You are currently viewing Gloob completa dez anos com nova marca e exposição

Gloob completa dez anos com nova marca e exposição

Entre as iniciativas de celebração do canal infantil também estão maratonas de seus principais programas e a primeira edição do navio Gloob

Nesta quarta-feira, 15, o Gloob celebra dez anos de existência. Em 15 de junho de 2012, o canal da Unidade infantil do Grupo Globo ganhou a TV por assinatura com a proposta de oferecer conteúdo nacional de qualidade, em ambiente seguro e confiável. Desde 2012, são quase 700 projetos avaliados e catalogados, 160 projetos feitos, 833 horas produzidas e 45 produtoras parceiras. Os conteúdos originais já foram vendidos para mais de cem países.

Além de estar na grade da TV por assinatura, o Gloob mantém perfis nas redes sociais, como Instagram, TikTok e YouTube, distribui conteúdo pelo Globoplay e tem o Gloob Games, que já soma 4 milhões de downloads, 70 milhões de partidas jogadas e 48 jogos publicados. “A última pesquisa que fizemos reporta que 62% das crianças têm a TV como meio preferido para assistir conteúdo infantil. A TV ainda é muito relevante, mas precisamos acompanhar essas tendências e fazer conteúdo multiplataforma”, enfatiza a diretora das unidades infantil e de entretenimento da Globo, Tatiana Costa.

Nesses dez anos de história, o Gloob também lançou o Gloobinho, em 2017, que ampliou a entrega de conteúdo da unidade infantil do Grupo Globo. Com o Gloobinho, o público-alvo do Gloob foi ajustado para seis anos a nove anos de idade. “É uma marca jovem que traz esse pilar de inovação, de experimentarmos coisas novas. Essa diversidade de formatos e gêneros traz atratividade para as crianças”, comenta a gerente de marketing e plataformas digitais da unidade infantil da Globo, Luciane Neno.

Para celebrar os dez anos, o Gloob preparou uma série de inciativas que serão divulgadas ao longo de 2022. A primeira foi a criação de projeto artístico que transformasse em um legado as histórias e personagens do canal. O Gloob convidou cinco artistas — Alberto Pereira, Alex Senna, Dolores Esos, Lídia Viber e Pomb —, para produzir ilustrações em forma de releitura do universo lúdico do canal e interpretações livres sobre a infância. Os cinco profissionais se uniram a mais 70 artistas para dar vida aos heróis do Mundo Gloob em painéis que cobrem os muros de uma travessa no bairro de Perdizes, em São Paulo. O objetivo do Gloob foi transformar o espaço um legado e novo ponto turístico na cidade.

Canal ganha nova identidade visual nos 10 anos (crédito: divulgação)

 

 

 

 

 

A partir desta quarta-feira, 15, data oficial do aniversário, o canal apresentará nova identidade visual. Nos intervalos, será divulgada a nova paleta de cores e formatos da marca. De acordo com Tatiana, o logo foi inspirado nos stickers que são febre entre as crianças tanto no mundo físico quanto no digital. “É um mood unindo o ambiente digital e o real e isso é muito importante porque a criança é física e digital, transita muito bem nesse metaverso. Queríamos passar isso no conceito do on air”. Com a identidade visual, haverá campanha do Gloob que trará crianças reais em vídeo-manifesto que mostra a força do segmento.

O Gloob ainda ganhará três faixas comemorativas até 3 de julho, com maratonas especiais dos programas favoritos das crianças, como D.P.A.- Detetives do Prédio Azul, Miraculous Ladybug, Bugados, Escola de Gênios, Gigablaster e Alvinnnn!!! e os Esquilos. Também haverá episódios comemorativos de D.P.A. e  Rolê Gloob de Férias, e a pré-estreia da quinta temporada de Miraculous Ladybug.

Além da volta do Arraiá Gloob, evento junino para o mercado e convidados, em outubro, o Gloob lançará a Exposição 10 anos Gloob, uma experiência imersiva e interativa que contará a história do canal, passando pelos grandes marcos de sua trajetória até agora. Já no final do ano, o canal promoverá o Navio Gloob, com a presença de parte do elenco infantil a bordo e shows de Melim, Larissa Manoela, Vitor Kley e Sienna.

As comemorações também se estendem aos games. O Gloob lançará voice game no Google Assistente e Alexa, o D.P.A. na Escuta, no qual a criançada poderá desvendar uma sucessão de mistérios por comando de voz, além do jogo Piscina de Kwamis, da série Miraculous Ladybug, primeiro jogo do app com multiplayer local.

Fonte: Meio & Mensagem

Leave a Reply