Calça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A

Um meme do universo Looney Tunes, que já há algum tempo tornou-se viral e bem conhecido entre os usuários do TikTok, Twitter e Instagram, vem rendendo bons negócios para a área de licenciamentos da C&A.

A rede de lojas de departamentos rebatizou a “wide lag”, um de seus modelos de roupas, como “calça de shopping”. O nome vem do próprio diálogo dos personagens, que acabou viralizando nas redes sociais.

Lançada neste ano, a “calça de shopping” incrementou o portfólio dos licenciados da Looney Tunes vendidos na C&A, que já contava com outros itens. Além das calças, a rede comercializa camisetas, meias, shorts e outros itens que mostram os personagens – e que, em alguns casos, trazem a cena do icônico momento do Patolino apresentando a calça.

Tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, a rede de varejo esgotou o estoque das calças. No início de julho, contudo, as peças começaram a ser respostas.

O marketing da calça de shopping da C&A

De acordo com a C&A, desde a chegada da coleção às lojas e ao e-commerce, o meme acabou sendo o ponto de partida da divulgação.

Dentro dessa estratégia, a principal medida foi alterar a nomenclatura “wide lag” para “calça de shopping”, para gerar, nos consumidores, uma associação direta à peça usada pelo personagem Patolino.

A marca também usou suas redes sociais para divulgar essa e as demais peças da coleção, junto a posts de criadores de conteúdo.

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Fonte: Meio & Mensagem

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