You are currently viewing Botafogo investe em estratégia para licenciamento de produtos

Botafogo investe em estratégia para licenciamento de produtos

Clube e Destra firmam acordo para ampliar ganhos através de produtos licenciados

Em busca de um futuro mais próspero e sustentável, o Botafogo anuncia acordo com a Destra, empresa brasileira referência em licenciamento de marcas, para aprimorar a gestão do seu departamento de licenciamentos e, com isso, poder atrair novas receitas por meio da ampliação de produtos licenciados no mercado.

No acordo estão previstas soluções tecnológicas que garantem ao clube uma melhor visibilidade de todo processo de geração dos royalties que vai desde a visibilidade dos contratos com os fornecedores, o controle de todos os royalties gerados, a automação no processo de cobranças desses royalties até a garantia de acesso aos indicadores de performance para o melhor desempenho do Departamento de Licenciamentos.

“É uma enorme satisfação anunciar a ampliação da nossa parceria com a Destra, trazendo a tecnologia para o centro do nosso departamento de licenciamento e, com isso, estruturando e automatizando os processos da área”, afirmou o diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco.

Para se ter noção da dimensão do mercado de licenciamentos no Brasil, de acordo com o “The 2020 Global Licensing Industry Study”, produzido pela Licensing International, o país foi o 8º no ranking de vendas de produtos e serviços licenciados em 2019 com um total de US$ 5,29 bilhões.

Bruno Koerich, CEO da Destra, ressalta que as soluções tecnológicas que a Destra oferecerá ao Botafogo vai garantir ao clube um caminho de transparência de gestão em relação todas as receitas que esses novos contratos de licenciamento vão gerar:

“Para nós, da Destra, é uma satisfação enorme ampliar as soluções junto ao Botafogo. Isso demonstra que o processo pelo qual o clube está atravessando visa construir uma base sólida para ampliar seus resultados no departamento de licenciamento do clube. Em conjunto com o clube, o nosso objetivo é aumentar a quantidade de contratos de licenciamento e, por consequência, o mix de produtos do clube. Com mais eficiência nos processos, o clube irá crescer ainda mais”, afirmou o CEO.

Para licenciar produtos do Botafogo, clique aqui!

Sobre a Destra
A Destra é uma empresa que possui uma plataforma de LaaS – Licensing as a Service (em português: Licenciamento como Serviço) – que oferece soluções tanto para a gestão de contratos quanto para a expansão comercial através de novos negócios em licenciamento de marcas. Em seu portfólio de clientes estão os principais clubes do Brasil, além de clubes com atuação global como Paris Saint-Germain (FRA), FC Barcelona (ESP) e FC Bayern München (ALE). Além do segmento esportivo, a Destra também conta com artistas plásticos, atletas e artistas, além de empresas do porte de Alpargatas, Konami, Fanatics e Above em sua lista de clientes. Referência no segmento de licenciamento de marcas, a Destra já recebeu aporte de investidores como Darwin, Bossanova e Thiago Nigro (Primo Rico).

Fonte: Destra

Leave a Reply