A WildBrain, líder em conteúdo digital para crianças, foi apontada pela Mercis Media BV para gerenciar e expandir a presença no YouTube da Miffy para uma escala global.

Criada em 1955 pelo renomado autor holandês Dick Bruna, Miffy é uma marca multi-entretenimento que apresenta uma adorável coelhinha branca amada por gerações de crianças e adultos no mundo todo. Além do conteúdo digital, a marca possui uma gama de produtos licenciados nas categorias de brinquedos, alimentos, Volta às Aulas, publishing, confecção, UD e gift.

Utilizando sua expertise em gerenciamento de marcas e monetizando conteúdo, a WildBrain planeja estender a audiência de Miffy no YouTube com uma estratégia que inclui o relançamento do canal em Inglês com foco no mercado estadunidense; e também  lançamento de novos canais em Português Brasileiro, Francês, Espanhol, Japonês, e Coreano; além do aprimoramento de canais existentes em Holandês, Italiano, Alemão e Russo. A WildBrain irá gerenciar uma biblioteca com mais de 200 vídeos da Miffy por todos esses canais, muitos sendo apresentados no YouTube pela primeira vez.

“Miffy é uma sensação no mundo todo. Por gerações, seus fãs têm celebrado a arte de Dick Bruna através de livros, conteúdo digital e produtos. Nós estamos muito animados que a Mercis Media reconheceu a expertise que WildBrain possui no que se trata de gerenciar marcas no YouTube e estamos ansiosos para trabalhar com eles com o intuito de aumentar a audiência de Miffy.”, diz Jon Gisby, Diretor Geral da WildBrain.

Marja Kerkhof, Diretora Geral da Mercis disse: “Estamos muito felizes em fazer parte dessa plataforma tão forte que alcança pessoas de todas as partes no YouTube. Estamos dedicados a trazer a herança de Dick Bruna para as vidas de jovens crianças no mundo todo. Essa parceria com a WildBrain é uma excelente oportunidade de aumentar os fãs de Miffy no YouTube e de criar mais canais.”No Brasil, a série animada da Miffy é exibida diariamente na TV Gloobinho, e está disponível na plataforma online PlayKids. 

Fonte: Vertical Licensing