You are currently viewing Entrevista com criador da série animada Aventuras na Hidrosfera

Entrevista com criador da série animada Aventuras na Hidrosfera

Conversamos rapidamente com Nestablo Ramos, o criador do UNIVERSO PET, que sempre foi um grande preocupado com o Meio Ambiente. É autor de vários livros, usados hoje como apoio educacional em escolas pelo Brasil, sempre no formato de histórias em quadrinhos, um grande atrativo para a garotada, que aprende sobre ecologia de uma forma lúdica, com muita aventura e diversão.

R – Como surgiu a ideia de produzir a série animada Aventuras na Hidrosfera?

N – “A missão foi dada pelo próprio público durante minhas palestras em escolas brasileiras: “queremos a série animada, Nestablo!”. “Ok, vamos à ela!”, eu disse!  Em 2018 comemorávamos 20 anos de PET Amigos iniciando a pré-produção de Aventuras na Hidrosfera, a primeira série animada do Universo PET estrelada pelo embaixador dos super-heróis mais animais do mundo: Loopo, o lobo-guará. O que parecia burocrático e impossível se transformou em muito trabalho e diversão quando resolvi deixar de lado os obstáculos desnecessários e ir direto ao ponto. Em maio de 2019, Loopo saiu pela primeira vez em seu Sharksub-1, submarino criado por seu amigo e engenheiro Pan, o panda-gigante. Desde então, como qualquer criança faria com um submarino em mãos, ele segue se divertindo e levando ciência aos lares e escolas.”

R – Criar uma série animada voltada para a ecologia e com um formato educacional é uma grande missão.  Como voce vê isso?

N – “Colocar o Brasil em posição de destaque em minhas obras é muito importante para mim e a criação do conteúdo da série precisava ser cuidadosamente pensado para a nossa garotada. Isso garantiu o sucesso e espaço que a série vem alcançando e a confiança de pais e educadores. Em 4 anos de produção, o time vem crescendo cada vez mais: minha amiga e agente de licenciamento Rosária de Fátima (CEO da Wind Marketing); o amigo Cleber Redondo, nosso sábio produtor executivo; a Dra. Carolina Bernardo, bióloga e consultora; Fernanda Veiga, jornalista e revisora; Liliana Gaito, minha agente de licenciamento internacional e a equipe de produção brasiliense: Pedro Henrique Lopes Fernandes, Jade Petersen, Ana Paula Vieira e o Estúdio Voxtellar.”

R – Após 4 anos de produção da série como voce se sente ?

N – “É um sonho se realizando, e digo “se realizando” porque está longe de acabar! Muitas novidades estão chegando. Comemore com a gente e divirta-se, um novo episódio já está no ar!”.

A série Aventuras na Hidrosfera hoje é exibida na Box Brazil Play, NET Now, Claro, TV Supren, Planetário de Brasília e You Tube. Assista à estreia da terceira temporada e descubra porquê essa série é tão querida e especial!

Venha conhecer a marca:  www.aventurasnahidrosfera.com

Agente de licenciamento: www.windmarketing.com.br

Fonte: Wind Marketing

Leave a Reply