Bem-vindo à Semana dos Finalistas – Dia 3!

36 indicados em 6 categorias juntam-se às fileiras hoje no Dia 3 da Semana dos Finalistas. Clique abaixo para descobrir quais marcas e produtos competirão para levar para casa um prêmio no Licensing International Excellence Awards na segunda-feira, 20 de maio, às 18h30 PST, antes da Licensing Expo em Las Vegas.

Caran d’Ache x Keith Haring – (Artestar/CAA Brand Management)

 

A coleção Caran d’Ache x Keith Haring estava disponível a partir de setembro de 2023 em todos os pontos de venda e lojas Caran d’Ache em todo o mundo, bem como online. A coleção reflete os valores e visões compartilhados pelo artista e pela marca suíça, homenageando o mundo de Keith Haring. No centro desta coleção está um dos desenhos mais conhecidos do artista: duas figuras carregando um coração vermelho nas mãos estendidas, presentes em cada uma das caixas do produto. A edição especial é composta por seis itens, compostos por instrumentos de escrita, conjuntos de cores, um caderno e uma almofada para colorir. O lançamento foi apoiado por materiais dedicados na loja, vitrines e uma campanha de marketing de 360 graus, incluindo eventos especiais de mídia e concursos on-line.

Krispy Kreme x Elf

 

Seis donuts exclusivos inspirados em elfos. Mais de 10 mercados globais participaram em todas as quatro regiões (NA, EMEA, APAC e LATAM). Totalizou 2,2 bilhões de impressões. Mais de 950 colocações ganhas. Aumento médio de 10% nas vendas mesmas lojas vs. PY programa de férias. Distribuição em todas as lojas Krispy Kreme e entrega de donuts para parceiros estratégicos de varejo na Mass, Grocery e Drug.

LEGO x PAC-MAN

 

O LEGO Icons PAC-MAN Arcade reúne duas marcas mundialmente amadas para uma colaboração que foi abraçada por um público multigeracional. A cor de assinatura do PAC-MAN foi originalmente inspirada no tijolo amarelo da LEGO. Com 2.600 tijolos para construir, o produto homenageia o clássico gabinete arcade PAC-MAN e seus personagens icônicos. A Bandai Namco e a LEGO trouxeram aos fãs uma experiência imersiva focada na diversão através do conceito e da construção. O conjunto introduziu um novo conjunto de mecanismos para animar os personagens, oferecendo uma experiência LEGO única que fornece qualidade, colecionabilidade e valor de exibição. O programa obteve um sucesso comercial significativo e gerou mais de 435 milhões de impressões em mídia adquirida e própria. O conjunto foi lançado exclusivamente nas lojas LEGO para seus membros VIP em 2023.

Montblanc x Van Gogh Museum (TBR The Brand Residence GmbH)

 

Na primavera de 2023, a Montblanc lançou sua primeira coleção Masters of Art homenageando a contribuição imortal de grandes artistas em sua busca pela perfeição na arte. A primeira edição homenageou o pintor holandês Vincent van Gogh, em colaboração com o Museu Van Gogh. Van Gogh foi introduzido na Masters of Art Collection através de cinco instrumentos de escrita de edição limitada que prestam homenagem aos vários períodos pessoais e artísticos da vida do pintor, inspirando-se em algumas de suas obras mais conhecidas e estilo de arte idiossincrático. Ao lado dos instrumentos de escrita, a coleção é composta por um caderno, tinta e abotoaduras. Na sexta-feira, 9 de junho de 2023, o museu Van Gogh recebeu uma bela lanchonete para colecionadores da Montblanc revelarem a grande coleção. A colaboração teve cobertura da mídia em veículos de alto padrão em todo o mundo.

Pringles x The Caviar Co. (Beanstalk)

 

A Pringles x The Caviar Co apresentou a Crisps and Caviar Collection, uma colaboração de edição limitada com dois dos melhores alimentos do mundo em uma embalagem premium, inspirada na tendência do TikTok de combinar Pringles aromatizados com vários tipos de caviar. A coleção apresenta três kits Crisps & Caviar combinando Pringles Original, Sour Cream & Onion, e sabores de churrasco com o Caviar Esturjão Branco Clássico da The Caviar Co. Essa campanha gerou amor viral pela marca e resultados recordes. Programa Kellanova não Super Bowl mais ganho. Terceiro programa Kellanova de melhor desempenho geral. Mais de 2,4 bilhões de impressões na primeira semana. 81% de participação nas manchetes ganhas entre os concorrentes. 2.300 colocações online/sociais (Food & Wine, CBS, People, Food Network, Bravo). Destaque em mais de 760 transmissões de TV/rádio (24 nacionais).

Rubik’s Cube x Stranger Things

 

Para celebrar o Stranger Things Day 2023, colaboramos com a Spinmaster para lançar uma edição exclusiva do icônico Cubo Mágico. O cubo clássico foi alterado para uma versão obscura com cores escuras e trepadeiras brilhantes no escuro e sua embalagem original foi virada de cabeça para baixo. Para promover o lançamento do produto, encomendamos arte exclusiva ao ilustrador britânico Alex Tillbrook. Um exemplo perfeito de uma colaboração ‘in world’, o Cubo Mágico foi o brinquedo #1 vendido mundialmente na década de 1980 e até fez uma aparição especial na primeira temporada de Stranger Things. Claro que um geek nos anos 1980 teria um cubo mágico em sua mesa de cabeceira, por que os verdadeiros fãs da série não ficariam animados com essa divertida colaboração?

Ted Lasso x Jeni’s Ice Cream

 

A colaboração da Warner Bros Discovery com Ted Lasso e Jeni’s Ice Cream on the LTO Biscuits with the Boss Flavor Ice Cream foi lançada em 66 lojas regionais e independentes em 2 de março de 2023. O lançamento foi um sucesso absoluto, gerando mais de 1,2 bilhão de impressões ganhas, incluindo um segmento dedicado no The Today Show, mais de 140 milhões de impressões em mídia compartilhada, 30.000 novos seguidores nas redes sociais, 15.000 novos compradores de Jeni’s, 80.000 unidades (muito maior do que qualquer outra queda) – esgotadas, a maioria das cervejas já vendidas em um único dia e amplo engajamento social com 84% de sentimento positivo, 13% neutro.

 

Aristocrat Gaming – NFLPA

 

O primeiro de uma série de novos jogos de caça-níqueis licenciados pela NFL, o Super Bowl Jackpots estreou em 2023 com centenas de jogadores da NFL. Com milhares de unidades instaladas em cassinos nos Estados Unidos, a estratégia de mídia de lançamento resultou em mais de 100 milhões de impressões reais em plataformas de mídia social e digital.

ByTech – Bugatti (IMG)

 

A Bugatti, em colaboração com a ByTech Inc, introduziu uma linha de luxo de scooters elétricas. Disponível em três cores Bugatti, com Bugatti Vermelho e Verde juntando-se no final do ano. A tecnologia avançada da ByTech integra recursos atraentes como luzes de chão, piscas e uma luz de fundo do logotipo da Bugatti. O modelo maior de 10 polegadas possui segurança adicional com um sistema de bloqueio de código em uma tela maior, atingindo velocidades de até 22,5 mph, mecanismo de bloqueio duplo, pneus mais largos, suspensão traseira e pegas de mão atualizadas. Estas e outras características tornam os eScooters Bugatti únicos em desempenho e estilo e o produto chega numa embalagem elegante e luxuosa que proporciona uma experiência de unboxing impressionante. Os eScooters da Bugatti tiveram imenso sucesso em 2023 desde a sua estreia na CES, tornando-se virais com milhões de visualizações. Notavelmente, um vídeo do TikTok obteve 9,3 milhões de visualizações. Antecipando o sucesso contínuo, a Bugatti planeja vendas na América do Norte e expansão da UE.

Car Off Shore S.r.l. – FIAT 500 (IMG)

 

A FIAT 500 Off-Shore é uma lancha única de edição limitada inspirada na icônica silhueta do chassi Fiat 500 e criada pelo designer italiano Antonio Galasso, de 24 anos. Para mostrar o primeiro conceito de design, o designer instalou uma carroceria do Fiat 500 em um casco, passando a criar uma empresa iniciante para garantir a licença do Fiat 500 e trabalhar em estreita colaboração com o Stellantis FIAT Design Centre para trazer o conceito à realidade. O resultado final é o exclusivo “Carro dos mares”, agora uma lancha de 4,7 metros que combina o design icônico do carro com tecnologia e funcionalidade avançadas para criar uma experiência de navegação única e segura. A lancha Fiat 500, inteiramente fabricada na Itália, é um verdadeiro reflexo do excelente artesanato nacional, invocando a rica herança do Fiat 500 para fornecer uma nova maneira encantadora e inovadora de navegar pelos mares. A lancha está disponível no varejo desde junho de 2023 com produção limitada a 500 unidades numeradas, já tendo sido vendida na Grécia, Hungria, Itália, Espanha, Suíça, Austrália, Emirados Árabes Unidos e EUA.

Cloth & Company – Bendolph, Bennett, Pettway & Wilson (Artists Rights Society)

 

Distinta, ousada e vibrante, a linha de móveis para casa do Museu de Arte da Filadélfia x Cloth & Company Gee’s Bend redefine a interseção entre arte e design de interiores. A coleção mescla acolchoamento, muitas vezes descartado como um “hobby feminino”, com inovação de design, utilizando tecnologia de renderização 3D para adaptar esses tecidos em peças funcionais para o lar em uma fusão perfeita de tradição e modernidade. A impressionante coleção de 16 peças presta homenagem a cinco artistas têxteis afro-americanas reverenciadas de Gee’s Bend, Alabama: Mary Lee Bendolph, Delia Bennett, Annie E. Pettway, Loretta Pettway e Magdalene Wilson. Suas colchas (todas mantidas na coleção do Museu) são magistralmente traduzidas para cadeiras, bancos, cabeceiras e muito mais – o tecido feito para imitar a textura das peças originais. Suas vozes e suas histórias são intrinsecamente tecidas no tecido da promoção da coleção, servindo como uma plataforma poderosa para aumentar a conscientização sobre suas contribuições significativas para a arte têxtil.

Custom Accessories – Dr. Scholl’s (Brandgenuity)

 

A Brandgenuity uniu a Dr. Scholl’s, uma marca confiável por fornecer conforto e suporte para ajudar as pessoas a se moverem e viverem melhor, com a Custom Accessories, uma fabricante líder de acessórios automotivos de reposição nos EUA, para desenvolver um portfólio de acessórios automotivos. O programa foi lançado com uma variedade de oito SKU de almofadas de assento em mais de 10.000 portas em Walmart, Meijer e O’Reilly Auto Parts. A Custom Accessories está expandindo o sortimento com capas de volante e capas de assento e expandindo a distribuição. As almofadas de assento aproveitam tecnologias exclusivas do Dr. Scholl, como o Gel de Massagem, trazendo conforto ergonômico para a experiência de condução e estendendo a missão do Dr. Scholl de fornecer produtos de saúde e bem-estar que fazem uma diferença significativa na vida das pessoas.

Muli – Museum of Fine Arts, Boston (Alfilo Brands)

 

A marca de móveis originais feitos sob medida Muli fez uma parceria com o Museu de Belas Artes de Boston para criar um armário de ilha de cozinha temático Mondrian de edição limitada. Inspirada nas três cores principais de sua pintura, a marca representa a relação humanista entre vida e cor e respeita o estruturalismo da arte. A função do produto integra IA, um leitor de impressões digitais, regulável em altura, rotação e outras tecnologias inteligentes para levar móveis inteligentes e altamente personalizados a um novo estágio da tecnologia de arte. O gabinete de ilha de cozinha co-branded também recebeu forte apoio do Museu de Belas Artes de Boston. Não só cada armário virá com uma certificação de nível de coleção, mas também o produto foi entregue ao museu para a gravação de um vídeo promocional no local. O gabinete foi apresentado no evento internacional de arte e design Design Miami e recebeu grandes elogios.

Samsung – The Met, The V&A, and Van Gogh Museum

 

A Samsung Electronics fez uma parceria com o Metropolitan Museum of Art, o Van Gogh Museum Amsterdam e a V&A Enterprises para tornar a arte mais acessível aos consumidores em suas casas. Essa parceria apoia a missão desses museus/artistas de levar a arte para o dia a dia dos consumidores de forma inovadora e aprofunda a compreensão dos consumidores sobre o estilo e a técnica de diversas obras de arte, proporcionando uma experiência imersiva.

 

Actionary: The Conqueror – Scooby Doo

 

Os desafios virtuais promovem um estilo de vida saudável e motivam as pessoas a se exercitarem regularmente. Eles permitem que os participantes viajem e aprendam sobre locais ao redor do mundo. O Scooby-Doo Virtual Challenge trouxe uma nova dimensão ao proporcionar uma experiência digital interativa a um mistério clássico de Scooby-Doo como recompensa pelo exercício. O conteúdo digital inclui sete cartões-postais, oito cartões de personagens, cinco pistas e seis pontos locais. Quando um participante completa um Desafio Virtual, ele ganha uma medalha física. Esta é uma das nossas melhores medalhas com uma etiqueta de estimação Scooby-Doo e com efeitos fosforescentes e uma carta lenticular que desmascara os vilões. Os desafios virtuais ainda são um produto novo e somos a única empresa a criar desafios licenciados. O lançamento deste desafio foi adorado pela comunidade. Já vendemos mais de 25.000 entradas para mais de 18.500 usuários desde o lançamento.

Apple – Peanuts

 

Em um momento inovador para a marca Peanuts, dezenas de milhões de usuários do Apple Watch ficaram encantados em descobrir um novo mostrador do relógio Snoopy como parte da atualização do iOS10 da Apple no verão/outono de 2023. O projeto altamente confidencial foi uma colaboração única que chamou artistas, animadores, engenheiros e desenvolvedores para criar um produto digital que alcançaria a melhor surpresa e encantamento para os fãs do Peanuts. À medida que os usuários levantam o pulso, Snoopy e Woodstock ganham vida para interagir de forma hilária e adorável com os ponteiros do relógio, reagir às condições climáticas ou até mesmo ficar ativo quando o usuário faz um treino. Nenhum detalhe foi poupado na criação de 148 peças de animação personalizadas, até os numerais do relógio, fontes e obras de arte que foram derivadas diretamente da história em quadrinhos Peanuts e da icônica linha de canetas de Schulz. O mostrador do relógio Snoopy recebeu uma tremenda cobertura e sentimento positivo, acumulando 11,8 bilhões de impressões na mídia.

Borderleap – Van Gogh Museum (Licensing Link, UK)

 

A BorderLeap, uma editora de jogos dos EUA, e o Museu Van Gogh lançaram o Illustrated x Van Gogh Museum, um jogo de quebra-cabeça exclusivo disponível no Apple Arcade (em todos os dispositivos Apple). O jogo mistura arte e história para oferecer uma experiência imersiva e educacional de resolução de quebra-cabeças. Consistia em quatro galerias temáticas que refletem as várias fases da vida de Van Gogh. A colaboração foi lançada durante o 50º aniversário do museu, promovendo a Illustrated como uma experiência de jogo repleta de arte.
A estratégia de lançamento envolveu mídias sociais e relações públicas. O jogo rapidamente subiu para o topo da parada Apple Arcade, com esta coleção se tornando a mais jogada. Atualizações e avaliações positivas de usuários solidificaram ainda mais sua posição como o principal jogo de quebra-cabeça. A USP do produto reside em sua colaboração exclusiva, fusão inovadora de entretenimento e educação, e marketing de marca bem-sucedido do Museu Van Gogh. Essa sinergia estabelece um novo padrão, simbolizando a convergência de arte, tecnologia e enriquecimento cultural na era digital.

 

Faurecia Aptoide, Mercedes-Benz – Angry Birds (IMG)

 

No início de 2023, anunciamos que o popular jogo mobile Angry Birds estará presente nos sistemas de entretenimento do novo Mercedes-Benz Classe E. Esta parceria inédita permitirá que os passageiros joguem o clássico jogo Angry Birds na ampla tela sensível ao toque que se estende pelo painel de entretenimento do novo sedã de luxo Mercedes-Benz, convidando os passageiros a desfrutar de uma experiência de viagem de marca única. O jogo “in-automobile” é alimentado pela Faurecia Aptoide, a loja de aplicativos automotivos líder. A colaboração marca a primeira da Angry Birds com uma marca automotiva de luxo, elevando e ampliando ainda mais o crescente conjunto internacional de produtos e experiências de consumo da marca.

Tafi/Coinbase – Coca-Cola

 

A Coca-Cola Masterpieces viajou para um reino digital onde a icônica garrafa da Coca-Cola se funde com obras de arte atemporais, quebrando barreiras entre o mundo da arte física e digital. Este espetáculo transcendente lançou o evento blockchain Onchain Summer da Coinbase, acumulando impressionantes 45 milhões de impressões e 230.000 visualizações ao vivo, resultando no projeto digital de melhor desempenho de 2023. Mais de 80.000 murais digitais foram cunhados por colecionadores durante um emocionante evento de 72 horas, integrando a Coca-Cola em clássicos como “O Grito”, de Edvard Munch, e “Menina com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer. Esta campanha revolucionária inspirou-se no inovador filme movido a IA da Coca-Cola, onde pinturas célebres ganharam vida, compartilhando uma Coca-Cola derivada da obra-prima icônica de Warhol. A coleção exemplificou uma homenagem cintilante a diversas interpretações artísticas e aprimorou o emocionante nexo entre arte, tecnologia e conexão humana. Ele preencheu a lacuna entre o clássico e o contemporâneo, apresentando obras inspiradoras da África, Índia, Oriente Médio e América Latina, tecendo uma rica tapeçaria global de inovação visual.

 

Compactor – Mentos (Destra)

 

Mentos e Compactor estão juntos para um lançamento refrescante! Os instrumentos de escrita Mentos trazem um toque emocionante às canetas e marcadores da Compactor com um toque de energia, estilo e… o aroma único e fresco de Mentos! Os produtos da Mentos x Compactor incluem canetas esferográficas, marcadores de ponto de feltro e marcadores de tamanho grande com o aroma característico Mentos. Eles podem ser encontrados em milhares de lojas especializadas em papelaria e material de escritório em todo o país, bem como on-line em sua própria loja de comércio eletrônico e com os principais players de comércio eletrônico, como a Amazon. Os instrumentos de escrita Mentos também têm exposição premium nas cinco lojas próprias da Compactor no Rio de Janeiro e em São Paulo, transmitindo uma experiência de marca completa ao consumidor final. Após o lançamento em setembro de 2023, a Compactor superou todas as suas expectativas no varejo em seu primeiro trimestre de vendas!

Insight Editions – The Beatles (Bravado)

 

Entregue em uma caixa de qualidade de colecionador baseada na icônica bateria no centro da capa do álbum seminal, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, este calendário de advento de 24 dias está repleto de colecionáveis totalmente novos e sem design exclusivo, indisponíveis em qualquer outro lugar. De saleiros de sal e pimenta Sgt. Pepper a um caprichoso copo de ovos Pepperland, cada presente dentro foi projetado especialmente para este calendário de advento e será apreciado pelos fãs do Fab Four. Outros presentes espirituosos e práticos dentro do calendário incluem um abridor de garrafas de metal, um marcador de livros de metal, um chaveiro, enfeites natalinos, uma toalha de prato, cortadores de biscoitos, meias, crachás de alfinetes de edição limitada com cada membro da banda, materiais impressos, incluindo fotografias e uma reprodução do cartão de Natal dos Beatles para os fãs, e muito mais. A caixa magnetizada de alta qualidade foi projetada para ser reutilizada e exibida, encaixando-se perfeitamente na casa de qualquer fã da banda mais amada de todos os tempos.

Moleskine – Van Gogh Museum (Art Studio 3, Italy)

 

Há criatividade em todos nós. Esta coleção oferece uma tela em branco a partir da qual você pode explorar e expressar sua própria criatividade.
Os cadernos são um espaço de inspiração. As capas ampliam as pinceladas únicas de van Gogh em uma seleção de suas pinturas mais amadas: Girassóis (1889), Irises (1890) e Flor de Amêndoa (1890). Van Gogh só compreendeu o seu percurso artístico aos 27 anos. Nada o impediu de aprimorar suas habilidades como artista. Esta colaboração desafia-o a procurar a sua própria singularidade e a ser dono da sua verve criativa, tal como Vincent fez, através de um Manifesto único escrito para esta colaboração. A coleção foi lançada nas principais lojas da Moleskine, lojas de museus, online e com revendedores oficiais, apoiada por campanhas online criativas e materiais de PDV. Foi uma das parcerias de maior sucesso da Moleskine até o momento, com uma queda extra de produção confirmada na primeira semana de vendas.

MONTEGRAPPA – Warner Bros. Discovery

 

Warner Bros Centennial é uma coleção de escrita de luxo, artesanal e de edição limitada projetada e fabricada pela Montegrappa em conjunto com a Warner Bros Entertainment, agora disponível em boutiques selecionadas em todo o mundo. Prata de lei, componentes sob medida e artesanato meticuloso são usados para homenagear um dos contadores de histórias mais ousados e populares da cultura moderna. O design de Warner Bros Centennial usa iconografia gravada em prata de lei, ilustrando o alcance atemporal e intergeracional do estúdio. A técnica de gravação usada em cada painel alcança contraste e pátina luxuosos, emprestando tons vintage a gráficos contemporâneos. A icônica torre de água de 133 pés (41 metros), localizada no estúdio da Warner Bros., em Burbank, inspira o clipe de bolso da edição – moldado sob medida em prata – e a elaborada vitrine construída à mão para sua exibição. Com 32 cm de altura, a réplica da área de trabalho possui um tanque de água que pode ser usado para guardar uma garrafa de tinta ou outros apetrechos.

Random House – Bridgerton

 

Divirta-se como uma rainha com estas quarenta receitas de comida e bebida ao estilo Bridgerton no primeiro livro de receitas oficial desta série extremamente popular da Shondaland na Netflix. Hospede o pique-nique perfeito, completo com as tortas de mão Gooseberry favoritas do Duque e um jogo emocionante de Pall Mall (jogado à maneira Bridgerton, é claro). Crie tábuas de pastejo com Espetos de Barriga de Porco Assados e Ovos Diabólicos Tingidos de Beterraba adequados para uma festa de observação elegante. Evoque a deliciosa decadência do Den of Iniquity de Lady Danbury com bonés de cogumelos recheados com salsicha, um espresso martini e um jogo de azar à moda antiga. Essas receitas foram desenvolvidas pensando em tudo, oferecendo opções vegetarianas e sem glúten para garantir que todas estejam incluídas. Eles são apresentados ao lado de fotografias de comida de dar água na boca, fotos do show e barras laterais explicando conhecimentos essenciais, como abordar um marquês, executar o curtsy perfeito ou construir uma torre de macaron resistente o suficiente para durar a noite.

Scholastic – Harry Potter

 

A Warner Bros Discovery e a Scholastic trazem-lhe o nosso mais recente best-seller do New York Times e companheiro do best-seller #1 do New York Times, The Official Harry Potter Baking Book! O Livro de Receitas Oficial de Harry Potter está repleto de fotografias coloridas e mais de 40 receitas – salgadas e doces – incluindo lanches, sobremesas, bebidas e refeições adequadas para uma festa de Hogwarts! Versão exclusiva disponível na Barnes & Noble!

 

AEROPOSTALE – Coca-Cola

 

A Coca-Cola fez uma parceria com a varejista adolescente Aeropostale para revelar uma coleção de roupas robusta, incluindo peças de gênero neutro, acompanhando as últimas tendências de moda inclusiva preferidas por seus clientes. A coleção remixou as marcas icônicas da Coca-Cola com um toque moderno adequado para os frequentadores do festival da Geração Z e entusiastas da diversão de verão. Reconhecendo que os estilos de vida social de seus consumidores muitas vezes giram em torno de alimentos e bebidas, a Coca-Cola encontrou sinergia em parceria com a Aeropostale; marcas profundamente enraizadas no cenário cultural da Geração Z. Disponível em 495 lojas nos EUA e online, a coleção de 38 peças foi amplificada por uma extensa campanha de marketing de 360 graus com conteúdo digital, mídia paga, e-mails, SMS, semeadura VIP e aquisições de lojas (vitrines, mesa da frente). A parceria rendeu resultados impressionantes, gerando mais de 25 milhões de impressões e vendas superando as expectativas da Aeropostale. A colaboração bem-sucedida permitiu que a Coca-Cola se envolvesse com a Geração Z por meio de vários pontos de contato e se conectasse com seu público de uma maneira nova e empolgante.

Allkinds – Chupa Chups (Asembl Brands)

 

A Allkinds é uma varejista dedicada a cuidados pessoais para jovens com presença em ANZ, nos EUA e na Ásia. Em uma estreia no mercado, a Allkinds reimaginou os sabores Melancia, Uva, Morangos e Creme de Caramelo da Chupa Chups em seus produtos disruptivos de cuidados pessoais. A linha 32-SKU incluía espuma de chuveiro chicoteada, lavagem de geleia, xarope de chuveiro e produtos de proteção labial. A parceria jogou a força de ambas as marcas em sabor, cor, diversão e imaginação. Allkinds gerou hype e empolgação em torno da colaboração na loja e online, criando um festival Chupa Chups para a Geração Z – Chupa Fest. A Allkinds apoiou o Chupa Fest com mídia paga e orgânica, VM na loja, sacolas, Chupa Chups GWP, influenciadores pagos e presenteados, acrobacias de talentos sociais orgânicos e duas ativações de eventos de lançamento, que foram completos com temas e atividades do festival. A parceria aumentou em 20% o número de visitantes nas lojas. Como a primeira colaboração licenciada para Allkinds, os resultados superaram as expectativas.

Kohl’s – Crayola (Retail Monster)

 

A parceria Crayola x Kohl lançou a colaboração de varejo mais colorida da temporada de férias de 2023. A Crayola inspira as pessoas a se expressarem através da cor há mais de cinco gerações. A variedade de produtos brilhantes e ousados oferecia diversão lúdica em todos os tons de alegria, usando padrões ousados inesperados e recursos de produtos inovadores em roupas, decoração, presentes e brinquedos. Esta coleção de edição limitada realmente estabeleceu a Crayola como uma marca de estilo de vida, introduzindo produtos que incluíam recursos de mudança de cor, personalização com aplicativos de desenho e mensagens Crayola Color of Kindness, tornando a loja Crayola x Kohl’s um destino de presentes único e atraente para o comprador da Kohl. Alcançando mais de 1,5 bilhão de impressões na mídia e garantindo 438 colocações, a scooter Crayola também foi destaque no programa TODAY como um item premiado de Melhores Brinquedos para os Pais da temporada de férias. Os produtos foram apresentados na campanha nacional de TV da Kohl, apoiada por meio de uma campanha de varejo e mídia social.

Peter Alexander – Moulin Rouge (Asembl Brands)

 

Peter Alexander e Moulin Rouge fizeram uma parceria para lançar uma glamourosa linha de sleepwear de edição limitada com os ícones do Moulin Rouge de Paris. A coleção de seis peças foi a primeira linha licenciada da Moulin Rouge a ser lançada na Austrália e incluiu conjuntos de dormir, camisetas, calças, shorts e um elegante vestido de quimono. Lançada online e em mais de 120 lojas Peter Alexander em toda a ANZ, a linha se inspirou em pôsteres e motivos vintage do Moulin Rouge. A coleção ofereceu aos consumidores um sabor encantador do mundo parisiense do Moulin Rouge através dos designs exclusivos de Peter Alexander. Peter Alexander apoiou a gama extensivamente através de imagens de campanha criativamente ilustradas, campanhas pagas e orgânicas on-line e de mídia social, e visual merchandising teatral na loja. A VM na loja incluiu tomadas de vitrine em todas as lojas, dando vida ao teatro do show de cabaré em todas as lojas Peter Alexander, impulsionando milhões em vendas.

Primark – Dr. Seuss Enterprises

 

A Primark lançou o seu maior Como o Grinch Roubou o Natal! sempre ampliado para lojas em todo o mundo pela primeira vez. A extensa coleção da varejista abrange pijamas familiares, aconchegos, macacões de Natal, conjuntos de presentes, saúde e beleza, decorações de árvores, acessórios para animais de estimação e confeitaria. Mais de 100 SKUs lançados em lojas em todo o mundo suportados por vitrines, PDV, exibições de mercadorias de categoria cruzada e uma sessão de fotos de estilo de vida. A gama completa viu vendas na alta de 90% em todas as categorias. Em um acordo garantido pela WildBrain CPLG, as lojas Primark em Manchester, Edimburgo e Birmingham, no Reino Unido, também contaram com ativações de cafés temáticos do Grinch, com um menu com comida festiva para os fãs desfrutarem. O tema Grinch viu o movimento aumentar em mais de 100% em cada café! A linha também foi promovida com um evento de influenciadores de alto nível envolvendo grandes nomes da indústria sendo elogiados durante uma turnê pela linha Grinch e pelo café Birmingham.

Ripley – Bored of Directors (Brand Central & The Business Hub)

 

Bored of Directors, coletivo de NFTs do Bored Ape Yacht Club, construiu uma colaboração poderosa este ano com a Ripley, uma rede de varejo líder na América do Sul. A colaboração foi intermediada pelo proprietário do BoD IP NFIP, pela agência de licenciamento global exclusiva Brand Central e pelo sub-agente The Business Hub. A marca NFT e popular varejista lançou a iniciativa global com uma campanha promocional com o famoso influenciador Hugo García. Primeira parada — Times Square, em Nova York, onde Hugo apareceu na tela da Times Square TSX ostentando seu traje Ripley x BoD. A coleção já está disponível em todo o Peru e inclui várias linhas de roupas masculinas, incluindo camisas polo, camisas, shorts de mergulho, shorts jeans e maiôs. A colaboração no varejo foi apoiada por meio do unboxing nas redes sociais com influenciadores como Hugo García, George Rubin, Renato Rossini, Roberto Artiagas, Gian Ganaja e Sergio Peramás, alinhando a campanha com seu público-alvo e tornando o produto um esgotamento popular.

 

Dependable Solutions

 

O foco da Dependable Solutions Inc (DSI) para 2023 foram as conexões. A crescente equipe de desenvolvedores de software da DSI trabalhou para construir e aprimorar interfaces de programação de aplicativos (APIs) para conectar o sistema de gerenciamento de licenciamento e royalties (DRM) da DSI e uma variedade de pacotes de software de missão crítica, incluindo plataformas de gerenciamento de rótulos de autenticação (ERP) e planejamento de recursos corporativos. A equipe de atendimento ao cliente da DSI conduziu entrevistas com clientes para entender melhor suas necessidades futuras, usando as informações coletadas para estruturar o roteiro de desenvolvimento do DRM, incluindo a expansão deste ano dos recursos de rastreamento de sustentabilidade e upload em massa. O novo recurso de compartilhamento de links de fluxo de trabalho de aprovação do DRM permite que os usuários compartilhem envios com segurança com outros profissionais, mesmo que eles não estejam registrados em uma plataforma DRM. E internamente, o foco na conexão continuou, à medida que os funcionários da DSI se uniram para reformar a missão, visão e princípios da DSI.

Fabacus

 

Este ano, mostramos excelência por meio de impacto econômico e social para nossos clientes licenciantes e licenciados.
Através da construção de catálogos digitais de produtos, geramos e publicamos a colaboração Digital Product Passport for the Happy Place by Fearne Cotton (uma celebridade do Reino Unido) x Nobody’s Child (uma renomada marca de moda ética do Reino Unido) em 25.000 unidades. Isso ocorreu antes da legislação da UE entrar em vigor, permitindo que os consumidores digitalizem códigos QR em produtos para acessar a jornada do produto e os dados de pegada de carbono. Separadamente, usando essa tecnologia, permitimos que Activision Blizzard, FashionUK e ASDA se envolvessem com os fãs por meio de produtos para o lançamento de Call of Duty. Essa ativação permitiu que o licenciante e o licenciado oferecessem à ASDA uma proposta única, dando aos consumidores um item exclusivo para resgatar no jogo (23% de todos os clientes registrados). Finalmente, estamos integrando licenciados em nome de pesos pesados licenciantes da indústria, incluindo NBCUniversal, Hasbro, Fanatics e Stellantis, demonstrando reconhecimento e impacto de nosso serviço.

MyMediabox

 

A MyMediabox comemorou 20 anos de serviço para a indústria de licenciamento em 2023, expandindo seu papel de liderança no desenvolvimento de aplicativos de software intuitivos e amplamente adotados para a indústria de licenciamento de produtos de consumo. O MyMediabox tem sido conhecido como o padrão da indústria quando se trata de entrega de ativos, aprovações, fluxos de trabalho e gerenciamento de contratos/royalties. Ela continua a expandir as necessidades do mercado, impulsionada por nossos parceiros e seus clientes, para introduzir funcionalidades para relatórios analíticos mais profundos, gerenciamento de tags de segurança e, mais recentemente, sustentabilidade. Em 2023, mais de 50.000 usuários em mais de 150 países dependeram dos aplicativos MyMediabox para fazer seu trabalho diário, completando mais de 750.000 SKUs exclusivos em todo o mundo. Expandimos significativamente nossa presença na Ásia para fornecer mais suporte em tempo real à nossa crescente base de clientes internacionais. A aquisição da Brainbase e a migração de seus clientes para a plataforma MyMediabox expandiram o domínio de mercado da MyMediabox na adoção com licenciadores, agentes e licenciados globalmente.

Octane5

 

Em 2023, a Octane5 revolucionou o design gráfico para licenciados com o lançamento da LEAP (Licensee Express Automation Platform). O LEAP é um conjunto de plug-ins da Adobe que automatiza o processo de replicação de design. Os designers criam um design para uma única equipe, e o LEAP o usa para produzir arquivos de design separados em todas as outras equipes dessa liga — instantaneamente e com precisão! O LEAP pega um processo pesado que costumava levar horas ou dias e o reduz para minutos, garantindo consistência e precisão. O LEAP faz mais do que simplesmente replicar projetos. O LEAP produz automaticamente documentos de arte prontos para produção, gera amostras digitais 3D/fotorrealistas para catálogos e marketing e preenche vários logotipos, posições gráficas e visualizações de roupas para qualquer tipo de produto. O LEAP está atualmente em uso com licenciados da NFL, MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA.

Pottick Law / Protect for Success

 

“Você não é como a maioria dos advogados!” é uma frase que Stephanie ouve muito. Isso porque ela lidera com integridade, capacita seus clientes a tomar melhores decisões de negócios e encontra maneiras criativas de levar os negócios até a linha de chegada. Os anos de experiência de Stephanie nas indústrias de brinquedos e licenciamento (no lado empresarial) e mais de 15 anos na advocacia permitiram que ela entendesse o licenciamento de uma maneira que a maioria dos profissionais não entende. Ela não só entende o material jurídico, mas pode comunicar o impacto em seu negócio. “Esse é o superpoder dela.” Stephanie trabalhou com mais de 45 empresas diferentes em 2023 para apoiar seus objetivos de proteger, possuir e fornecer a eles as oportunidades de ganhar dinheiro com a comercialização e propriedade de sua propriedade intelectual. Ela investe no sucesso de seus clientes e é apaixonada por licenciamento, proteção proativa e encontrar soluções criativas para fazer as coisas acontecerem.

Fonte: Licensing International

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