You are currently viewing HBO Max confirma gravações da série de live-action “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, inspirada nos personagens de Mauricio de Sousa

HBO Max confirma gravações da série de live-action “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, inspirada nos personagens de Mauricio de Sousa

Estrelada por Fabrício Gabriel e Bia Lisboa, produção conta com supervisão artística de Daniel Rezende, responsável pelos filmes Laços e Lições, que apresentaram pela primeira vez a turminha em live-action

O universo dos quadrinhos mais amados do País vai ganhar um novo capítulo no “mundo real”. Aproveitando a celebração de aniversário da HBO Max, a plataforma de streaming divulga o início das gravações de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, nova série live-action coproduzida pelo Cartoon Network em parceria com a Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções.

A direção é de Mauro D`Addio e conta com supervisão artística de Daniel Rezende, responsável pelas populares adaptações para as telonas de Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições. A série será protagonizada por Fabrício Gabriel, no papel de Franjinha, e Bia Lisboa, como Milena.

Juntos, a dupla embarca em uma jornada divertida, com o propósito da descoberta por meio do pensamento científico. Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.

Todo o conteúdo, incluindo os roteiros da série, foi acompanhado de perto pelos pesquisadores do Instituto Serrapilheira, que dão o suporte técnico-científico para esse universo da ciência que é construído na narrativa.

Ficha Técnica:

Produção: Biônica Filmes

Coprodução: Mauricio de Sousa Produções e Cartoon Network

Apoio: Instituto Serrapilheira

Concepção: Fernando Fraiha

Supervisão Artística: Daniel Rezende

Direção Geral: Mauro D’Addio

Roteiro

*1ª temporada*: Maria Shu, Mauro D’Addio e Vanessa Fort

*2ª temporada: Mauro D’Addio, Renata Diniz, Issis Valenzuela e Camila Gutierrez*

Redação Final: Mauro D’Addio

Produção: Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha e Karen Castanho

Produtor Associado: Ronaldo Lemos

Produtor executivo: Leonardo Mecchi

Direção de Fotografia: Otavio Pupo

Concepção de Arte: Valdy Lopes

Direção de Arte: Bibi Beghini e Gabriela Gioria

Figurino: Letícia Barbieri

Caracterização: Natalia Pazzianotto

Som Direto: André Bellentani

Supervisão Científica: Bruno Mota

Consultoria Científica: Adriana Alves, Fernanda Antunes, Igor Dantas, Pedro Hallal e Marina Hirota

Elenco: Fabrício Gabriel e Bia Lisboa

“Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, em breve,

na HBO Max!

 Sobre a HBO Max

HBO Max™ é uma plataforma de streaming direta para o consumidor da Warner Bros. Discovery, que oferece a melhor qualidade em entretenimento. A HBO Max apresenta a mais ampla variedade de séries, filmes e especiais para audiências de todas as idades de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, e também Max Originals e grandes sucessos do cinema, além de conteúdo para crianças e para a família. Disponível atualmente em 61 países, a plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2020 e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. A HBO Max começou seu lançamento global nos mercados da América Latina e do Caribe em junho, seguido por seus primeiros lançamentos europeus nos países Nórdicos e na Espanha, em outubro.

Sobre o Cartoon Network

Cartoon Network é uma marca multiplataforma, que engloba o canal de TV paga com transmissão 24h – líder entre as crianças no Brasil -, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, a marca conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, com títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 55 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 10 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Biônica Filmes / Produtora:

A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu a série para a HBO: “PSI”, indicada ao Emmy Awards 2015 (Melhor Série Dramática); e os longas: “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhões de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 (Melhor Comédia); “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin Black Nights 2016; e “TOC — Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017), de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o SXSW 2018. Em 2017, a Biônica foi coprodutora do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico — Global no SXSW e “La Vingança”, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil/Argentina, vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklyn Film Festival. Em 2018, a produtora lançou “Uma Quase Dupla”, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, que foi vista por mais de 600 mil pessoas nos cinemas. Em 2019, lançou o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica — Laços”, dirigido por Daniel Rezende, que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Em 2021, lançou “Outubro”, de Maria Ribeiro, documentário sobre a eleição presidencial de 2018. Em 2021, lançou a sequência do sucesso de “Turma da Mônica — Laços”, “Turma da Mônica — Lições, maior bilheteria do ano para o cinema nacional.

Em 2022, a produtora lançará nos cinemas três longas-metragens: “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil/Portugal que conta a história do retorno de Dom Pedro I a Portugal; “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, comédia romântica musical com trilha-sonora assinada por Arnaldo Antunes e Odair José; e a produção internacional Brasil/Argentina: “Bem-Vinda Violeta”, de Fernando Fraiha. Atualmente, a Biônica está em montagem do longa-metragem “Pedágio”, de Carolina Markowicz e do documentário sobre a maior estrela do rock brasileira: Rita Lee, além de ter diversos projetos em desenvolvimento.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

Comunicação HBO Max Brasil

Maria Inez Aranha | Lead of Publicity – Brasil, HBO Max | maria.aranha@warnermedia.com

 

Agência de PR | Weber Shandwick Brasil

Juliana Mantovani: jmantovani@webershandwick.com

Alice Valdetaro: avaldetaro@webershandwick.com

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA — Cartoon Network

Rafaela Cortina | rafaela.cortina@warnermedia.com| (11) 99849-0753
Cecilia Villanueva| cecilia.villanueva@warnermedia.com

 

Agência de Comunicação | Tastemakers

Thais Ribeiro | thais.ribeiro@tmkrs.co | (11) 99254-2617

Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 98488-8197

 

Máquina CW | Mauricio de Sousa Produções
Gabriel Furlan — gabriel.furlan@maquinacohnwolfe.com — (11) 98496-6575
Denise Carvalho– denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com– (11) 99218-0181
JAL Comunicação | Mauricio de Sousa

Fonte: Tastemakers

Leave a Reply