Lançamento de ‘Barbie’ no cinema trará crescimento à Mattel, garante CEO

O CEO da Mattel está com o pensamento centrado no dia do lançamento do filme, pois pode ser uma virada de chave para os futuros projetos

O dia 21 de julho nunca foi tão aguardado pelo CEO da Mattel (MAT) Yon Kreiz. Dessa vez, o calendário está marcando uma data que vai representar a virada de chave da empresa com o lançamento do filme realista da Barbie. A empresa que produz brinquedos vai assumir um novo posto no comércio.

Para Kreiz, o filme da Barbie – protagonizado por Margot Robbie, que será a Barbie, e por Ryan Gosling, representando o Ken – será o início de uma nova trajetória para a produção de conteúdo da empresa. “Isso será um catalisador”, afirmou o CEO na Conferência Global do Instituto Milken de 2023, em entrevista concedida ao Yahoo Finance Live.

“Esta é a primeira vez que a Mattel está lançando um filme baseado em qualquer uma de nossas, qualquer uma de nossas franquias. Barbie é claramente uma marca importante. É uma de nossas três marcas poderosas e será de várias maneiras uma vitrine para a qualidade dos filmes que estamos procurando fazer”, indicou Kreiz e afirmou que busca parceria com grandes nomes de Hollywood.

Mattel tem outros empreendimentos em vista

Além do lançamento do filme da Barbie, Kreiz afirmou que a Mattel está desenvolvendo outros 13 projetos. O filme da boneca mais famosa do mundo vai redobrar para outras gerações a relevância cultural que a Barbie produz para o mundo inteiro.

Como indicou o portal Statista, as vendas sólidas da boneca geraram uma receita bruta de US$ 1,5 bilhão no mundo inteiro, mas as propostas ainda seguem sendo ameaçadas pela crescente da Disney, com o filme “Frozen”, a Mattel precisa reverter esse quadro.

Ao todo, perderam 27% das ações em 2022, incentivados pela alta da inflação e pela grande demanda econômica no mundo inteiro. Para o CEO, a expressiva mudança vai acontecer no último semestre deste ano, pois estão preparando os pilotos necessários para gerar um lucro ainda maior, incluindo o filme da Barbie que será lançado em julho.

Leia mais: https://escolaeducacao.com.br/lancamento-de-barbie-no-cinema-trara-crescimento-a-mattel-garante-ceo/

Fonte: Escola Educação

 

Leave a Reply