When:
27 de June de 2019 @ 08:00 – 13:00
2019-06-27T08:00:00-03:00
2019-06-27T13:00:00-03:00
Contact:
ABRAL

 

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) realiza no próximo dia 27 de junho, em São Paulo, no Hotel Maksoud, o “Workshop Publicidade de Pai para Filho”.  O objetivo é apresentar e discutir os principais pontos da legislação brasileira que regulamenta a atividade e as boas práticas do mercado. Durante o evento, a ABRAL vai disponibilizar aos interessados uma cartilha, recém-elaborada, com dicas de como fazer uma comunicação responsável, conforme a atual legislação definida no Brasil.

Palestrantes

 

Marco Sabino –  Advogado e Conselheiro da ABRAL

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Processo Civil pela PUC-SP, Especialista em Direito Civil pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP), Especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Anhembi-Morumbi (UAM). Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra.

Palestra: Panorama Geral do Mercado de Publicidade

 

Palmarino Neto – Diretor Jurídico da RiHappy

Advogado e gestor jurídico, há mais de 30 anos com experiencia no mundo corporativo, atualmente atuando como Diretor Jurídico e de Assuntos Corporativos em uma empresa varejista de brinquedos.

Palestra: Os detalhes que fazem a diferença na comunicação para as crianças.

 

Talita Garcia – Advogada IWRCF 

Advogada formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2009), participou do programa de educação continuada no Instituto Internacional de Ciências Sociais – CEU em Direito do Entretenimento (2014) e Direito Autoral e Tecnologia na Fundação Getúlio Vargas (2014), é pós-graduada em Contratos Empresariais (2015) e em Propriedade Intelectual (2017) pela Fundação Getúlio Vargas, também, participou do Programa Negociação e Liderança em Harvard Law School

Palestra: Influenciadores digitais mirins

 

Erika Fukuda – Gerente Jurídica Sr do Mc Donald’s

Formada em Direito pela PUC, MBA em Gestão e Business Law pela FGV, trabalha no departamento jurídico da Arcos Dourados (McDonald’s Brasil) há 8 anos e atualmente é a gerente sênior responsável, dentre outros temas, por marketing e contencioso de consumo.

Palestra: Publicidade infantil e suas boas práticas.

 

Marici Foroni – Diretora de Marketing da Foroni

Engenheira civil com pós-graduação em marketing

Palestra: Novos tempos da publicidade infantil.

 

Marcelo Adriano da Silva – Gerente de Marketing da Panini

Formado em Publicidade e Propaganda e Pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Cásper Libero com mais de 18 anos de experiência no mercado editorial e responsável por lançamentos como Copa do Mundo FIFA 2010, 2014 e 2018, Copa América, Campeonato Brasileiro, Turma da Mônica, DC, Marvel, Disney, Cartoon, Nick, Gloob, Mattel, Universal, Star Wars, entre outros.

Palestra: A relevância das publicações infantis e suas vertentes no consumo da família brasileira 

 

Rodrigo Paiva – Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções

Na posição de Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva é responsável por 24 categorias de produtos, com mais de 3.000 itens.Faz parte da equipe há 20 anos, dos 25 anos que atua no mercado de licenciamentos de direitos autorais. Durante os anos que exerceu o cargo de Gerente Editorial, foi responsável por mais de 300 lançamentos de livros, com mais de 22 editoras.Com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), extensão em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Mercado Editorial pela FEA/USP, iniciou sua carreira passando por grandes agências, e produtoras e também emissora de televisão.

Palestra: Como evitar a prática da propaganda enganosa e abusiva no licenciamento de marcas e personagens.