Com crescimento de 50% na venda de brinquedos em 2018, Galinha Pintadinha apresenta novidades na ABRIN

Personagem marca presença na maior feira do setor de brinquedos do país com 12 licenciados e seis deles com lançamentos de novos produtos

Personagem infantil de maior sucesso entre as crianças brasileiras, a Galinha Pintadinha é uma das estrelas da ABRIN, considerada a maior feira do setor de brinquedos do país e a quarta maior do mundo. O evento, que está em sua 36ª edição, acontece entre os dias 18 e 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A marca estará presente com 12 licenciados: DTC, Elka, Nig, Brinquedos Anjo, Roma Brinquedos, Toyster, Novabrink, Brasilflex, Cardoso Toys, Fantasias Sulamericana, Sunny e Yangzi. Em 2018, a personagem teve um ano positivo na venda de brinquedos, com um crescimento de 50% na comparação com 2017.

Seis licenciados da Galinha Pintadinha apresentarão novidades durante a ABRIN. Confira:

  • DTC: Pelúcias, Garrafas de alumínio e Candytoys.
  • Elka: Telefoninho da Galinha Pintadinha Mini, Fazendinha da Galinha, Meu Ovinho Surpresa, Galinha Mini Musical e o lançamento de uma nova linha de vinil.
  • Nig: Quebra-cabeça e P
  • Brinquedos Anjo: Banho Galinha Pintadinha, Barraca Toca da Galinha, Bola de Vinil, Cadeirinha e Mesa, Amiguinhos de Rodas Galinha e Piscina de Bolinha.
  • Roma Brinquedos: Bonequinha Galinha de Banho e Carrinho de boneca Galinha.
  • Toyster: Minhas Primeiras Formas (jogo cartonado) e Livro de Banho.

A Galinha Pintadinha é um fenômeno da Internet no Brasil desde sua criação, em 2006. No ano passado, a personagem alcançou mais de 20 bilhões de visualizações em seus canais no YouTube, um crescimento de 54% em relação a 2017. São mais de 16 milhões de inscritos, o que a consolida como “artista” mais famosa no universo infantil para os brasileiros.

 

Sobre a ABRIN

A ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos é considerada a principal e mais completa plataforma de lançamentos e relacionamento do mercado de brinquedos do Brasil. Com participação quase unânime das empresas do segmento, ela movimenta e aquece a indústria do varejo durante todo o ano, apontando as tendências que irão incrementar o ponto de venda nas lojas de todo o país.

Sobre a Redibra

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 18 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

 

Informações à imprensa (Galinha Pintadinha):

NB Press Comunicação

Telefone: (11) 3254-6464

Contatos: Marina Amaral/ Jackson Viapiana

E-mails: galinhapintadinha@nbpress.com / marinadoamaral@nbpress.com / jacksonviapiana@nbpress.com