Com a estreia de “Barbie” nas telonas, cinemas de todo o Brasil seguem tomados por uma onda cor-de-rosa. Cinco dias após o lançamento da diretora Greta Gerwig, um dado chama atenção: as buscas crescentes pelo moletom usado por Ken (Ryan Gosling) na reta final do longa.
Com a frase “I am Kenough”, a peça de roupa faz um trocadilho com a inicial do personagem e a mensagem de “ser suficiente”. Vamos evitar os spoilers e dizer que, para entender a relação entre os dizeres e a história pessoal do boneco, você precisa assistir ao filme!
Segundo o Google Trends, a procura pelo termo “I Am Kenough” aumentou expressivamente nos últimos 7 dias.
“Kenough Hoodie Barbie”, “Barbie I Am Kenough” e “I am Kenough Barbie Hoodie” também estão entre os mais buscados. No Brasil, houve uma alta na procura desde a estreia, nessa quinta-feira (20).
Além da mensagem, os tons coloridos do moletom de Ken conversam bem com o personagem de Gosling no longa, que já conquista o coração de diversas faixas etárias. É possível encontrar a peça oficial no site da Mattel, por 60 dólares – o equivalente a R$ 285.
Combos temáticos da Barbie em BH
De longe o lançamento mais esperado do ano, o filme da Barbie tem mexido com os ânimos de muita gente. O longa chegou às telonas em 20 de julho e os cinemas de Belo Horizonte já aproveitam a deixa para vender combos temáticos do filme.
A rede Cinemark, presente no BH Shopping, Diamond Mall, Pátio Savassi e Partage Betim, oferece ao público um combo recheado de delícias. Por R$ 70, os clientes podem levar um balde de pipoca, duas bebidas e um pacote de bala, além do copo exclusivo da Barbie.
A partir do dia 13 deste mês, os cinemas da rede Cinemark também passaram a vender uma pipoca rosa. Assim, é possível adquirir o combo pelo app da empresa (veja aqui onde mais comprar o combo da Barbie).
Confira um pouco da repercussão sobre o filme: