A coleção traz peças com design e elementos inspirados na alegria e autenticidade da icônica banda brasileira
A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança em 12 de agosto a coleção inspirada em uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos: Mamonas Assassinas. Amantes da moda, fãs e admiradores do rock cômico que conquistou todo o Brasil na década de 90 poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol e óculos de prescrição inspirados pelo estilo único, alegre e autêntico da banda.
Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo dos Mamonas, a coleção é uma homenagem ao legado icônico e à trajetória de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade dos cinco garotos, representados por meio da diversão e autenticidade dos produtos. Entre os destaques, estão os modelos solares inspirados nas músicas Pelados em Santos e Vira-Vira. Já os modelos de grau contarão com uma hard case em couro sintético com inscrição do logo oldschool de Mamonas em acabamento metálico. Além disso, na parte interna, em veludo, terá o logo da banda, mesclando um design diferenciado e a essência divertida da banda por meio das cores vibrantes.
O time de design da Chilli Beans teve a oportunidade única de participar de reuniões com integrantes da família do Dinho, lendário cantor e compositor da banda. Durante esses encontros, a família compartilhou diversos documentos raros que revelaram as inspirações criativas dos artistas. Foram apresentados rascunhos de músicas e anotações feitas de forma autêntica em superfícies improvisadas, como embalagens, papeis de boleto, papeis de padaria e qualquer outro material que estivesse à mão. Além disso, a família exibiu itens pessoais e históricos do Dinho, como carteirinhas, discos emoldurados e fotos de momentos íntimos de sua vida. Essa experiência permitiu ao time da Chilli Beans mergulhar profundamente na essência e legado dos Mamonas.
“Alinhada aos nossos dois principais pilares, moda e música, essa coleção é uma grande homenagem para uma banda tão marcante, mas que se foi tão cedo. Queremos que os fãs sintam-se próximos da banda e que o espírito jovem e autêntico dos meninos do Mamonas nunca deixe de existir. Nossos consumidores podem esperar muito rock’n’roll nesses óculos!”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
A coleção Mamonas Assassinas apresenta 13 modelos, incluindo óculos de prescrição e óculos de sol. A faixa de preço está entre R$ 299,98 a R$ 499,98 e os novos modelos estarão disponíveis no site, lojas físicas e quiosques em todo o país a partir de 12 de agosto.
SOBRE A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.
Acesse aqui o site e Instagram da marca.
Contato para imprensa – Melina Tavares Comunicação
Isabela Torres – isabela.torres@melinatavares.com.br
Gabriela Mercês – gabriela@melinatavares.com.br
Melina Tavares – melina@melinatavares.com.br
Fonte: Melina Tavares