You are currently viewing Com conteúdo musical diferenciado, animação brasileira faz sucesso com público infantil

Com conteúdo musical diferenciado, animação brasileira faz sucesso com público infantil

Giramille é a nova queridinha entre as crianças do mundo todo

Diego Navarro, idealizador da Giramille – Créditos: Divulgação

As animações brasileiras têm feito muito sucesso pelo mundo e, por isso, o número desse tipo de produção tem crescido demais por aqui nas últimas duas décadas.

Um dos destaques da atualidade é a Giramille, voltada para o público infantil entre 0 a 4 anos, o desenho possui conteúdo musical diferenciado, desenvolvido com maestro próprio. Os vídeos são bilíngues e foram criados pela Dandico Procutions, uma produtora britânica com sede em Londres e filial em São Paulo.

Extremamente didática e educativa, a Giramille apresenta através de seus vídeos musicais uma maneira mágica e divertida de aprendizado infantil. A animação incentiva o brincar, cantar, dançar e a musicalidade infantil, além de reforçar o respeito à natureza e ao meio ambiente.

“Com o objetivo de levar o melhor conteúdo ao público infantil, sempre após uma semana da publicação do filminho, publicamos sua versão ‘Escolinha da Giramille’, onde a girafinha leciona para sua turma, em uma sala de aula na selva, explicando sobre o filme publicado”, conta Diego Navarro, criador do conteúdo.

O desenho animado possui oito personagens: Giramille, a girafa; Tromba, o Elefante; Tuco, o Tucano; Tay, a Hipopótamo; Juba, o Leão; Tim, a Zebra; Nina, a Macaca e Guga, o Caranguejo. Essa turminha canta e dança cantigas brasileiras em cenários típicos africanos. Além do audiovisual, a animação feita em 2D apresenta legenda de fácil compreensão.

Atualmente a Giramille está nas principais plataformas digitais, como: Youtube Kids, FunKids, Jovem Pan Kids, KinoPop, Spotify, Deezer, Apple Music entre outros. Canais de TV e VOID: Amazon Prime, PlayPlus, Looke, Net Now, Vivo Play, Claro Play entre outros.  TV abertas como TV Brasil, RBTV – Rede Brasil de Televisão, TV Asa Branca, TV Cidade Verde, TV Unesp, Vix, Brisanet e mais de 600 canais e emissoras.

 

Contatos Imprensa Giramille:

Fonte: Carol Freitas Assessoria

Ana Carolina de Freitas – 11 98110-6493

Carolfreitas.jornalista@gmail.com

Leave a Reply