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Fazenda Futuro e Anitta lançam linha de produtos de festa

A Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina focada na produção de carne à base de plantas com a mesma suculência, textura e sabor de carne animal, avaliada em R$2,2 bilhões, em parceria com Anitta, a nova sócia da empresa, divulgaram o lançamento da linha “Futuro Party“.

A linha completa de produtos para festa conta com três versões de produtos congelados direcionados para celebrações diversas, feitos 100% à base de plantas. Os lançamentos incluem KibesMini Burgers Franguitos.

Anitta lança nova linha de produtos plant based após virar sócia da Fazenda Futuro. (Imagem: Divulgação/Fazenda Futuro)

A partir dessa inovação, a empresa, que já lidera o segmento de burger almôndegas, espera também alcançar a liderança com os kibes e empanados e despertar a curiosidade de consumo para a categoria.

O trio chegou com o objetivo de ampliar o atual portfólio da marca e ser mais uma escolha para curtir momentos descontraídos.

“Nada melhor do que lançar uma linha completa de festa com a Anitta, a ideia é todo mundo se divertir com os amigos e a família”, revela Mari Tunis, diretora de Marketing da Fazenda Futuro.

“Queremos mudar a maneira como o mundo come, mostrando que existem diversas possibilidades de um consumo mais consciente, saboroso e divertido. Além disso, os produtos da linha Futuro Party são super fáceis de preparar e perfeitos para compartilhar com a galera”, acrescenta Mari Tunis.

O nome do kibe, “Kikikibe“, surgiu com a ideia de se conectar com os fãs da Anitta, pois a expressão “kikiki” ou “fofoca” é um substantivo do dialeto pajubá, que tem origem na fusão pela comunidade LGBTQIAP+ de termos da língua portuguesa com outros extraídos dos grupos étnico-linguísticos nagô e iorubá.

“Eu amo o pajubá! Quem não fala bafo, babado, bofe, lacre, boy magia? Posso ficar aqui falando só no dialeto. Por isso, decidi batizar o kibe de kikikibe”, afirma Anitta, que faz parte da comunidade LGBTQIAP+.

criação do produto contou com a participação da cantora em diversos processos.

“Eu estava muito animada em começar a trabalhar com a Fazenda Futuro. Foi quando decidimos fazer uma linha de festas que é o “kikiki”, amor! Literalmente! O Kikikibe, o Franguito e os Mini Burguers são uma delícia! Eu mesma provei e posso garantir. Não tem nada mais a minha cara do que começar com uma linha de festa, né, gente? E numa fofoquinha e bate-papo com os amigos não pode faltar um salgadinho, no caso o nosso kikikibe! As embalagens também estão lindas. Tenho certeza que vocês vão amar”, completou Anitta, animada com o lançamento da linha Futuro Party.

Inicialmente, a novidade estará à venda no Brasil, país em que a marca tem como objetivo crescer e democratizar a categoria de carnes de plantas ao lado da nova sócia.

De acordo com Marcos Leta, Fundador da Fazenda Futuro, atualmente, 65% do faturamento é internacional, onde a marca já está presente em 30 países, e 35% está no Brasil.

“Este é só o início de uma linha de festa com muita diversão, sabor e praticidade! Já estamos pensando em outras opções para o consumidor variar ainda mais esse leque de kikikis e inovar o nosso portfólio atual de produtos”, declara Marcos sobre o que mais podemos esperar da foodtech.

Os três produtos são fabricados com a mesma tecnologia dos demais lançamentos da marca, que garante textura, sabor e suculência iguais aos de origem animal, mas cada novidade tem uma composição diferente.

Kikikibe é feito com soja, o?leo de girassol, cebola, alho e hortelã, que traz o frescor característico do famoso salgadinho.

Mini Burger, o único no mercado de 30g, contém soja, ervilha, gordura de coco, o?leo de canola e beterraba em pó?. Já o Franguito, é um empanado à base de soja, ervilha e grão de bico. Todos são livres de transgênicos, corantes e aromas artificiais.

Disponíveis em embalagens de 240 gramas cada, as novidades estão chegando aos principais pontos de venda da marca em todas as regiões do Brasil, exceto o Franguito, que chegará nos próximos meses às geladeiras. Um dos destaques da embalagem são as ilustrações exclusivas da “Patroa” que, ao lado uma da outra, se conectam e representam um movimento de dança.

Toda a estratégia de campanha para o anúncio da Anitta como sócia e lançamento da linha Futuro Party foi assinada pela Soko, agência de earned media que está com a marca desde a sua fundação.

Com o projeto, na primeira fase, os tweets programados para a marca chegaram ao trending topic da plataforma duas vezes, enquanto a comunicação voltada para a imprensa garantiu publicações nacionais e internacionais sobre o assunto.

“Acreditamos muito no earned media e na construção de histórias que crescem por si só e pelo engajamento do público, por isso somos parceiros da Soko há três anos, e o que podemos adiantar é que ainda virão diversas novidades dessa parceria de sucesso”, conclui Mari Tunis.

Fonte: Promoview

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