Sequência do live-action traz mais personagens clássicos de Mauricio de Sousa

foto: Serendipity Inc
foto: Serendipity Inc

Após o sucesso de “Turma da Mônica – Laços”, que levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema, começaram as filmagens de “Turma da Mônica – Lições”, segundo longa live-action da franquia. Com direção de Daniel Rezende (“Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”), o filme será rodado até 11 de fevereiro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Em “Turma da Mônica – Lições”, adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, os amigos Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam, desta vez, encarar as consequências de um erro cometido na escola e os desafios da passagem da infância para a adolescência.  Para esta nova aventura, a turma ganha a companhia de mais personagens já conhecidos e queridos do universo clássico do Mauricio de Sousa. 

A produção é da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição.

“Preparem os lenços porque “Turma da Mônica – Lições” será um filme ainda mais lindo e emocionante que “Laços”. O sucesso do primeiro só demonstra que o brasileiro dá valor aos seus personagens e histórias. E é com muita alegria que elenco e equipe estão reunidos de novo para a sequência, que vai ter muitas surpresas e vários personagens novos. E podem esperar mais filmes do universo Mauricio de Sousa em breve porque não vamos parar por aqui”, revela o diretor Daniel Rezende.

“Filmaremos durante cinco semanas, em Poços de Caldas, o nosso bairro do Limoeiro. Conseguimos encontrar todas as locações do filme na cidade. Dessa vez, as filmagens concentram-se em duas escolas lindas e na Praça. Um privilégio acharmos tudo aqui e contarmos com muitas parcerias locais”, explica a produtora Bianca Villar, da Biônica Filmes. 

No elenco principal, os atores-mirins voltam a se reunir: Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto interpretando Cebolinha, Laura Rauseo no papel de Magali e Gabriel Moreira na pele de Cascão. Também seguem no elenco Monica Iozzi, como Dona Luísa, e Paulo Vilhena, vivendo Seu Cebola. 

“Se a emoção já foi grande com “Laços”, a expectativa só aumenta para “Lições”! Como todos os fãs da turminha, não vejo a hora de chegar dezembro de 2020!”, declara Mauricio de Sousa.

Sinopse:
Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro na escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.

Elenco:
Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola).

Ficha técnica
Produção: Biônica Filmes
Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.
Produção Associada: Quintal Digital, Latina Estúdio e Rosane Svartman
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes 
Direção: Daniel Rezende
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho e Daniel Rezende
Baseado na Obra de Mauricio de Sousa Inspirado na Graphic Novel “Lições” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Roteiro: Mariana Zatz e Thiago Dottori
Produção de Elenco: Luciano Baldan
Produção Executiva: Bianca Villar
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Mariana Falvo
Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello
Caracterização: Gabi Britzki
Som direto: Jorge Rezende

Fonte: Sopa Cultural