Lançamento do Laboratório Criativo da Nig Brinquedos com o Show da Luna!

A NIG Brinquedos desenvolveu em parceria com o Show da Luna, o Laboratório Criativo e o jogo Eu Sei, brinquedos super divertidos que despertam a curiosidade sobre o universo das ciências!

As crianças agora vão poder explorar ainda mais o universo de experiências científicas e curiosidades de O Show da Luna com o lançamento do Laboratório Criativo e o jogo Eu Sei da NIG Brinquedos. A NIG oferece diversão, entretenimento e atividades pedagógicas com produtos de qualidade há 65 anos.

O Laboratório Criativo apresenta 24 incríveis experimentos para que os pequenos cientistas possam entrar em contato com vários conceitos ligados ao universo das ciências de forma lúdica e criativa. Em divertidas experiências, as crianças poderão descobrir o que as plantas precisam para crescer, como nascem as cores, porque as bolhas de sabão são sempre redondas, como é feito um desenho animado e até mesmo como fazer um vulcão de brincadeira!

O uso de jogos e kit de atividades tem ganhado cada vez mais força entre educadores como estratégia de ensino, uma vez que a vivência de experiências estimula o raciocínio das crianças, favorecendo o processo de aprendizagem e construção do conhecimento científico. Através do Laboratório Criativo os pequenos têm um primeiro contato com vários temas importantes do universo científico de forma divertida e leve. Usando a criatividade e colocando a “mão na massa” poderão realizar experimentos que abordam conceitos como fotossíntese, densidade, pigmentação, energia estática, atrito, reações químicas, pressão, estado físico dos materiais, força centrípeta entre muitos outros.

Outro ponto forte do Laboratório Criativo é a sua conexão com o rico conteúdo audiovisual da série O Show da Luna! Através de QR codes é possível descobrir ainda mais sobre os temas das experiências em divertidos vídeos!

O kit de atividades também conta com vários acessórios para que as crianças possam se transformar em “verdadeiros cientistas”, como óculos de proteção, tubo de ensaio, pipeta, corantes, tintas, canetinhas, varetas entre outros.

Já no jogo Eu Sei, as crianças precisam adivinhar qual é o animal que está na carta colocada em uma cinta na cabeça de cada jogador! O objetivo é descobrir qual é o animal da cartinha antes que o tempo da ampulheta acabe. Para isso, o jogador com a carta na cabeça precisa fazer perguntas aos outros que estão na roda. Neste jogo, a criança trabalha o desenvolvimento cognitivo e raciocínio de forma muito divertida com seus personagens preferidos! Além disso, existem outras formas de brincar, como pedir “dicas” através de mímicas.

A Luna é uma menina apaixonada por ciências, e adora fazer vários experimentos para achar as respostas de suas perguntas, além de se divertir com seu irmão Júpiter, e seu furão de estimação Cláudio, eles aprendem muitas coisas com o “faz de conta”. O Show da Luna, produzido pela Pinguim Content, tem levado diversão e ciências ao universo infantil desde seu lançamento!

Os dois produtos já estão disponíveis nas melhores lojas de todo Brasil, acesse aqui e adquira o seu. Essa é a melhor experiência de todas!

Fonte: Pinguim Content

Leave a Reply