You are currently viewing Empreendedora com síndrome de Down do Brasil é a mais nova Dona da Rua da História

Empreendedora com síndrome de Down do Brasil é a mais nova Dona da Rua da História

Turma da Mônica homenageia Jéssica Pereira no Dia Internacional da Síndrome de Down

Celebrada em 21 de março, a data exclusiva tem como objetivo aumentar a conscientização e criar uma voz global única para defender os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com síndrome de Down. Para trazer ainda mais visibilidade à causa e incentivar outras meninas e mulheres a seguirem seus sonhos, a Mauricio de Sousa Produções acaba de homenagear Jéssica Pereira. Ao fundar o Bellatucci Café, em 2017, ela se tornou a primeira empreendedora com síndrome de Down do País e hoje, com traços da personagem Tati, entra para o hall das Donas da Rua da História.

Cozinhar sempre foi uma paixão para ela, que adorava passar a tarde na cozinha ajudando sua mãe no preparo de receitas desde pequena. Com o tempo, Jéssica foi desenvolvendo, ainda mais, sua habilidade gastronômica e começou a fazer seus próprios pratos. Depois de participar de algumas oficinas no Instituto Chefs Especiais, o desejo de abrir seu próprio empreendimento se intensificou e o sonho se tornou realidade.

Com o lema “estamos sempre em treinamento”, o café não é apenas um negócio familiar. Ele se define como um empreendimento de impacto social, que busca a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Além de Jéssica na cozinha e dos seus sócios, o Bellatucci também conta com outros funcionários que, assim como ela, têm síndrome de Down. Alguns deles são amigos pessoais que gostam de cozinhar. Segundo a empreendedora, o convite foi feito a eles para que também possam realizar o sonho de trabalhar em um lugar feliz. O café abre suas portas para que pessoas com Down exponham suas artes, possam cantar, tocar ou dançar.

Além de se dedicar ao seu negócio, Jéssica visita empresas e dá palestras em eventos para compartilhar um pouco da sua história e aprendizado. Em oficinas de gastronomia, ela teve aulas com a chef Reymi Myazi, que lhe ensinou seu prato mais conhecido: o nhoque de mandioquinha.

Criado em 2016, o projeto Donas da Rua, liderado por Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, tem como um de seus objetivos trazer visibilidade às mulheres notáveis para inspirar meninas e mulheres a buscar seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes ou literatura. Essa proposta da MSP demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.

As homenageadas eternizadas com o visual das personagens icônicas do Bairro do Limoeiro podem ser conferidas no site: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

Máquina CW | Mauricio de Sousa Produções

Gabriel Furlan – gabriel.furlan@maquinacohnwolfe.com – (11) 98496-6575
DeniseCarvalho–
denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com– (11) 99218-0181

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa

José Alberto Lovetro – jal.comunicacao@gmail.com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623

Fonte: MSP

Leave a Reply