You are currently viewing Endemol Shine Brasil e Vibra Digital lançam loja online oficial do MasterChef Brasil

Endemol Shine Brasil e Vibra Digital lançam loja online oficial do MasterChef Brasil

Plataforma NaPrateleira já conta com mais de 70 produtos licenciados da marca, como utensílios de cozinha e eletroportáteis

Crédito: Carlos Reinis – Band

São Paulo, 14 de dezembro de 2021 –  A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay – maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, em parceria com a Vibra Digital, empresa de inovação do Grupo Bandeirantes, focada no desenvolvimento de novos negócios e soluções digitais  pautada em dados de consumo de conteúdo e responsável pela estratégia digital dos canais digitais do Grupo Bandeirantes, e a Band lançam loja oficial para venda de produtos licenciados MasterChef Brasil na plataforma NaPrateleira.

O MasterChef Brasil, desde 2014 no ar, já bateu a marca de 13 temporadas no país. A loja virtual da marca vem para coroar esse formato, que é um dos mais duradouros da televisão brasileira.

“Estamos muito felizes com essa realização. Trabalhamos sempre para levar a experiência MasterChef Brasil para dentro da casa das pessoas e para além das telas. Nessa parceria com a Vibra, encontramos o melhor caminho para facilitar a compra dos produtos licenciados, pois o marketplace NaPrateleira atende o Brasil todo com segurança e qualidade”, afirma Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

Liderado desde 2015 pela executiva Fernanda Abreu, o departamento de Licenciamento da Endemol Shine Brasil é responsável pela representação de marcas e personagens da empresa no país, transformando o entretenimento em uma experiência completa para clientes e consumidores.

Atualmente, são mais de 70 produtos na nova loja oficial do MasterChef Brasil e para 2022 a expectativa é de 200 itens. “Estamos desenvolvendo um ecossistema que propicie ao consumidor  a experiência do entretenimento associada a  oportunidade de  consumir produtos e serviços em um ambiente unificado. Fechar a parceria com a Endemol e lançar a Loja oficial do MasterChef dentro da nossa solução de Market place, o “ Na prateleira”, é estratégico para alçarmos voos ainda maiores nessa frente”, comenta Rosangela Wicher, head de Business Development e da frente de ecommerce da Vibra.

Entre os itens de MasterChef Brasil, licenciados pela Endemol Shine Brasil, disponíveis na loja oficial estão: adesivos; convites de aniversário; faixas decorativas; facas Gedex; embalagens e bandejas para doces e salgados; pegadores de aço inox; modeladores de arroz; cortadores; carretilhas; espátulas; peneiras; colheres; descascadores; tábuas; pegador de panela; luva; raladores; chapéu; e aventais.

 

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar, produzir e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ´The Masked Singer´, ‘The Bridge’‘Queen Stars Brasil´, ‘Big Brother’‘Canta Comigo’‘No Limite’, ‘The Kardashians’, ‘Wife Swap’‘Extreme Makeover’‘Peaky Blinders’‘Versailles’ ‘Mr. Bean’.

 

Sobre a Vibra Digital:

A Vibra é um hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo, que busca transformar a publicidade e a produção de conteúdo, para que sejam devidamente impulsionadas em meios digitais e atendam aos padrões exigidos pelo mercado atualmente. Em um cenário em que a tecnologia se dissemina cada vez mais, os meios de comunicação como um todo precisam se adaptar a essa realidade. Para isso, a Vibra é sustentada por 4 principais pilares, que são os responsáveis por proporcionar essa mudança. São eles: a Vibra Transforma, Vibra Ads, Vibra Lab e Vibra Studio. A Vibra Transforma é a área de consultoria onde a Vibra atua junto às empresas implementando estratégias de conteúdo, planejamento e vendas no digital, com objetivo de trazer mais eficiência e rendimento nos negócios. O Vibra Ads é responsável por publicidade e conteúdo, estando diretamente ligada à Vibra Transforma, para trabalhar na cultura e nos processos da empresa. Já o Vibra Lab atua em novos negócios digitais ao transformar a audiência em dados. Através do Data Lake, que a Vibra desenvolveu em parceria com a Microsoft, agrupa todos os dados recebidos para que sejam devidamente tratados, padronizados e analisados, fornecendo informações da audiência que possam ser usadas para otimizar ou reduzir ações em um programa, seja na TV, rádio ou internet, e ao mesmo tempo. O quarto e último pilar é o Vibra Studio, um núcleo de inovação em soluções e produções audiovisuais que, através de uma metodologia baseada em dados, executa o conteúdo a ser entregue em uma linguagem mais efetiva para o público. Saiba mais em: https://vibra.digital/

Fonte: FT Estratégias

Leave a Reply