A Funko nunca nos decepciona a cada nova aventura que se propõem. Dessa vez a marca investiu no ramo de maquiagens com uma linha chamada Funko Cosmetics – totalmente inspirada nas vilãs da Disney!

Malévola, Úrsula, Cruella e a Rainha Má foram as personagens escolhidas para inspirar a paleta de cores. Cada uma das vilãs terá uma própria paleta de cores, tema e estilo diferente que remetem a personagem. A coleção trará ainda produtos, como bronzer, gloss, iluminador, sombras, delineador, blush e até pinceis de maquiagem.

É claro que todas essas vilãs também já possuem, suas versões em Funko Pop!, e foi pelo o sucesso de vendas desses colecionáveis, que a Funko resolveu homenageá-las, trazendo essas personagens icônicas para uma nova linha de produtos.

Os cosméticos serão produzidos pela empresa Taste Beauty e estarão disponíveis para compra apenas nas lojas físicas e online da Ulta Beauty. O lançamento deve ocorrer agora em setembro. E o melhor os produtos são todos Cruelty Free!

A empresa sediada em Seattle, está buscando uma nova oportunidade de sucesso após o boom mundial das figuras pop. A Funko tentou o mundo dos acessórios, videogames, cereais, jogos de tabuleiro, etc. Então, por que não dar outro passo e seguir em frente para cosméticos?

Segundo o CEO da Funko, Brian Mariotti, é a progressão natural da empresa. Em suas próprias palavras:

“Sempre procuraremos oportunidades para adquirir empresas ou entrar em categorias nas quais não estamos atualmente, se isso fizer sentido com nossa competição principal, que é a cultura pop, uma ampla variedade de licenças e o alcance de fãs. de uma maneira única e ótimas maneiras.”

Os números de colecionáveis da Funko representam 84% de suas vendas, o restante é distribuído em roupas, pelúcia, cereais e jogos, mas, se for bem-sucedido, é quase certo que eles estenderão a linha de cosméticos da Funko para o restante das mais de 1.100 licenças que possuem.

Fonte: Garotas Nerds