Para incentivar a explorar o ‘mundo lá fora’ e a interação familiar, a Fruittella lançou o livro “Lá fora é mais legal”, que estimula a família, de forma lúdica e inovadora, a passar mais tempo se divertindo ao ar livre. Em um mundo onde as crianças estão passando cada vez mais tempo em ambientes fechados e conectadas às telas, quando se trata de diversão ao ar livre, tudo ganha mais sentido, sobretudo em pequenos habituados a viver em espaços urbanos.
Como novidade, o exemplar – produzido em tiragem limitada – apresenta uma tecnologia que, quando aberto em um ambiente fechado, aparenta ter suas páginas em branco. Apenas quando entra em contato com a luz do sol as palavras e ilustrações são reveladas. E, se o livro for levado para um espaço coberto, as páginas voltam a ficar em branco.
O projeto, que foi criado pela VML Brasil e conta com a BR Media na amplificação com influenciadores, tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca sobre o poder do sim, como um rotineiro “não” pode se tornar um empolgante “sim”. Como embaixadora da ação, Fruittella convidou a criadora de conteúdo e mãe Taciele Alcolea, que desde 2010 aborda temas relacionados à maternidade e infância.
A campanha reforça o significado de fortalecer laços através de deliciosas brincadeiras vividas com toda a família e convida à criação de memórias que irão proporcionar alegres recordações.
“Momentos em família, principalmente fora de casa, vem se tornando cada vez mais raros. Fruittella acredita que dizer sim é libertador e empodera não só os pais, mas também as crianças. O livro “Lá Fora é mais legal” é uma oportunidade inovadora de Fruittella reforçar e materializar o Poder do Sim de forma proprietária e poderosa”, destacou Angelina Perrin, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil.
“Fazer com que essas crianças deixem um pouco a tela do celular, da TV ou do tablet de lado para brincar lá fora só é possível se você tiver algo muito interativo. Nesse caso, a luz do sol é a nossa aliada”, complementa Victor Castelo, diretor de criação e Gabriel Cartletti, diretor de criação associado da VML.
Poder da influência
Para divulgar o lançamento, a marca fez uma ativação no Parque Ibirapuera com atividades voltadas para o público infantil. A ação também terá nomes de peso do mercado de influência, referências no nicho de maternidade, como Michele Passa, Babi Sabbag, Mãe Musical, Família Pessoa Tardivo e muito mais. O squad reforçará e amplificará as mensagens sobre a importância das brincadeiras fora de casa para o desenvolvimento das crianças, mostrando o livro. A BR Media ficou responsável por mapear, contratar e gerenciar o conteúdo desenvolvido por Taci e o elenco de sustentação.
Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media, explicou que promover a conexão do mundo real com o virtual é um dom que um bom criador de conteúdo precisa ter. Ele afirmou que o contexto do ‘Lá fora é mais legal’ não é só para gerar awareness, mas para trazer esse movimento à tona. Levando famílias para a ativação, cria-se uma conexão real, e até mesmo afetiva do público com a marca, através dos creators.
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Fonte: Mundo do Marketing