Honda e Disney: Mickey estampa a moto mais vendida da história

Que tal uma união entre Honda e Disney? Provavelmente você não esperava por essa, mas a parceria inusitada tem seus bons motivos. A marca de entretenimento Walt Disney Company completa 100 anos em 2023 e e para comemorar fez uma parceria com a Honda e a Cub House Thailand. O resultado foi a criação de uma moto de edição especial do Mickey Mouse!

Honda e Disney! Cub ganha edição do Mickey 

O modelo escolhido para selar a união não poderia ser outro, senão o maior sucesso da fabricante japonesa. Aliás, a moto mais vendida de todos os tempos, com mais de 100 milhões de unidades emplacadas pelo mundo. A Honda Super Cub – que faz as 14 milhões de CGs já produzidas parecerem algo pequeno.

A Honda Super Cub nasceu como a C100, saindo da fábrica de Yamato, em 1958. Atualmente, a moto de maior sucesso da Honda segue ativa no mercado e ganhou várias versões, partindo dos 50 cc. No entanto, é o modelo Super Cub 125 que ganhou a versão da Disney!

Na dianteira do modelo, a Honda Cub House da Tailândia homenageou especificamente o personagem mais famoso da Disney, Mickey Mouse. O famoso emblema com as orelhas pode ser visto no quadro e seu logotipo de silhueta é destaque nas proteções das pernas com acabamento cromado.

Outros elementos visuais, que destacam a versão especial dessa moto Honda e Disney, incluem um esquema de pintura preto acetinado, acompanhado de cromo em algumas áreas. Dando um toque ainda mais vibrante, os assentos do condutor e garupa chegam na cor vermelha – que chamam muita atenção!

Na mecânica, o modelo é movido por um motor monocilíndrico SOHC, refrigeração por ar, de 124 cm³. Um propulsor que entrega pouco menos de 10 cv e pouco mais de 1 kgf.m de torque. O conjunto ainda tem iluminação full-LED e painel de LCD.

Preço de exclusividade! 

A Super Cub é um modelo muito popular, mas para manter a exclusividade da edição Disney a Honda vai fabricar apenas 100 unidades da versão especial. Para agregar ainda mais valor, todas serão numeradas. Além disso, uma jaqueta comemorativa da colaboração pode ser adquirida pelos compradores também como um opcional do conjunto Disney C125, incluindo ainda uma estatueta de metal do Mickey Mouse.

Na Tailândia, enquanto o modelo básico custa 89.600 Baht (pouco mais de R$ 13 mil em conversão direta), os preços da edição limitada Super Cub 125 começam em 116.400 Baht (mais de R$ 17 mil em conversão) e sobem de acordo com o pacote de opcionais selecionado! Para fechar, saiba que essa não é a única parceria recente entre Honda e as marcas do universo Disney.

Leia mais: https://www.motonline.com.br/noticia/honda-e-disney-mickey-moto-mais-vendida-historia/

Fonte: Moto online

 

Leave a Reply