniversário do Jurassic Park da Universal Pictures e Amblin Entertainment, o Museu de História Natural de Londres sediou uma incrível loja pop-up para os fãs. A experiência de varejo foi ao vivo de fevereiro a setembro de 2023 e contou com os icônicos portões do Jurassic Park, dinossauros, oportunidades para fotos, folhagens e muito mais. A loja estava cheia de mercadorias do Jurassic Park em vários licenciados, incluindo Mattel, LEGO e Rubber Road, bem como produtos personalizados do Jurassic Park x Natural History Museum. A loja do 30º aniversário do Jurassic Park foi a aquisição de varejo mais bem-sucedida que o Museu de História Natural sediou.

Walmart – Kids Apparel Spinners

 

O Walmart merece o “melhor varejista” pelo sucesso de sua iniciativa de girar camisetas dobradas, uma estratégia trazida e curada pela Mad Engine Global. O programa foi lançado no espaço Boys and Girls durante o BTS 2023. O modelo spinner não é novo na indústria, trouxe uma abordagem inovadora e criativa para o merchandising e as necessidades dos clientes. Em vez de serem limitados a oito estilos por rack, que tinham baixa capacidade de compra, os spinners permitiram que o Walmart aumentasse seus estilos licenciados para 20, elevando a experiência do cliente por meio de sinalização e códigos QR. Com base no desejo da indústria de abraçar a sustentabilidade, os spinners reduziram significativamente o desperdício de plástico no mercado em 25 milhões de cabides por ano, reduzindo o custo dos produtos para o Walmart e o preço de varejo para os clientes, aumentando exponencialmente o negócio infantil. O desempenho do spinner no outono passado foi quase 3x maior produtividade por loja e estilo em relação ao sortimento de camisetas licenciadas penduradas do ano anterior.

Williams Sonoma – Bridgerton

 

A colaboração Williams Sonoma e Bridgerton é uma parceria única que integrou perfeitamente a popular série da Netflix, Bridgerton, com os renomados produtos de alta qualidade da Williams Sonoma. A coleção, que incluía mais de 20 itens, variava de roupas de mesa, louças e batedeiras a uma variedade de guloseimas artesanais decadentes, como scones e confeitos cativantes. Cada produto foi cuidadosamente projetado para refletir a estética da série, desde os detalhes de design elegantes até a paleta de cores suntuosa. A colaboração provocou enorme empolgação entre os fãs, incluindo uma enxurrada de atividades nas redes sociais, com os fãs compartilhando ansiosamente suas compras e experiências. Os fãs adoraram poder trazer um pedaço do charme da série para suas próprias cozinhas e casas.

Fonte: Licensing International

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