You are currently viewing Coca-Cola lança bebida em parceria com Jack Daniel’s

Coca-Cola lança bebida em parceria com Jack Daniel’s

Bebida chegará às prateleiras do México no final deste ano antes de se expandir globalmente

Um lançamento nos EUA está previsto para algum momento de 2023
Um lançamento nos EUA está previsto para algum momento de 2023 Divulgação

A Coca-Cola firmou parceria com a Brown-Forman para fazer um novo coquetel enlatado combinando Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey. A bebida, que também estará disponível em uma opção sem açúcar, chegará às prateleiras do México no final deste ano antes de se expandir globalmente.

A combinação reúne “duas das marcas registradas mais reconhecidas e valiosas do mundo”, disseram as empresas em um comunicado à imprensa, e incluirá “símbolos claros de responsabilidade” para indicar que a bebida é para bebedores maiores de idade. Tipicamente, terá 5% de álcool por volume, mas isso varia de acordo com o país.

O CEO da Brown-Forman, Lawson Whiting, disse que a parceria “reúne dois ícones americanos clássicos para oferecer aos consumidores uma experiência de sabor que eles adoram de maneira consistente, conveniente e portátil”. Ele acrescentou que a nova bebida “acelerará a expansão e continuará a expandir nossos negócios em todo o mundo”.

A Coca-Cola vem expandindo agressivamente suas opções de bebidas alcoólicas à medida que a tendência cresce. Jack and Coke junta-se ao Topo Chico Hard Seltzer e Simply Spiked Lemonade, ambos feitos em parceria com a MolsonCoors.

A empresa também está programada para lançar o Fresca Mixed ainda este ano, um coquetel à base de destilados criado em conjunto com a cervejaria Corona Constellation Brands.

As vendas de coquetéis enlatados explodiram à medida que os consumidores buscam conveniência e novos sabores além do vinho e da cerveja. A categoria de bebidas cresceu 53% no ano passado e deve crescer mais 29% nos próximos três anos, de acordo com dados da IWSR Drinks Analysis.

Sabores e bebidas mais picantes de marcas reconhecíveis também podem ajudar as empresas a avançar no setor em rápido crescimento. Brown-Forman disse em um recente comunicado de resultados que Jack Daniels está experimentando um “ressurgimento” nas vendas e a empresa tem planos de aumentar ainda mais o uísque este ano.

Enquanto isso, a rival Pepsi também está de olho na tendência: HARD MTN DEW, um coquetel enlatado sem açúcar com 5% de álcool em volume, chegou às prateleiras há alguns meses.

Fonte: CNN Brasil

Leave a Reply