You are currently viewing Bem-vindo à Semana dos Finalistas do Prêmio de Excelência da Licensing International – Dia 4!

Bem-vindo à Semana dos Finalistas do Prêmio de Excelência da Licensing International – Dia 4!

As sete categorias finais com 47 indicados foram reveladas no quarto dia da Semana dos Finalistas. Clique abaixo para ver as categorias e os indicados para o Licensing International Excellence Awards 2022!

OS INDICADOS DE HOJE SÃO…

Melhor Varejista Corporativo

Orgulhosamente apresentado por

Acelerador

BoxLunch – McDonald’s

Best Retailer Corp - Boxlunch_McD

 

Mais de 20 peças exclusivas de vestuário e acessórios mostraram itens de menu favoritos dos fãs, personagens mcdonaldland e iconografia dos arquivos do McDonald’s. Os produtos se esgotaram nas primeiras 48 horas e as vendas de um Ronald x Funko Pop exclusivo dos EUA! O vinil colecionável doou os lucros para a Casa Ronald McDonald. O suporte ao marketing entregou mais de 212 milhões de impressões. O marketing omni-channel em toda a cadeia da BoxLunch em todas as 160 lojas incluiu aquisições de janelas dedicadas, exposições de mercadorias do McDonald’s e vitrines de quiosques nos principais shoppings.

Discovery Expedition

Best Retailer Corp - Discovery

 

Ranked as the number one premium outdoor lifestyle brand in Korea in 2021, Discovery Expedition has more than 250 retail stores selling apparel, footwear, and accessories across performance, activewear, and lifestyle categories for men, women, and kids. 2021 also saw the retail group introduce its first recycled apparel range for adults and kids. Discovery Expedition has achieved year-on-year double-digit growth and exceeded $380 million in retail sales since launch. In Q1 2021, revenue increased by 47% despite a global economic downturn.

GCDS – Bratz

Best Retailer Corp - GCDS

 

The Bratz ready-to-wear collection features 21 products including clothing and accessories. The products sold within eight minutes on GCDS. Pre-sales through Walmart and Target sold out within an hour of launch. To promote the offering, pop-up stores dedicated to Bratz appeared in London and Milan. Additionally, there were billboards in New York’s Times Square and taxi takeovers in London. The effort also led to exponential growth across MGA’s social media platforms.

PacSun – Coca-Cola

Best Retailer Corp - PacSun

 

Coca-Cola partnered with PacSun to launch a collection inspired by the 50th anniversary of the 1971 Hilltop campaign. PacSun developed a 12-piece collection of juniors and young men’s apparel featuring the Coca-Cola Unity graphics. PacSun amplified PR for this collection by featuring it on their website with a dedicated landing page. The collection was sold globally online and in 400 stores with front-of-store placement for four weeks. The program was very successful, with total sell through of 99%.

PacSun – Land Rover

Best Retailer Corp - PacSun2

 

Land Rover partnered with PacSun for the first time to release brand new designs and styles into all PacSun outlets. The first collection launched August 17, 2021, with a second drop hitting mid-November to coincide with students returning to campuses. With leisure travel as a top priority for Pacsun’s core 16- to 24-year-old consumers, this partnership is the perfect answer to the youth’s expectations for unique brand experiences. The first official week, the collection generated more than $300,000 in total sales and achieved a 58% sell through online.

Spirit Halloween & Spencer Gifts – Cheetos

Best Retailer Corp - Spirit Halloween

 

2021 estava pegando fogo! Bem, não literalmente, mas foi Flamin’ Hot para Spencer e Spirit Halloween enquanto eles se juntavam com Cheetos. A bolsa e o traje cheetos resultantes viralizaram no TikTok graças a um casal ardente dançando uma tempestade. Fãs famintos estavam devorando acessórios únicos como travesseiros, mini bolsas e carteiras, tudo ao som de mais de um milhão de impressões únicas e mais de 100.000 compromissos, gerando um top 10 de venda.

Melhor Entretenimento de Vestuário

Orgulhosamente apresentado por

Acelerador

Blackmilk – The Legend of Zelda

Melhor Ent de Vestuário - Legend of Zelda

 

A coleção BlackMilk x The Legend of Zelda foi feita na história, registrando as maiores vendas de coleção única desde que a BlackMilk Clothing começou em 2009. A coleção de 43 peças combinou estampas e motivos reconhecíveis de seis jogos the Legend of Zelda em leggings, macacões, vestidos e tops. Notavelmente, 42% das vendas foram para clientes que eram novos para a BlackMilk, mostrando que a coleção alcançou — e atraiu — um novo público significativo para a marca.

Eastpak – Peanuts

Best Apparel Ent - Eastpak_Peanuts

 

The world’s most iconic bags meet some of the world’s most iconic comic book characters in this incredibly playful collaboration inspired by the world of Peanuts. This huge collaboration collection comprises no fewer than nine different styles in three playful repeat mini prints featuring Snoopy, Woodstock, and the whole gang as well as one limited edition Snoopy print. As a flagship for this iconic collection, a limited edition “Doghouse” pack is surely one of the most fun additions to the Eastpak line-up!

OnePlus – Harry Potter

Best Apparel Ent - Oneplus_Harry Potter

 

Warner Bros. Consumer Products and OnePlus launched the first ever smartwatch for Harry Potter, globally. The watch incorporated Harry Potter elements on the leather band and the watch interface. This limited edition watch was launched in India in October 2021 along with TVC and a digital content push on social media platforms.

Pair Eyewear – Sesame Street

Best Apparel Ent - Sesame Street

 

Sesame Street teamed up with Pair Eyewear—the affordable, mission driven direct-to-consumer eyewear brand—to launch a 19-piece limited-edition Top Frames capsule collection featuring Sesame Street’s beloved characters. PAIR’s magnetic top frames allow kids to easily change the look of their frames, from Cookie to Elmo, without buying a brand new pair! Additionally, Pair Eyewear donates one pair of glasses to a child in need through the brand’s A Pair, For A Pair program to ensure every school-aged child has access to vision care.

Persol – La Casa de Papel

Best Apparel Ent - La Casa de Papel

 

Agora você pode ser o cérebro com a coleção de sete SKU da Persol inspirada em El Professor. Os seis primeiros projetos foram lançados com La Casa de Papel: Parte 5, Volume 1 em setembro de 2021, seguido por um design especial de edição limitada com lentes banhadas a ouro 24K para o grande final do assalto. A coleção está disponível globalmente em todas as lojas Persol e online, e nas lojas Sunglass Hut em toda a Europa.

Zara – Barbie

Best Apparel Ent - Barbie

 

A primeira colaboração entre Zara e Barbie foi lançada globalmente em abril de 2021 e contou com oito peças, incluindo um capuz, jogger, camiseta, top de manga comprida, shorts e um maiô. E, pela primeira vez, Zara vendeu bonecas, oferecendo duas bonecas Barbie sob medida equipadas em versões em tamanho de boneca da coleção Barbie X Zara. A venda dessas bonecas beneficiou a instituição de caridade escolhida pela Zara, Entreculturas, na Espanha. As camisetas apresentavam imagens reais das bonecas Zara Barbie. As bonecas sob medida se esgotaram em menos de 10 minutos e a coleção em si teve 100% de venda em menos de um mês.

Zara – Playmobil

Best Apparel Ent - Playmobil

 

Inspirada nas cores de tendência nostálgica, a coleção de oito peças estava disponível em cerca de 2.500 lojas ZARA e online em mais de 90 países a partir de novembro de 2021. Os looks únicos, esportivos e casuais apresentavam bordados elaborados, pinos minimalistas e estampas legais. As primeiras compras vieram com uma das duas estatuetas exclusivas da ZARA X PLAYMOBIL — desenvolvidas em um look de moda combinando. Estatuetas e peças individuais foram esgotadas após apenas dias!

Melhor estilo de vida de marca

Orgulhosamente apresentado por

Banner do acelerador

AC/DC – Epic Rights & Perryscope Studios

Melhor Marca Celeb - ACDC

 

O AC/DC foi comercializado em todos os países imagináveis, incluindo Reino Unido, Espanha, Alemanha, Brasil, Austrália e Suécia. As categorias de produtos incluem vestuário, moda, acessórios, joias, calçados, figuras, jogos, colecionáveis, utensílios domésticos, produtos sazonais e skates. Os varejistas incluem Neiman Marcus, Macy’s, Forever 21, Hot Topic, Torrid, Tilly’s, Target, Walmart, Urban Outfitters, Revolve, FashionNova, Pull & Bear, H&M e Primark. Em 2021, só uma camiseta do AC/DC vendeu mais de 1,5 milhão de unidades no Walmart.

Amy Winehouse

Best Brand Celeb - Amy Winehouse

 

2021 viu o lançamento do programa de extensão da marca para Amy Winehouse, em apoio à Amy Winehouse Foundation e em comemoração ao legado de Amy como um dos maiores talentos musicais e ícones de estilo do mundo. Isso incluiu uma exposição imersiva no mundialmente renomado Design Museum London, que fará turnê internacional, e uma caixa de beleza de edição limitada lançada pela marca de maquiagem Illamasqua inspirada no visual icônico de Amy como uma prova de sua beleza ousada e única.

Bob Marley

Best Brand Celeb - Bob Marley

 

O lendário músico Bob Marley é um dos artistas mais icônicos do mundo e seu legado continua a transcender através de gerações. Hoje, o programa de licenciamento Marley orgulhosamente serve como uma extensão do legado de Bob e a marca abrange várias categorias e territórios, contendo uma ampla gama de produtos, como alto-falantes de áudio de alta performance e fones de ouvido, uma variedade de produtos relacionados à cannabis, instrumentos musicais, exposições imersivas, uma ampla variedade de vestuário cotidiano e colaborações de edição limitada.

Emoji The Iconic Brand – Emoji Company GMBH

Best Brand Celeb - emoji

 

Com produtos licenciados disponíveis em mais de 135 países, 2021 viu a estreia de parcerias inovadoras de marca, incluindo o emoji® da linha de produtos Britto e a abertura de três lojas pop-up, bem como duas novas localizações durante todo o ano na China. Além disso, houve um poderoso programa de fidelidade com a Aldi e a colaboração de criação de gostos em todo o mundo, incluindo parcerias com a South Pole, Elizabeth Arden, Zara e Walmart.

Grateful Dead – Warner Music Experience

Best Brand Celeb - Grateful Dead

 

No total, o Grateful Dead lançou mais de 1.300 produtos licenciados e pelo menos US$ 10 foram gastos em suas mercadorias licenciadas a cada minuto. Colaborações notáveis incluíram a marca de streetwear Market, que teve três lançamentos todos vendidos poucos dias após o anúncio, e Theory11, que lançou um baralho de cartas que vendeu mais de 10.000 unidades em 48 horas. Grateful Dead também entrou em novas regiões, incluindo Tailândia e China, e esforços contínuos em sustentabilidade, aproveitando o alcance do Projeto Sanuk, Levi’s, Nixon e Parks para divulgar a palavra.

May Gibbs – The Northcott Society

Best Brand Celeb - May Gibbs

 

Celebrando a flora e fauna únicas da Austrália, e com mais de 100 anos de herança, May Gibbs tornou-se uma das marcas de moda e estilo de vida mais populares da Austrália. Colaborando com mais de 25 licenciados, o programa entre categorias gerou mais de US$ 20 milhões no varejo em 2021. May Gibbs foi o rosto da BIG W Baby Week 2021 com um lançamento apoiado por um programa de marketing abrangente. E, a primeira campanha de Embaixador da Marca Gibbs em maio foi lançada em 2021 em parceria com a atriz australiana Tammin Sursok e suas duas filhas.

Best Food or Beverage Corporate

Orgulhosamente apresentado por

Banner do acelerador

G FUEL – Tetris x G FUEL

Melhor Food Corp - Tetris x G Fuel

 

Para o 37º aniversário da marca Tetris® no Dia Mundial de Tetris, a G FUEL se uniu à The Tetris Company, Inc. para lançar a G FUEL Tetris Blast. G FUEL Tetris Blast foi oferecido em pó como uma caixa de colecionador de edição limitada, incluindo uma banheira de 40 porções e 16 oz shaker cup, e como uma banheira autônoma (em todo o mundo), juntamente com um RTD pode ser vendido em 4 pacotes e 12 pacotes (EUA). Sem açúcar e carregado com antioxidantes de 18 diferentes extratos de frutas, g fuel tetris blast continha a energia proprietária da G FUEL e complexos de aprimoramento de foco, para girar e mover Tetriminos com facilidade e limpar o maior número possível de linhas.

Häagen-Dazs – Louvre

Best Food Corp - Haagen_Louvre

 

O ano de 2021 testemunhou o lançamento bem-sucedido do projeto de sorvete häagen-Dazs mooncake em parceria com o mundialmente famoso museu de arte Musée du Louvre. Como a primeira marca de sorvete em parceria com o Musée du Louvre, a Häagen-Dazs se inspirou em suas coleções clássicas para o sabor e design de embalagens. O lançamento foi a tempo da celebração do tradicional Festival Chinês de Meio de Outono e não só atendia às preferências do consumidor chinês, mas também respeitava a atmosfera tradicional do festival.

Kellogg’s – HERSHEY’s

Best Food Corp - Hershey's

 

A HERSHEY’s e a Kellogg’s iniciaram uma parceria global em 2017 com o primeiro lançamento de cereais co-branded na Coreia. Desde então, o produto premiado foi lançado no Japão, Hong Kong, Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia e GCC. 2021 viu o número de mercados dobrar através de uma expansão na América Latina e dois novos sabores sendo adicionados ao portfólio de cereais de chocolate da HERSHEY — Morango de Chocolate Branco e BISCOITOS ‘N’ CREME DA HERSHEY. Mais de 1,5 milhão de unidades do cereal da HERSHEY’S Kellogg foram vendidas em 2021, totalizando quase US$ 16 milhões em vendas.

Kraft Heinz – Hershey´s Colliders

Best Food Corp - Hersheys_Colliders

 

Em 2021, a Colliders lançou um portfólio de 12 produtos, investiu em capacidades operacionais significativas e vendeu a gama para todos os grandes varejistas, alcançando 81% de distribuição em todo o país. A Colliders foi a maior inovação lançada na categoria RRTE em 2021, totalizando US$ 48 milhões em vendas anuais no varejo. A plataforma foi 85% incremental para a categoria, com 63% disso impulsionado por novos compradores que superindexou como consumidores mais jovens em comparação com aqueles que anteriormente compravam a categoria.

Namyang Dairy Products – Chupa Chups

Best Food Corp - Chupa Chups

 

A prestigiada empresa coreana de bebidas Namyang lançou com sucesso bebidas espumantes Chupa Chups internacionalmente. A bebida espumante foi lançada pela primeira vez na Coreia do Sul e rapidamente expandiu-se para a Ásia, Europa e Américas, onde é vendida em lojas de conveniência selecionadas, supermercados e lojas especializadas. Pela segunda vez consecutiva, isso foi reconhecido pelo prestigiado Instituto Internacional do Sabor na Bélgica, onde 200 juízes proeminentes de 16 países europeus avaliam produtos em seu perfil de sabor através de um teste às cegas e concedido o Prêmio Superior de Sabor 2022 às recém-lançadas bebidas chupa chups zero açúcar.

Natür Food Ventures: Tetris x Powerbeärs

Best Food Copr - Tetris x Powerbears

 

Em junho de 2021, a Powerbeärs™, uma marca da Natür® Food Ventures GmbH de Berlim, Alemanha, lançou a Tetris™ Gummy Snacks, sua primeira oferta de lanches melhores para você voltados diretamente para o público de jogos. Feitos com 20% de suco de fruta, vitaminas C e E, e ingredientes naturais, os lanches capturam a experiência divertida do jogo icônico, apresentando todas as sete formas originais de Tetrimino em forma de goma. Tetris Gummy Snacks são vendidos online, bem como em varejistas selecionados em toda a Europa e em breve na América do Norte.

Stewards Enterprises – Hard Rock

Best Food Corp - Hard Rock

 

O novo Hard Rock Premium Hard Seltzer é criado para os fãs de música em uma variedade de opções de destaque que destacam os coquetéis mais proeminentes do Hard Rock Cafe e sabores favoritos dos® fãs, com cada lata com o icônico logotipo do Hard Rock® e um símbolo de guitarra. Lançado em 2021, o Hard Rock Premium Hard Seltzers trouxe aos consumidores perfis de sabor verdadeiramente únicos e designs de pacotes inspirados em música que são diferentes de qualquer outro seltzer no mercado. Hard Rock Premium Hard Seltzer é vendido em todas as lojas que transportam álcool pelos Estados Unidos.

Melhor entretenimento varejista

Orgulhosamente apresentado por

Banner do acelerador

Bloomingdales – Space Jam: A New Legacy

Best Retailer Ent - Bloomingdales

 

Nosso Space Jam: Um novo programa “ITS GAME TIME” do Novo Legado na Bloomingdale’s aproveitou um espaço de “carrossel” de 1.600 metros quadrados para uma experiência elevada com mais de 100 SKUs. A space jam abrangeu todas as categorias, incluindo vestuário, acessórios, calçados, casa, brinquedos, alimentos e colecionáveis. A loja pop-up de 10 semanas funcionou de 4 de junho a 13 de agosto com janelas adicionais de alto impacto na Lexington Ave. antes do lançamento do filme.

Big W – Minecraft

Best Retailer Ent - Minecraft

 

Em janeiro de 2021, a Big W lançou a primeira experiência de jogo de Minecraft na loja Scavenger Hunt, incorporando muitos dos personagens favoritos de Minecraft e desafiando os jogadores a explorar e resolver quebra-cabeças. Com códigos QR e tecnologia de realidade aumentada, a experiência começou na entrada de cada loja e exigiu que os jogadores, com o uso de pistas, localizassem e digitalizassem personagens de Minecraft no ponto de venda em toda a loja para completar um quebra-cabeça. Após a conclusão, os jogadores foram recompensados com um voucher resgatável para usar na compra de produtos Minecraft online.

Dream Toy – Squid Game

Best Retailer Ent - Dream Toys

 

Dream Toy launched a limited Squid Game pop-up shop in Sinchon, South Korea which opened December 24, 2021. The pop-up shop welcomed fans of the series with life-size guards, the opportunity to take the perfect selfie in the Squid Game photo area, and purchase items inspired by the series.

Hot Topic – Marvel Studios

Best Retailer Ent - Hot Topic1

 

Hot Topic became the destination retailer for merchandise for new Marvel Studios content. Throughout 2021, Hot Topic provided dedicated windows, front-of-store takeovers, digital marketing, e-blasts, and social media support across the five Disney+ series: WandaVision, The Falcon and the Winter Soldier, Loki, What If…?, and Hawkeye. Best sellers in the collections included t-shirts, Her Universe cosplay-style apparel, exclusive Funko Pop! items, jewelry, and accessories.

 

Hot Topic – My Hero Academia

Best Retailer Ent - Hot Topic2

 

With over 160 licenses and a 200% increase in retail sales, anime is Hot Topic’s #1 selling category. Top license My Hero Academia saw retail sales up 27% from 2020, and up 74% from 2019. Anime fans responded enthusiastically to the brand’s creative marketing programs on platforms like Discord—most notably during the My Hero Academia Stage AMA featuring series voice actors on its anime-focused Discord server. Event attendance peaked at 1,321 people with 18,019 messages sent, surpassing Discord benchmarks by 10x.

Joué Club – Batman

Best Retailer Ent - Batman

 

To celebrate Batman Day 2021, a magical DC Comics shop-in-shop was set up in the Parisian Village Joué Club store, bringing together hundreds of toys and games, home decors, gifts, and apparel, including exclusive items. To delight fans, the Batmobile was parked in front of the Parisian Village Joué Club store and four window shops highlighted the DC Comics heroes. Fans were also encouraged to live shop on Instagram with influencer Carole Quintaine.

Saks Fifth Avenue – Harry Potter, Wizarding World

Best Retailer Ent - Harry Potter

 

Entregamos uma parceria dinâmica entre Wizarding World x Saks Fifth Avenue em comemoração ao 20º aniversário de Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro em 16 de suas lojas, com uma loja em sua flagship de NY. Esta oportunidade foi impulsionada por uma variedade convincente de Brinquedos, Crianças e Moda do Bebê, além dos romances escolásticos. A Campaign Elements incluiu uma loja sob medida na loja, um evento na loja, janelas da 5ª Avenida nyc de alto impacto e suporte de mídia social em todos os canais Saks.

Melhor entretenimento baseado em localização

Orgulhosamente apresentado por

Banner do acelerador

Amy Winehouse Beyond the Stage – Design Museum, London

Best LBE - Amy Winehouse

 

O lançamento da exposição Amy: Beyond the Stage marcou 10 anos desde a morte de Amy e 10 anos desde o lançamento da Fundação Amy Winehouse. A exposição é a primeira grande exposição retrospectiva e imersiva sobre Amy, retratando momentos-chave de sua carreira e mostrando seu legado tanto na música quanto no design. Espera-se que o Museu do Design receba 100.000 visitantes antes de sair em turnê internacional. Uma parte da venda de ingressos e produtos de exposição de edição limitada é doada à Fundação.

Barbie Ultimate Staycation – Grand Hyatt, Kuala Lumpur

Best LBE - Barbie

 

A Barbie Staycation no Grand Hyatt, Kuala Lumpur oferece uma experiência totalmente imersiva para os fãs da Barbie. O 33º andar deste hotel requintado 5 Estrelas possui 14 quartos totalmente temáticos. Os hóspedes são recebidos no saguão por um embaixador da Barbie, recebem um presente especial da Barbie e são escoltados até o 33º andar em elevadores temáticos projetados para parecer com caixas de bonecas Barbie. Os hóspedes podem então ir ao Barbie Café para o chá da tarde ou dar uma festa de aniversário temática. Todos os quartos têm roupões e comodidades da marca Barbie, fantasias para as crianças brincarem de se vestir e uma Barbie DreamHouse.

Harry Potter: A Forbidden Experience – Thinkwell, Unify, Fever

Best LBE - Harry Potter

 

Harry Potter: A Forbidden Forest Experience fez sua estreia esgotada em 16 de outubro em Cheshire, Reino Unido e encantou milhares de fãs durante sua execução. A experiência leva fãs do Mundo Mágico de todas as idades por uma trilha leve inspirada na icônica Floresta Proibida e apresenta criaturas mágicas da amada série Harry Potter e Animais Fantásticos. A experiência inédita marca a primeira vez para a marca, permitindo que os visitantes perdurem uma trilha florestal de 1,5 km com 20 momentos experienciais e seis experiências interativas.

Monopoly Lifesized – Gamepath Entertainment

Best LBE - Monopoly

 

Monopoly Lifesized, Londres é uma experiência imersiva inédita onde as equipes escolhem entre uma das quatro placas temáticas do Monopólio para jogar uma versão em tamanho real do jogo. As placas distintamente temáticas (Classic, Luxury, City e Junior) apresentam uma variedade de desafios, misturando quebra-cabeças físicos e mentais e jogos temáticos à praça da propriedade que os hóspedes desejam adquirir. O local também inclui o bar e restaurante The Top Hat com tema monopólio, servindo coquetéis exclusivos e tarifa de pub britânica elevada.

NBA Store Arena – NBA Brazil

Best LBE - NBA

 

A NBA Store Arena é um espaço de varejo de última geração que apresenta uma gama de produtos oficiais da NBA, tecnologia inovadora, experiências interativas e eventos, incluindo uma parede de vídeo digital mostrando jogos e destaques da NBA ao vivo, uma quadra de basquete que os fãs podem alugar e um restaurante no telhado temático da NBA. A loja oferece a mais ampla seleção de mercadorias da NBA disponíveis para fãs de todas as idades no Brasil, incluindo camisas, calçados, headwear, memorabilia e vestuário exclusivo da NBA de licenciados como Nike, New Era, Mitchell & Ness e Wilson.

Nickelodeon Hotel & Resorts Riviera Maya

Best LBE - Nickelodeon

 

A Nickelodeon Hotels & Resorts Riviera Maya, cinco estrelas e all-inclusive, lançou o tapete laranja em agosto de 2021. Neste paraíso tropical, o famoso Slime da Nickelodeon e os personagens favoritos dos fãs combinam-se com um parque aquático de seis hectares, múltiplas experiências gastronômicas e entretenimento durante todo o dia. A propriedade também conta com suítes inspiradas em um design da Nickelodeon dos anos 90 ou homenageando marcas icônicas como Teenage Mutant Ninja Turtles e SpongeBob SquarePants.

Melhor Agência de Licenciamento

Orgulhosamente apresentado por

Banner do acelerador

IMG

Best Agency - IMG

 

A IMG gerou crescimento de dois dígitos em seu portfólio, incluindo esportes, moda, corporativo, mídia e entretenimento, instituições e talentos. A equipe manteve a liderança do setor, gerando cerca de US$ 15 bilhões em vendas globais no varejo. A IMG também adquiriu a agência de licenciamento do Oriente Médio com sede em Dubai 20Too, trazendo relações com clientes regionais com pessoas como Hasbro e NBC Universal. A parceria exclusiva com a Fabacus e sua plataforma avançada Xelacore, que combate a atividade de produtos falsificados, também foi significativa.

Pacific Licensing Studio

Best Agency - Pacific Licensing

 

De uma coleção modesta de roupas modestas de Chupa Chups na Malásia a deliciosos bolos de lua festivos de Harry Potter em Cingapura; de uma linha de difusor de aromaterapia minions na Tailândia para deliciosos produtos cinnamoroll femininos na Indonésia; e de um programa promocional de saúde e bem-estar tokidoki em Cingapura a uma linha de moda de calçado skechers com We Bare Bears em toda a região, a PLS puxou as paradas para garantir que continuemos a encantar nossos consumidores e dar valor agregado a todos dentro de nosso ecossistema de negócios.

The Beanstalk Group

Best Agency - Beanstalk

 

Antes do 30º aniversário da Beanstalk, a agência global de licenciamento teve um ano monumental em 2021, com realizações em todos os negócios. Os produtos licenciados pelos clientes da Beanstalk geraram mais de US$ 9 bilhões em vendas no varejo globalmente, impulsionados por produtos que satisfazem as necessidades em constante mudança dos consumidores. O negócio de clientes existente da agência cresceu organicamente em quase 20%. A Beanstalk conquistou seis novos clientes, com 26 marcas adicionadas à sua lista de clientes de representação e 24 novos clientes adicionados em suas áreas de representação de fabricantes, consultoria e prática de auditoria de royalties.

The Joester Loria Group

Best Agency - Joester Loria Group

 

In 2021, JLG launched global collaborations and DTR partnerships that delivered over 1 billion impressions and millions in sales. We partnered McDonald’s with the likes of Adidas, BoxLunch, and Peter Alexander. We executed Corona collaborations with Vineyard Vines and Primitive, and launched the first collaboration for Pacifico Beer with Lakai—a sold out collection of footwear and apparel. For Kellogg’s, we relaunched cereal straws, expanded into new food categories and partnered with LeSportsac worldwide.

The Point.1888

Best Agency - The Point.1888

 

In 2021, The Point.1888 welcomed 13 new brands. We inked 121 new deals and launched 3,279 SKUs to market across 75 new product ranges, with 81 active retail relationships. We’ve also launched our business internationally, helping to cover 15 territories and serving 47 countries. To give our clients greater expert focus and broader support, we expanded our specialist departments, launching Sport and Music divisions, as well as two new businesses: Spotlight.1888, our retail strategy consultancy, and Story.1888, our creative marketing agency responsible for telling our client’s wider stories.

Tycoon Enterprises

Best Agency - Tycoon Enterprises

 

A TYCOON adicionou recursos de fornecimento de produtos, e-commerce e impressão sob demanda à sua oferta de valor, estabelecendo um novo padrão para o trabalho da agência na região. 2021 viu a nomeação da TYCOON como novos agentes da Warner Media no Chile e na Argentina, seguida por parcerias regionais com a FIFA, Care Bears e Among Us. As conquistas incluem programas espetaculares de varejo Space Jam e Batman; programas alimentares verdadeiramente massivos com minions; deslumbrantes linhas de moda com marcas tão diversas como Cobra Kai, Naruto e Hello Kitty; e iniciativas da LBE, como o primeiro Hello Kitty Cafe na LATAM.

VIZ Media

Best Agency - VIZ Media

 

Onde quer que os fãs de mangá e anime estejam, nós estamos! O portfólio da VIZ Media inclui propriedades imperdíveis de anime como Naruto, Hunter Hunter, Bleach, JoJo’s Bizarre Adventure, Death Note, One Punch Man e o mangá de Junji Ito. A VIZ expandiu seu alcance para o Canadá e América Latina, trazendo o melhor do anime japonês e da cultura pop para novos públicos. As atividades de Produtos de Consumo VIZ incluem parcerias com marcas de e-sports, streetwear, marcas de moda, ofertas de DTR e licenciamento em uma gama de categorias de estilo de vida, como colecionáveis, alimentos/lanches, tecnologia, acessórios automotivos e pet!

WildBrain CPLG

Best Agency - Wildbrain CPLG

 

Os negócios cresceram 40% com um valor total de vendas no varejo de 3,4 bilhões. Reforçamos nossa pegada global com a nomeação de Jasen Wright para liderar as operações norte-americanas. A equipe dos EUA cresceu para oito com novos acordos, incluindo a linha de brinquedos Strawberry Shortcake da Moose Toys e novos direitos para Magic Mixies, além da linha de brinquedos Chip & Potato da Jakks Pacific. O crescimento global veio da expansão para a Índia. O amplo crescimento do portfólio lifestyle veio com novos direitos de representação para as marcas Sauber, Master Lock, Motul, Romero Britto e a Universidade do Sul da Califórnia.

Fonte: Licensing International

 

Leave a Reply