You are currently viewing Disney doará 100 mil dólares para a ONG Coaches Across Continents

Disney doará 100 mil dólares para a ONG Coaches Across Continents

Por meio da campanha “Histórias Que Inspiram”, da franquia Disney Princesa, que busca inspirar crianças e jovens da América Latina com histórias reais de jovens atletas olímpicas da região, a Disney acaba de anunciar que doará 100 mil dólares para promover a transformação social por meio do esporte.

A ação é uma parceria com a Coaches Across Continents, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de comunidades vulneráveis por meio do acesso a programas educacionais ligados ao esporte, e está alinhada ao compromisso da The Walt Disney Company em promover o bem-estar integral das pessoas através de hábitos saudáveis.

A doação ocorrerá após a Disney ter alcançado, antes do tempo previsto, a meta de 5 milhões de visualizações, durante o mês de agosto. Os quatro vídeos que fazem parte da campanha apresentam as atletas Beatriz Ferreira, boxeadora feminina brasileira; Alexa Moreno, ginasta mexicana; Jacinta Martínez Ranceze, nadadora artística argentina; e Macarena Pérez, ciclista chilena de BMX Freestyle, contando como se esforçam todos os dias para alcançar seus sonhos, mostrando que são verdadeiros exemplos de coragem, determinação e superação.

Vídeo de Beatriz Ferreira já está com mais de 1 milhão e 300 visualizações. Foto: Divulgação

Os vídeos foram exibidos no canal ESPN e também estão disponíveis nos canais oficiais da Disney América Latina e Disney Brasil no YouTube, e nas redes sociais da Disney Princesa e da própria ESPN Brasil.

Esta doação permitirá a ONG Coaches Across Continents a continuar expandindo seu alcance na região, desenvolvendo novos programas em comunidades do Chile e da Colômbia, impactando 4 mil jovens e crianças que participarão de programas esportivos capitaneados por instrutores das comunidades de Currulao, Urabá, Guayabal e Medellín, na Colômbia e no Chile.

A colaboração entre a Disney e a Coaches Across Continents faz parte de uma aliança estratégica entre a companhia e a ONG que já beneficiou comunidades vulneráveis do México, da Argentina e do Brasil, transformando hábitos dos participantes em prol de uma vida mais saudável.

Uma das beneficiadas no Brasil é Maria Eduarda Amorim (Duda), estudante de Filosofia e que atualmente joga em um programa inclusivo de rugby. Por ter sido criada por mulheres fortes, sua compreensão do empoderamento feminino está profundamente enraizada em sua educação, por isso, tenta inspirar outras meninas a perseguirem seus desejos de jogar rugby, um esporte tradicionalmente masculino.

Duda também faz parte da comunidade LGBTQIA+ e acredita que esta modalidade do esporte celebra a diversidade, além de proporcionar um espaço seguro e inclusivo. Ela comenta também sobre sua identificação com Merida, de “Valente” (filme da Disney e Pixar), pois, assim como ela, a personagem escreveu sua própria história.

Fonte: Promoview

Leave a Reply