Homem-Formiga e Vespa: o que ler antes de assistir ao filme

A Editora Panini separou uma dica de ouro para quem quer se aprofundar ainda mais na história dos super-heróis no Reino Quântico

A próxima era dos filmes da Marvel nos cinemas está prestes a começar! O longa “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que inaugura o novo arco  MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, em tradução do inglês) está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 16 de fevereiro, e já está mexendo com os fãs de coração da franquia. Diante deste cenário, a Editora Panini, líder mundial no setor de publicações e colecionáveis, separou indicações pra lá de especiais para aqueles que desejam mergulhar ainda mais no universo quântico e dar o pontapé na fase 5 do MCU.

A trama da HQ “Homem-Formiga e Vespa – Achados e Perdidos”, conta a história de como Scott Lang, depois de passar um tempo com os Guardiões da Galáxia, está pronto para voltar para casa bem na hora para o aniversário de sua filha, Cassie. Para fazer isso, ele pede a ajuda de Nadia – o prodígio científico, filha de Hank Pym e atual Vespa. Talvez não para a surpresa de muitos, o Homem-Formiga consegue estragar tudo no último segundo e acaba fazendo com que os dois fiquem presos e perdidos no reino quântico mais uma vez. Entre micro-civilizações, novos amigos, novos inimigos e batalhas épicas nas mais loucas propriedades quânticas, o Homem-Formiga vai ter de se esforçar se quiser entregar o presente de aniversário de sua filha a tempo.

O quadrinho “Homem-Formiga & Vespa: Lendas Vivas” traz uma história intrigante: quando o líder de uma força interdimensional é capturado por um ditador brutal, ele pede socorro aos seus velhos amigos Homem-Formiga e Vespa. Porém, Scott Lang não é exatamente o mesmo. Quando o destino da liberdade está em jogo, Scott não tem outra escolha a não ser tentar preencher o lugar de seu mentor, Hank Pym, e enfrentar essa nova aventura.

Para aqueles que sentem saudade dos Vingadores, a indicação é o lançamento “Vingadores: Homem-Formiga, Scott Lang” (Marvel Vintage), no qual o Homem-Formiga ganha protagonismo e torna-se parte desse grupo. Com emprego garantido por Tony Stark, ele logo se vê tendo de salvar o Homem-de-Ferro depois de uma brutal batalha com o Hulk!

Por que ler?
“Homem-Formiga é um dos personagens clássicos das histórias em quadrinhos da Marvel sendo, inclusive, um dos fundadores-membro dos Vingadores. Se reconectar com a história deste super-herói é também uma forma de reverenciar sua importância dentro da formação clássica. Além disso, esta HQ é cheia de embates épicos, do jeito que os fãs gostam, sem perder como pano de fundo a relação entre os personagens e todas as implicações decorrentes das escolhas que cada um deles faz ao longo da história. Vale a pena conferir para tentar descobrir todos os easter eggs do filme e se aprofundar ainda mais no universo Marvel”, comenta Leonardo Raveggi, gerente de Publicações da Panini América Latina.

Essas histórias alucinantes estão disponíveis no site da Panini.

Gabriela Albach (Ela/Dela)

Coordenadora de contas – Máindi

11 96592-8383

gabriela.albach@maindi.com.br

https://maindi.com.br/

Fonte: Maindi

Leave a Reply