A Campanha de volta às aulas de 2020 da Capricho leva como inspiração a importância da saúde mental na escola.

Todo ano, milhares de adolescentes brasileiras voltam ao colégio depois das férias. Qual vai ser a minha sala? Como vai ser reencontrar minhas amigas? Vai rolar algum ou alguma crush nova?

É um dos momentos mais importantes do ano e vem cheio de expectativas.

E é exatamente sobre isso que CAPRICHO, junto com a Obvious Agency e Redibra, quer falar em 2020.

Como lidar com essas expectativas? “Para algumas garotas, o momento de volta às aulas é uma festa, mas, para outras tantas, pode ser uma tortura”, explica o diretor de redação da marca, Thiago Theodoro.

Por isso, de forma bem-humorada e com foco na saúde mental das adolescentes, a campanha traz peças divertidas, que brincam com a realidade da menina e trazem leveza para esse período tão importante. “Essa é uma campanha que fazemos todos os anos para alavancar a venda dos produtos licenciados.

Este ano estamos trazendo como pauta a saúde mental da adolescente”, explica Caroline Cerqueira, marketing da marca. A linha escolar da CAPRICHO é uma das mais famosas do Brasil e está junto com a adolescente brasileira há mais de 22 anos. São diversos cadernos, mochilas, planners, produtos de linha escrita, entre outros produtos escolares.

 

Sobre CAPRICHO

 A marca Capricho exibe um desempenho notável em relevância e influência nos canais digitais. Seu site é considerado o principal da América Latina no critério “Conteúdo Teen”, com 6,8 milhões de usuários e 15 milhões de visualizações. Nas redes sociais, são mais de 15 milhões de seguidores e mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube e vende 11 milhões de produtos licenciados todo ano.

 

Sobre REDIBRA

Agência de licenciamento e extensão de marcas, com mais de 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Capricho, Galinha Pintadinha, Ursinhos Carinhosos e Chevrolet.

A Redibra é conhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

Fonte: Redibra