You are currently viewing Caetano Veloso fará nova participação no sucesso infantil Mundo Bita

Caetano Veloso fará nova participação no sucesso infantil Mundo Bita

Música faz parte do Especial Caetano Veloso 80 anos e traz o artista como um dos personagens da animação

Mundo Bita e Caetano Veloso: clipe de Odara é lançado após O Leãozinho, que atingiu/Divulgação

Em celebração aos 80 anos de Caetano Veloso, o fenômeno infantil Mundo Bita lança um novo clipe com o artista. A música Odara, de 1977, embalará a turma formada pelos personagens Bita, Lila, Dan e Tito, ao lado da própria versão animada do cantor. O vídeo é o segundo lançamento da Rádio Bita – Especial Caetano Veloso 80 anos. O primeiro clipe lançado em fevereiro, da música O Leãozinho, ultrapassou 10 milhões de visualizações em apenas dois meses.

A estreia será nesta sexta (6), às 10h, canal do Youtube do Mundo Bita, onde estão disponibilizados mais de cem clipes com mais de 12 bilhões de visualizações.

O novo lançamento da Rádio Bita, que já lançou clipes de outras canções famosas como A Vida do Viajante, de Luiz Gonzaga, e Primavera (Vai Chuva), imortalizada na voz de Tim Maia, dá oportunidade para a criançada conhecer músicas importantes da cena brasileira.

A versão vai misturar o significado do nome da canção com os símbolos usados no clipe. “Odara quer dizer bom, alegria, certo, luminoso. É uma palavra positiva em Iorubá e se usa muito na Bahia para definir coisas boas”, explica Caetano Veloso.

Segundo o criador do Mundo Bita, Chaps Melo, a música traz positividade com o uso das cordas com metais e elementos percussivos . “Odara é uma música alegre, que faz bem ao coração. Trabalhamos uma roupagem bem lúdica e dançante desse clássico”, conta o músico.

O clipe começará em um jardim, onde o (nada assustador) bicho-papão Bóris entrega flores para as crianças. Em seguida, elas são chamadas para uma animada viagem em um trem fantástico, guiado por Bita, ao encontro de Caetano Veloso. No clipe, o cantor será um mago, com sua capa de lua e estrela.

Até o fim de 2022, ainda serão lançadas mais duas canções pela Rádio Bita no especial de 80 anos do artista.

Fonte: Veja Rio

 

 

 

 

Leave a Reply