Em parceria com a TerraCycle, brinquedos e embalagens da marca poderão ser reciclados pelos consumidores brasileiros

Cada vez mais consciente e engajada nas questões ambientais, a fabricante de brinquedos Hasbro lançou no Brasil um programa de reciclagem de seus brinquedos e embalagens.

A iniciativa, que já existe nos EUA, França e Alemanha em parceria com a TerraCycle, vai possibilitar que os consumidores deem o descarte final correto para os itens que não têm mais uso, e de forma gratuita.

“Esta parceria é fundamental para que nossos produtos tenham a destinação final ambientalmente correta, quando chegarem ao fim de sua vida útil”, afirma Maiko Paulo, General Manager da Hasbro.

Crédito: DivulgaçãoEm parceria com a TerraCycle, brinquedos e embalagens da Hasbro poderão ser reciclados pelos consumidores brasileiros

O processo, além de grátis aos consumidores, é bastante simples! Basta se cadastrar no site (www.terracycle.com), se inscrever no programa da Hasbro e iniciar a coleta em qualquer caixa de papelão. Para enviar é só imprimir a etiqueta pré-paga na página do programa e levar até uma agência dos Correios.

Playgrounds, vasos e bancos de parque

A TerraCycle recicla esses materiais para produzir itens que podem ser utilizados na construção de playgrounds, vasos, bancos de parque, dentre outros usos inovadores.

Além disso, para incentivar ainda mais a participação, para cada 100 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o participante receberá 10 pontos TerraCycle, que equivalem a R$ 0,10 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola pública de sua escolha.

Todos os brinquedos sem condições de uso das linhas da Hasbro e suas respectivas embalagens podem ser destinados a esta ação. Não são aceitos produtos de outras marcas ou licenciados de marcas da Hasbro.

Para a reciclagem, os brinquedos devem ser enviados sem as pilhas. Para tanto, basta retirá-las dos itens e descartá-las em pontos de coleta próprios, como os da Green Eletron, da qual a Hasbro é associada.

Livres de plástico

A Hasbro anunciou recentemente que planeja eliminar o plástico das embalagens, tais como sacos de polipropileno dos acessórios, elásticos, invólucros, plástico bolha e folhas de janela de seus novos produtos. A ambição da empresa é acabar com todas as embalagens plásticas até o final de 2022.

Fonte: Catraca Livre