Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidade

Líderes:

Ana Moises
Presidente do IAB

Ana Moises é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina . Com mais de 25 anos de experiência no mercado de internet e Mídia e em gerenciar o relacionamento entre grandes anunciantes e agências, Ana foi presidente do IAB Brasil em 2018 e 2019 e presidiu o conselho em 2020. Atualmente é conselheira do CONAR e foi eleita para presidir o IAB em 2024. Ana passou por grandes empresas de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft, onde ficou por 10 anos e esta no Linkedin desde 2015. Ana é formada em Administração de Empresa e Marketing pela ESPM com especialização na Dom Cabral.

Andrea Weiss
Diretora da ABOOH

Publicitária, com 24 anos de atuação no mercado publicitário, pós-graduada em Investimentos e Finanças, a executiva desenvolveu sua carreira como mídia em grandes agências, em posições estratégicas. Nessa trajetória destacou-se pela postura inovadora e pela modernidade de seus planejamentos em campanhas bem-sucedidas, contemplando métricas, tendências e resultados. Teve a oportunidade de trabalhar com uma visão ampla para clientes dos mais diversos perfis e segmentos e com isso aprofundou seus aprendizados em todos os meios de comunicação. O que propiciou seu ingresso para a gestão executiva da Abooh.

Carolina Morales
Presidente da ABRADi

Carolina Negri
Presidente Executiva da Sindepat

Daniela Rios
Presidente da Sipatesp

 

Erika Diniz Silla Carvalho
Diretora Executiva da ABPI

Graduada em Administração de Empresas com extensão em Finanças Corporativas e MBA em Gestão de Projetos, trabalhou em grandes empresas como Arthur Andersen, Banco Opportunity e Intelig Telecom. Nos últimos 12 anos, na Associação Brasileira de Propriedade Intelectual, ocupando o cargo de Diretora Executiva, é responsável pelas áreas administrativa e financeira, bem como por iniciativas e estratégias comerciais.

Fabi Soriano
Diretora Executiva da Central de Outdoor

Diretora executiva da Central de Outdoor, membro do board da Associação Latino Americana de Out of Home e do Conselho de Ética do CONAR. Graduada em Marketing, tem especialização em Liderança Organizacional, já atuou como instrutora da Dale Carnegie nos programas de Relações Humanas e Comunicação.

Heloisa Santana
Presidente-executiva da Ampro

Heloisa Santana, Presidente Executiva na AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Atuação nas áreas de comunicação e marketing. Trabalhou em agências, veículos e anunciantes – Banco Santander, Repense Comunicação, AKM |PFM, Sun MRM (WorldGroup), FCB, Salem Propaganda, Grey Brasil, Editora Nova Cultural, Meio & Mensagem, ABEMD e Folha de São Paulo.

Juliana Marra
Presidente da ABIPLA

Juliana N. Albuquerque
Vice-presidente executiva do Conar

Mariana Panhoni
Diretora Executiva da ABAP

Mariana Panhoni diretora-executiva da Abap, com MBA pela IE Business School em Madrid. Foi consultora de estratégia de marca na Nomads Branding&Strategy, general manager na startup de educação Ultima School, diretora global de marketing na Zankyou Weddings, e teve atuação anterior em empresas como Editora Abril, HSM e Câmara Americana de Comércio.

Marici Ferreira
Presidente da ABRAL

Jornalista, mãe e empreendedora. Fundou o EP Grupo há 20 anos, dedicando-se aos setores de Marcas&Personagens, Brinquedo e Papelaria por meio de conteúdos, eventos e mentorias. Destacando-se por seu pioneirismo e networking, assumiu a presidência da Abral Licensing International em 2012. Apaixonada pela vida, seu olhar otimista permeia sua trajetória.

Nelcina Tropardi
Presidente da ABA

Formada em Direito e Doutor em direito pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo na Fundação Dom Cabral e Post-MBA na Kellog School of Management. Sólida experiência professional nas áreas de jurídico e assuntos corporativos adquirida ao longo de 25 anos de experiência em companhias multinacionais no Brasil e na América Latina. Conta com passagens na Unilever, Diageo, Heineken e desde 2022 é Diretora Geral de Jurídico, Relações Governamentais, ESG, Compliance & Auditoria Interna na Dasa
Presidente da Diretoria Nacional da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes., também é membro do Conselho Superior do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e membro do Conselho de Administração do Sindhosp/SP

 

Patricia Alexandre
Diretora Executiva da Sinapro SP

Administradora, pós-graduada em Psicologia Organizacional e Gestão de pessoas. Atuou em RH por mais de 30 anos, e atualmente fiz uma transição de carreira, empreendendo em meu próprio negócio de consultoria de Recursos Humanos e atuando na entidade SINAPRO – SP, com o proposito de contribuir com o mercado de publicidade e propaganda fortalecendo a entidade perante seus associados, e contribuindo com todo o Ecossistema.

Patricia Blanco
Presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta

Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, com Pós-graduação em Marketing pela ESPM, é atualmente Presidente Executiva e do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta. É vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, membro do Conselho de Ética do CONAR e do Conselho Editorial da Folha de S. Paulo.

Marianna Souza
CEO da APRO

Presidente da APRO, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, Gerente Executiva da plataforma FilmBrazil e embaixadora da plataforma FreeTheWork no Brasil, Marianna Souza atua na linha de frente na formatação de parcerias estratégicas que fomentam o mercado audiovisual brasileiro.

Regina Augusto
Diretora-executiva do Cenp

Regina Bucco
Diretora-executiva da Aner

Regina Bucco é uma profissional do mercado  editorial e publicitário. Diretora executiva da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) e conselheira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Formada em Direito pela USP, com pós-graduação em Ciências Aplicadas ao Consumo e em Mentoring pela ESPM.  Possui uma vasta experiência de 30 anos na área editorial e é qualificada em Master, Life e Executive Coaching pela SLAC. Liderou a transformação da Aner, focando na digitalização e evolução dos processos e negócios.

Renata Blanc
Presidente da ALBB

Meu nome é Renata Falcone Aguiar Blanc, formada em Letras, especializada em Ensino Reflexivo, em Cambridge. Fui orientadora do Senai, criei um projeto de aulas de xadrez voltado para crianças e idosos e fui contadora de histórias para crianças deficientes. Sou empresária da rede de lojas de brinquedos BLANC TOYS, estabelecida no mercado há mais de 55 anos. Há três anos sou presidente da ALBB.

Sheila Magri
Diretora Executiva na ABRACOM

Sheila Magri, Diretora Executiva na Abracom, é jornalista com sólida carreira na liderança de Agências de Comunicação Corporativa. Também foi Vice-Presidente de Comunicação na Professional Women’s Network – PWN-SP, em 2017. Foi membro da Federação Mundial para Estudos do Futuro – WFSF (2022-2023). É Doutoranda e Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM-SP.

Sandra Martinelli
CEO da ABA

CEO da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, desde setembro de 2014 e Membro do Executive Committee da WFA, eleita pela 9ª vez. Foi Diretora de Atendimento da Ogilvy PR, Diretora de Marketing do Unibanco, Head de Marketing Integrado do Santander e Diretora de Estratégias de Ativação da Grey. MBA pela Dom Cabral, pós-graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM e graduação em Comunicação Social, com habilitação em PR. É membro do Mulheres do Brasil e dos conselhos do IVC e do CENP.

Conheça as Entidades:

  • ABAP

Fundada em 1º de agosto de 1949 como Associação Brasileira de Agências de Publicidade para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta. Além disso, a ABAP inspirou a Lei 4.680/1965, conhecida como Lei da Propaganda, contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da Lei 12.232/2010, que regulamenta os critérios para licitações públicas, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação.

A ABAP é membro da entidade global de agências de publicidade VoxComm e fundadora e integrante da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

  •  ABIPLA

As indústrias de transformação e reciclagem de plástico encontram representação nacional e apoio há mais de cinco décadas na Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), desde que o setor começou a se desenvolver no país. O trabalho iniciado em 1967 responde atualmente a um total de mais de 12,6 mil empresas e quase 360 mil profissionais.

Para manter forte essa representação, a entidade conta com o trabalho conjunto e colaborativo de 21 sindicatos estaduais, que fortalecem o setor regionalmente, e associações parceiras, que contribuem para reiterar a importância das nossas indústrias.

A entidade, mais que defender os interesses e prestar assistência à categoria por meio de diversos serviços e iniciativas, tem a missão de valorizar o plástico, de promover o setor e sua competitividade, bem como os avanços tecnológicos com foco na sustentabilidade. Para o Brasil, o progresso dessa atividade industrial causa um efeito multiplicador e mostra-se importante por trazer inúmeros benefícios econômicos e socioambientais.

  •  ABOOH

ABOOH significa Associação Brasileira de Out Of Home, ou seja, o lugar onde o setor de OOH se conecta e se une para impulsionar ainda mais todos os seus participantes!

Somos uma associação feita para unir o setor e impulsioná-lo, construindo uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABOOH.

A ideia da associação veio ao perceber uma demanda de mercado por uma instituição que congregasse empresas e profissionais do setor de OOH, que está crescendo a cada ano, tanto no cenário nacional quando no internacional.

  • ABPI

A Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) é uma organização que se dedica à promoção e ao avanço do conhecimento e da prática em propriedade intelectual no Brasil. Fundada em 1963, a ABPI desempenha um papel crucial em fomentar discussões, desenvolver estudos, e influenciar políticas públicas relacionadas a patentes, marcas, direitos autorais, e outros temas ligados à propriedade intelectual. Com uma atuação ativa tanto no cenário nacional quanto internacional, a ABPI colabora com organizações e instituições, oferecendo cursos, seminários e congressos para educar e atualizar profissionais e interessados nesta área vital para o desenvolvimento econômico e tecnológico.

  • ABRACOM

A Abracom é a entidade que representa o setor de comunicação corporativa no Brasil, contribuindo para a expansão e o fortalecimento deste mercado. O setor faturou R$ 5,1 bilhões em 2023 e ultrapassou a marca de 20 mil profissionais. A Abracom conta com uma rede de mais de 172 agências associadas em todas as regiões do Brasil e tem 22 anos de existência.

  • ABRAL

Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – ABRAL-Licensing International, é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.

  • ALBB

A ALBB (Associação de Lojistas de Brinquedos do Brasil) é uma instituição sem fins lucrativos, criada com o intuito de fortalecer e unir o mercado de lojistas de brinquedos varejistas e criar fortes parcerias com os fornecedores.

Defende interesses em comum, com foco no aperfeiçoamento e crescimento do setor.
Foi fundada em 2014, pelos principais lojistas do segmento que valorizam a ética e lutam por um negócio vindouro.
Presidida por Renata F. Blanc há mais de três anos, conta com 31 empresas, mais de 250 lojas distribuídas nos melhores shoppings e pontos do país.
É uma rede de apoio, inspiração, solidez e transformação

  • Ampro

A AMPRO é uma associação civil sem fins lucrativos, existente há mais de 3 (três) décadas, com abrangência nacional e representativa da cadeia produtiva do Live Marketing. Mais de 220 agências, fornecedores e profissionais interessados no fortalecimento do mercado e das relações tidas entre clientes, agências e fornecedores congregam na entidade.

Nossa missão é representar o mercado de Live Marketing, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador, e nossos valores estão calcados na mais alta transparência e representatividade para impulsionarmos a manutenção sustentável deste mercado.

Há 3 décadas, existimos para defender os interesses do setor de Live Marketing, e em nossa história criamos canais de expressão junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.

  • Aner

Nossos propósitos : Associação Nacional dos editores de Revistas (ANER) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que representa publishers/editoras de revistas periódicas de consumo, focando na evolução de processos e negócios.

Fundada em 1986 com o objetivo de promover e defender os interesses comuns do mercado editorial nos seus mais diversos segmentos, tanto em formatos impressos quanto digitais.

  • APRO

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, é uma entidade sem fins lucrativos, que representa os interesses dos produtores de obras audiovisuais (publicitárias e de conteúdo) há mais de 40 anos.

Participa ativamente do desenvolvimento deste mercado em defesa dos interesses comuns. Está presente em discussões sobre novas leis, dissídios de categoria, propostas da auto-regulamentação de mercado e mecanismos que facilitem e minimizem os custos de produção. Atualmente, a APRO possui mais de 80 associados, que estão vinculados à categoria Institucional. Além disso, ainda conta com associados exclusivos das plataformas FilmBrazil (internacionalização) e Objetiva (capacitação e conteúdo de marca).

  • Cenp

Somos uma organização de direito privado, sem fins lucrativos focada em fomentar o desenvolvimento do mercado publicitário baseado em relações éticas e transparentes.

Para isso, reúne as principais entidades que compõem o ecossistema da publicidade com representantes de anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. É parte de sua concepção ser um epicentro de discussões, um indutor e catalizador de boas práticas, ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o crescimento do setor.

Nossa agenda contempla uma visão plural, transversal e diversificada do mercado reconhecendo modelos de negócios diversos, híbridos e dinâmicos que reflitam a rápida transformação que une criatividade, dados e tecnologia.

  • Central de Outdoor

A Central de Outdoor é a central da mídia que mais cresce no país: a mídia Out Of Home, a mídia fora de casa, a mídia que encontra as pessoas nas ruas e sabe a melhor forma de surpreender e interagir com elas, de forma orgânica e menos invasiva.
A Central é capacitação, reunindo todo o ecossistema de mídia OOH para pensar desde a ideia desenvolvida especificamente para circular nos outdoors da praia até as mais modernas soluções de mídia programática, entregas, formatos e padronização.
A Central é conexão entre todos os pontos deste ecossistema do mercado publicitário, que reúne exibidoras associadas, numa união de empresários e empresas que ocupam pontos estratégicos desse país por gerações, agências planejadoras especializadas e associações de classe. Todos por um bem comum: fortalecer o segmento.
A Central é um impulso, uma mola propulsora do setor de mídia OOH, ao promover ações, ferramentas, conteúdo, campanhas e pautar as principais conversas do meio. A Central é o espaço do protagonismo do meio que mais cresce e que todo mundo vê.

  • Conar

O Conar atende a denúncias de consumidores, autoridades, dos seus associados ou ainda formuladas pela própria diretoria. Feita a denúncia, o Conselho de Ética do Conar – o órgão soberano na fiscalização, julgamento e deliberação no que se relaciona à obediência e cumprimento do disposto no Código – se reúne e a julga, garantindo amplo direito de defesa ao acusado. Se a denúncia tiver procedência, o Conar recomenda aos veículos de comunicação a suspensão da exibição da peça ou sugere correções à propaganda. Pode ainda advertir anunciante e agência.

O Conselho de Ética está dividido em oito Câmaras, sediadas em São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre e Recife e é formado por 180 conselheiros, entre efetivos e suplentes, recrutados entre profissionais de publicidade de todas as áreas e representantes da sociedade civil. Não participam do Conselho pessoas investidas em cargos públicos por nomeação ou eleições, bem como candidatos a cargo eletivo em qualquer nível. Todos trabalham para o Conar em regime voluntário.

O Conar repudia qualquer tipo e não exerce em nenhuma hipótese censura prévia sobre peças de propaganda. Anúncios que, porventura, contenham infração flagrante ao Código têm sua sustação recomendada de forma liminar aos veículos de comunicação. O Conar é capaz de adotar medida liminar de sustação no intervalo de algumas horas a partir do momento em que toma conhecimento da denúncia.

  • IAB

O IAB Brasil uma organização de impacto e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Com 25 anos de atuação no Brasil, a organização conta com cerca de 200 associados entre representantes das principais empresas do mercado digital no país tais como veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias.

  • Instituto Palavra Aberta

É uma organização da sociedade civil, apolítica e laica, que defende e promove as liberdades de expressão e de informação, a liberdade de imprensa, o direito de anunciar, a liberdade individual de escolha e a livre iniciativa como valores de uma sociedade democrática sustentável; fomenta e promove a educação e a cultura, bem como a atividade intelectual, artística e científica, sem distinção de raça, cor, sexo, credo político ou religioso e independentemente de censura ou licença.

  • Sinapro SP

Somos uma entidade sindical, sem fins lucrativos, que reúne e representa agências de propaganda sediadas no Estado de São Paulo. Fundado em 1943, nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil, a entidade representa, defende interesses comuns e contribui para a contínua evolução e profissionalização das agências de propaganda do Estado.

Nossa Missão –Ser referência para as agências, prestando apoio integral para que se fortaleçam e sejam inclusivas, com foco nas pessoas, contribuindo na construção de um mercado mais sustentável e inovador.

Nossa Visão – Ser um catalisador do crescimento com sustentabilidade e fortalecimento das agências no mercado de publicidade e propaganda.

  • Sindepat

Fundado em 2003, o SINDEPAT é uma associação sem fins lucrativos, que reúne os principais parques e atrações turísticas do Brasil.

Representamos e defendemos os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado, buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo crescimento dos negócios e reforçando a importância dos parques e atrações para o turismo nacional. Nossos parques e atrações turísticas são, em muitos destinos, âncoras do desenvolvimento econômico e social. O setor responde por mais de 180 mil empregos (diretos e indiretos) e tem estimativa de movimentar 128 milhões de visitantes anuais (2o Panorama Setorial de Parques, Atrações e Entretenimento – Sindepat/Adibra/Noctua).

Como principais ações idealizadas pelo SINDEPAT, realizamos anualmente o SINDEPAT Summit, principal evento do país focado em parques e atrações, promovendo debates e networking para fomentar a realização de negócios. Além disso, promovemos dois movimentos nacionais que mobilizam a maioria dos associados, o Dia Nacional da Alegria (DNA), quando os parques abrem suas portas para crianças em situação de vulnerabilidade social, e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações (DNPD), quando o mesmo acontece para pessoas com deficiências. Além das duas ações idealizadas e promovidas pelo SINDEPAT, participamos da World´s Largest Swimming Lesson (WLSL), evento mundial que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de saber nadar, com o propósito de evitar afogamentos.

  • Sipatesp

O SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo), representa desde 1941 a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no âmbito do Estado.

Ao longo destes 82 anos de atuação, o SIPATESP construiu uma sólida identidade baseada não somente na importância da representação sindical das indústrias de HPPC no Estado de São Paulo, mas também na atuação direcionada para o desenvolvimento sustentável do setor.

Leia mais: https://aba.com.br/confraria/

Fonte: ABA

Essa atuação tem se dado até hoje no sentido de conjugar forças e sinergias em conjunto com outras entidades representativas, como a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, entidade que representa a indústria de HPPC nacionalmente e internacionalmente desde 1995.

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