Indústrias vendem R$ 250 milhões por meio de contratos de licenciamento geridos pela Destra

A empresa atua no modelo de LaaS (Licenciamento como Serviço) e, para 2023, busca dobrar o faturamento e ampliar o número de marcas internacionais no portfólio

O mercado de licenciamento de produtos possui um grande potencial em território brasileiro, segundo o 2022 Global Licensing Industry Study, fornecido pela Licensing International, o Brasil é o oitavo país com maior faturamento em licenciamento de marcas.

Dos 5,9 bilhões de dólares consumidos em produtos licenciados, 580 milhões de dólares foram no mercado esportivo. Neste sentido, a Destra, plataforma de LaaS (Licenciamento como Serviço) especializada em gerar e gerir negócios em licenciamento de marcas, vem potencializando a marca de diferentes empresas.

Apenas em 2022, o volume de produtos vendidos das empresas licenciadas aos lojistas movimentou, por meio da plataforma, R$ 250 milhões.

Atualmente, a empresa conta com mais de 600 clientes, dentre grandes empresas, marcas, ligas e clubes nacionais e internacionais, como Paris Saint-Germain, Zeca Pagodinho, Barcelona, Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Luciano Martins, Konami, Centauro e Fanatics. Com isso, são mais de 1,5 mil contratos geridos atualmente pela plataforma.

Para 2023, a Destra busca dobrar o faturamento, ampliar o número de marcas internacionais no portfólio, movimentar mais de R$ 500 milhões em vendas de produtos licenciados (dobrando o resultado atual), além de validar o Destra Bank no mercado, uma solução financeira para antecipação de recebíveis de royalties lastreada em contratos de licenciamento de marcas.

A forma de operar da Destra difere das agências de licenciamento de marcas estabelecidas no mercado, sobretudo pelo uso de tecnologia para gestão de contratos e geração de novas oportunidades, uma vez que consiste em uma plataforma de LaaS (Licenciamento como Serviço). Com mais de 65 marcas licenciadas em seu portfólio, a startup já atuou com mais de 3 mil indústrias.

“Estamos muito felizes com os resultados de 2022. Foi um ano muito interessante na Destra, iniciando pelo aporte realizado pelo Thiago Nigro do Grupo Primo, em conjunto com a Bossanova. Além disso, conquistamos clientes importantes, como Barcelona, Mentos, Chupa Chups e mais novidades que estão em processo de assinatura de contrato e que em breve apresentaremos ao mercado”, comenta Bruno Koerich, CEO da empresa. “Conseguimos, mais uma vez, atingir a meta de dobrar o faturamento e acreditamos que conseguiremos realizar o mesmo em 2023”, finaliza.

Sobre a Destra

A Destra é uma plataforma de LaaS (Licenciamento como Serviço), especializada em gerar e gerir negócios em licenciamento de marcas. Possui em seu portfólio marcas como PSG, Seleção Brasileira, Manchester City, Mentos, Alpargatas, entre outras, atingindo cerca de 65 marcas licenciadas. Fundada em 2014, é referência na gestão do licenciamento e já atuou com mais de 3 mil indústrias.

Assessoria de imprensa da Destra:

IDEIACOMM

(11) 5111-8841

Juliana Garcia (MTB 63.694)

11 95070-8903

juliana@ideiacomm.com.br

Bianca Bispo (MTB 0091386)

11 97489-9659

bianca@ideiacomm.com.br

Keth Oliveira

11 98318-1577

keth@ideiacomm.com.br

Victor Ferreira

11 94108-1188

victor@ideiacomm.com.br

Para acessar a matéria completa, clique no link: https://jornaldiadia.com.br/industrias-vendem-r%EF%BC%84-250-milhoes-por-meio-de-contratos-de-licenciamento-geridos-pela-destra/

Fonte: Jornal Dia a Dia

Leave a Reply